ago 13, 2012
Tamy

Spice Girls – última apresentação e depoimentos de fãs


Foto destaque: Daily Mail . Fotos menores: Instagram das Spice

Um dos assuntos mais falados no Twitter no último domingo foi o encerramento dos jogos olímpicos de Londres. Como fã de Spice Girls, vibrei ao saber que haveria uma apresentação das garotas e fiquei chateada ao descobrir que provavelmente seria a última reunião do grupo. Foi quando eu percebi que várias leitoras do blog também curtiam as Spice e convidei algumas delas para contar suas experiências por aqui. Tenho certeza que muitas de vocês irão se identificar com as histórias dessa época tão gostosa na década de 90! 🙂

“Foi lá por 1996 que ouvi falar pela primeira vez nas Spice Girls. Já tinha quase 10 anos e era época em que Backstreet Boys = vida, hahaha. Mas quando conheci as Spice foi amor imediato, o girl power que elas representavam era uma mudança total de padrões que naquele momento eu não entendia, mas de alguma forma me atraía demais. Daí para unir um grupinho no colégio e fazer apresentações (!!!) dublando o quinteto foi um pulo.  Detalhe importante: sempre batalhava para ser a Geri, mas a Melanie C. era quem mais sobrava e a gente precisava fazer rodízio… AFFF! Camiseta, pôster e CDs estavam no meu kit básico, mas a preciosidade mesmo eram as CINCO bonecas com esse outfit incrível que ganhei de aniver. As Barbies ficavam em êxtase quando iam no show, rsrsrs.
Taidje Gut do blog Glamour de Garagem

 

Minha paixão pelas Spice Girls começou com uma brincadeira, em 1997, eu e umas amigas resolvemos montar um grupinho pra imitá-las e dançar as músicas delas. A gente fazia até showzinho na garagem de casa e cobrava ingresso kkkk. Desde que isso começou eu não parei mais de gostar delas, esses cds e dvds são o que sobrou da minha coleção, que na verdade tinha mais coisas: camisetas, embalagens de pirulitos, revistas…mas elas acabaram se perdendo no caminho entre as mudanças, infelizmente.

Hoje paro pra analisar e vejo que continuo fã exatamente do mesmo jeito… que fica feliz quando vê alguma notícia nova delas, que ainda salva todas as fotos que vê na internet, que se emociona quando escuta os cds e fica triste quando pensa que nunca, NUNCA vai poder ver um show ao vivo dessas mulheres que eu tanto amo.

Dessa paixão pelas Spice, surgiu minha paixão pela Melanie C, que era quem eu imitava no meu grupinho, adoro demais e sonho com o dia em que vou poder ir a um show dela. Espero que isso seja possível, acompanho sua carreira solo desde seu primeiro CD. Sigo o twitter de todas elas, assim fico por dentro de tudo que anda acontecendo no mundo das minhas divas!
Daniele Marques

Assim como a maioria das adolescentes da década de 90, eu era fã das Spice Girls. Comprava pirulitos Chupa Chups para ter as figurinhas, tinha umas amigas que formavam um grupo que dançava as coreografias delas e sempre que passava nas bancas de revista, procurava novas revistas e material sobre ela. Meu quarto tinha posters nas paredes e, de tanto material, acabei fazendo uma pasta delas que guardo com muito carinho até hoje.

De vez em quando eu dou uma olhada, releio (pela centésima vez) as matérias e, claro, ouço as músicas. Sempre que eu e meus amigos gays estamos animadíssimos escutamos as divas com direito a coreografia e tudo – mesmo se for no carro. Desde que a Tamy pediu as fotos, voltei a escutar com maior frequência e minha filha de 4 anos está gostando também. Tenho ainda o case com os 3 cds do grupo, um ao vivo (que também tenho o show) e o solo da Emma. Se elas continuassem juntas, certamente eu iria no show e cantaria loucamente todas as músicas e dançaria todas as coreografias.
Juliana Winge 

Eu também fui muito fã das Spice e obviamente tinha um tênis plataforma, várias revistas e um grupinho onde eu era a Mel C. Esses são meus cds que estavam na casa a minha mãe e agora pude passar pro iTunes. É uma trilha ótima pra malhar! *___*

Minha favorita sempre foi a Victoria que na época ainda era Adams. Hoje acho ela blasé e perdi a simpatia, provavelmente porque o grande motivo do grupo não voltar a se reunir seja ela ¬¬ Honestamente? Sou a favor de colocarem um bonecão de posto do lugar da Vicky e seguirem com as Spice, seria mais animado e mais participativo! hehehe

E antes de deixar vocês com o vídeo da última apresentação das Spice, quero saber… vocês gostaram da apresentação no encerramento das olimpíadas? Eram fãs das Spice Girls?

