jul 29, 2015
Tamy

Vídeo: minha experiência com lentes de contato

Os vídeos estão de volta e dessa vez eu conto um pouco sobre minha experiência com o uso de lentes de contato. Que cuidados tomar? Como limpar? Como fazer na hora de aplicar e tirar a maquiagem? E um pouquinho do que aprendi nesses 17 anos de uso das lentes.

Dúvidas? Sugestões? Deixe seu comentário 🙂 <3

10 Comments

  • Eu não me importava em usar óculos, pra mim eles eram um adereço, até eu me ver dependente deles, aí a coisa passou a perder a graça. Eu não estava mais a fim de ir para todo lugar de óculos, de não poder usar óculos de sol.
    Foi quando resolvi experimentar as lentes descartáveis para usar em um evento, e pimba!
    A sensação é libertadora, não quero saber de outra coisa mais…
    Ainda tenho os óculos, uso vez ou outra, mas as lentes viraram minha paixão.

    Ps: Tamy, você é uma artista.. como consegue colocar as lentes depois de maquiada!? :O

    • Ahahahha nunca pensei sobre isso 😛 pra mim é igual colocar antes de maquiar hehehehe
      O que eu mais gosto nas lentes é justamente poder usar óculos de sol <3

  • Oi Tamy!
    Tenho 22 anos e fiz cirurgia (lasik) há 2 anos
    Eu tinha 4,5 graus de miopia… e de verdade, foi a melhor coisa que eu fiz na vida! Valeu cada centavo… Eu sempre tive muita aflição de usar lente de contato, me dava muita irritação nos olhos também, então sempre usei óculos mesmo
    Acho que essa cirurgia é pouco divulgada ainda, eu tinha muitas dúvidas, se os riscos eram altos e etc… mas é bem rapidinho e hoje eu enxergo perfeitamente rs

    Beijos, amo seu blog!

  • Oi Tamy!
    Eu sou cegueta desde os 7 anos de idade (já comecei com 2,5 graus de miopia, pense)… e na época não tinham esses óculos super legais, né? Eu odiava. Aí com 11 anos comecei a usar lentes. Foi maravilhoso. Porém, eu não tinha esse bom senso de hoje, então eu avacalhava demais. Dormia de lente, quando eu tirava, era só pra dormir, e logo que acordava, já colocava de novo. Anos de sacanagem me trouxeram uma série de problemas, inclusive um descolamento de retina. Daí pra frente nunca mais consegui usar a lente com assiduidade, mesmo cuidando. Pra ajudar, tenho uma rinite super forte (coisas de curitibana) então imagina o caos. E eu sempre detestei usar óculos, pq como meu grau era enorme, ficava aquele fundo de garrafa que deixava o olho pequenininho, sabe? Esperei ansiosamente os meus 21 anos pra conseguir operar (nessa época já estava estabilizada com 7 graus) e 4 dias depois do meu níver, operei. Foi a melhor coisa que já fiz na vida. Por isso eu recomendo pra todo mundo, quem tiver oportunidade, opere, pq é uma libertação.
    Beijos!

    • Eu também tive problemas pq não levava muito a sério na adolescência 😛 hoje em dia estou um pouco mais responsável e dá tudo certo 😛
      Muita gente indica a cirurgia. É uma ótima opção para quem tem o grau alto.

      O meu por mais esquisito que possa parecer está BAIXANDO! O.o Eu usava -3, baixou para -2,5 e agora está -1,75 eu vou ao médico pq estou vendo mal e descubro que meu grau diminuiu. Que alegria \o/ (exceto pelo fato de ter mil óculos para trocar a lente 😛 )

      • Abaixando??? Genteeee \o/ Numa dessas daqui a pouco vc descobre que não tem mais nada, hahaha 😛

        • Quando eu tinha uns 20 anos o médico falou que isso poderia acontecer e eu não acreditei 😛

        • AMÉM! meu sonho hahahaha

  • Uso óculos desde os sete anos de idade. Mesmo tendo que usar diariamente e o tempo inteiro eu fugi dessa recomendação.

    Porém, fui este mês no oftalmo e levei uma bronca: progredi para cinco graus em um olho – e quatro e outro. Tenho que usar o tempo todo para não progredir mais. :/

    Fui ver as lentes de contato, para ter uma alternativa ao óculos quando eu sair, mas achei tão caro…

  • Eu nunca precisei usar óculos, mas sempre tive vontade, acho os modelos lindos e cheios de personalidade! Quando adolescente, usava lentes coloridas pra trocar a cor dos olhos, mas era só estética mesmo!

publicidade

Histórico de posts