Os vídeos do Youtube sairam do ar, mas você pode assistir a transmissão da Record nesse link.

40 Comments

  • Ah eu perdi o encerramento dos jogos!

  • adoooooooro as Spice!! até hoje escuto as músicas e tenho até no meu ipod, ahahaha
    *-*

  • Aaaaaaaaaah.. dancei muito ao som de Spice no Quartoooooo em frente ao espelho!! Bem.. eu era a Mel C!!

  • tão boooooom ver aszamigas felizes e compartilhando cada emoção ^^

  • Eu acabei de assisti, muito boa a apresentação mas me pareceu que Victoria não estava muito feliz

    • A Vitória parece nunca estar feliz… ela não sorri 🙁

      • Deve ser fome, para manter aquele corpitcho extremamente magro…

    • Vic é super expressivaaaaaaa.. como vc pode dizer isso??? rsrs

  • Adoro elas até hoje! Eu perdi o show porque tava na estrada voltando de viagem mas a primeira coisa que fiz quando cheguei em casa foi procurar videos do show <3

  • Também ñ vi o encerramento, mas acredito q foi bonito.
    Achei bacana os depoimentos das fãs, tudo tem seu tempo.
    Bjs bjs

  • Não acompahei muito as Spices.. eu era criança em 1990 no auge da fama delas.. mas anos depois ouvi bastante Sandy e Júnior.. Britney Spears.. Backstreet Boys.. Mamonas Assassinas.. kkkkkk. Mas o legal nelas, além das músicas, eram as roupas e os saltões.

  • Eu era uma fã das Spices!!!! Tinha os CDs, pôsters e o tênis plataforma claro… q saudade da minha adolescência!!!!

  • Quase morri rindo sobre o bonecão de posto… e concordo plenamente… ela tá sempre com cara de "ai que saco isso aqui!!!…
    Até nas barbies da Taidje ela foi representada com aquela cara…

  • Saudades de uma boa época!

  • Aiii gente… que lindo que ficou esse post… eu amei… olha eu ali… <3
    Nossa… ontem além de ser meu aniversário ainda ia ter show das Spice Girls no encerramento das Olimpíadas, tem presente melhor??? Foi lindo, foi surreal… eu até choreiiii… aii quero tudo de novo!!! Elas são as mais Divas Ever… amore eterno… #spiceforever <3

    • Parabéns!!!!

  • own que bunitinha Dani.. nao sabia que era fã e que sua tatoo era por causa delas..

  • Tb não acompanhei mto as Spice Girls..em 1990 tinha um ano de idade! kkkk
    Mas hj escuto umas musicas delas e gosto bastante!

  • Nossa… Que delícia lembrar do quanto dancei e me diverti ouvindo as Spice!!!
    Ontem vibrei muito quando elas apareceram… Foi quase épico ver a subida nos carrinhos com direito a volta e carão no estádio! Ameiiii!

  • Adorei o show…era super fã também…mas alguém me explica: QUAL O PROBLEMA DA VICTÓRIA????Ela é uma mumia?????

    Beijão

  • Tbm fui fã das spice e tbm tive um grupo cover delas. Quando digo cover é nos mesmo moldes que vcs meninas, nós dublavámos e dançávamos as músicas. Fui a Emma, exatamente por ter uma cabelão na cintura com um liso bem escorrido, o que possibilitava fazer as chuquinhas! uahuahuahua Beijos!

  • Nooooossa meninaaas, não era só eu que tinha grupinho das Spice!!! Muito feliz de ler tudo isso aqui… Eu era a Victoria, mas por causa da aparência, pq pela simpatia… rsrs beeeeijo Taaamy!

  • Nossa, era muito bom na época das Spices girls.
    A minha favorita era a geri eu tinha a barbie dela, e também participava de um grupo.
    Elas fizeram parte de minha vida, não esqueço do dia em que fizemos uma apresentação para um almoço beneficiente, foi muito legal, na época as garotas da fantasia se apresentaram também, fomos anunciadas por elas, foi inesquecível!!!

  • Fiquei tão feliz quando vi elas juntinhas!
    Tenho a minha boneca da Emma até hoje e o cd Spice World, mas eu era a Mel C HAHA
    Coisa boa ver tanta gente compartilhando do mesmo gosto de infância x]

  • Não vi o encerramento, mas curtia as músicas das spice sim. Como gostava de outros grupos como destiny's child, rouge e por aí vai. Na verdade acho que toda adolescente sonha em ter um grupo, ser rica linda e famosa.

  • Spice Old Womens!

    Sorry, não resisti a piada!

  • O encerramento foi demais, já adorei tudo por ter tanta música de qualidade (George Michael, The Who, Pink Floyd, Beatles, David Bowie, Queen… *.*) e pela nostalgia que deu vendo as Spice! Foi demais, eu tb tinha grupinho e era a Mel B, que aliás, tá liiiiiiiiiinda de morrer!

  • Por ser dia dos pais, acabei perdendo o encerramento, que pena!
    Na época que lançou as Spice eu era muuuuuito novinha, mas lembro que curtia, e adorava o filme delas.
    Minha musica favorita é hey mickey! hehehe ainda tenho na playlist

  • Eu era completamente louca e obcecada pelas Spice! hahaha… Graças a Deus no meu grupinho eu era a única loira, podia ser sempre a Emma, sem problemas. hahahhaa…
    Rever ontem um pouquinho do grupo que me fez tão feliz na adolescência foi incrível e emocionante. Amei demais!!
    Beijo!!

  • não, nunca gostei. mas hoje até acho algumas músicas legaizinhas.

  • Sério q tu era fã, tamy? eu estou fazendo 30 agora e as spice girls não chegaram a fazer parte do meu repertório musical. Quem era fã era a minha irmã q tem 25. Eu já curtia mais nirvana, bon jovi, alanis, legião…
    Mas lembro da minha irmã fazendo apresentações no colégio, quando ela estava na quinta ou sexta série do ensino fundamental, nisso eu já estava no segundo grau, me achava um pouco velha pra curtir spice girls. haha
    boas lembranças daquele tempo!!

  • Eu não era tão fã até ir morar no interior e fazer amizade com uma mega fã que tbm tinha as Barbies delas, cds, posters. No fim, acabei virando fãzinha.
    Quando fiquei sabendo que elas cantariam na cerimônia de encerramento dos jogos fiquei mefa feliz e não desgrudei da tv.

    Adorei a apresentação delas, até pq cantaram as músicas que eu mais gostava =D

  • No auge delas, eu já estava na casa dos 20 (sou 1 ano mais nova que a Victoria), e não curtia taaaanto assim, mas de vez em quando cantarolava algumas canções delas… =P
    Por falar em Victoria, não entendo o porquê dessas caras de quem 'comeu e não gostou' dela nas fotos…. com aquele marido maravilhoso, os filhos lindos, cheia da bufunfa… pra quê tanto mau humor???? KKKKKKKKKKKKKKK

    • É Leticia pelo jeito essa é a pergunta que todos estão se fazendo, como vc disse ela tem tudo, e ainda continua com essa cara de poucos amigos, imagina se ela fosse feia e pobre hein.

  • Eu amei a apresentação. Só achei a Victoria Beckhan uó… era a menos empolgada, com cara de superior. Até nas fotos ela parece não estar feliz e empolgada. Credo.

  • A Vitoria ta com muita cara de 'to odiando estar aqui,flw'

  • Eu não sabia que elas iam se apresentar e arrepiei quando elas saíram dos carros!!
    Tinha os dois primeiros cds. Mas foram roubados!!! Meu coração dói até hoje quando lembro disso, tenho só as caixinhas vazias : /

  • Eu amei a apresentação <3
    Aumentei o som, cantei junto, uma loucura, deu muita saudade do furacão Spice!

  • Também não curtia….só uma musica ou outra…

  • Amo eternamente SPICE GIRLS paixão. Também coleciono até hoje materias delas e em especial que amo Victoria Beckham minha paixão tbmmmmm muitooo meu modo e inspiração de vida!

publicidade

Histórico de posts