nov 24, 2015
Tamy

Minha experiência com Roacutan / isotretinoína – 2 meses depois

Enquanto o tratamento pareceu se arrastar (mas levou só 4 meses), provavelmente porque eu estava me arrastando, os meses seguintes passaram voando.

Até o início da viagem – no final de outubro – não tive acne nem cravos. Continuei indo ao dermatologista uma vez ao mês e meus exames de sangue e colesterol deram resultados normais.

Veja os posts anteriores para conferir as fotos do início do tratamento:

• Minha experiência com Roacutan / isotretinoína – 15 dias – início
• Minha experiência com Roacutan / isotretinoína – 1 mês
• Minha experiência com Roacutan / isotretinoína – 2 meses
• Minha experiência com Roacutan / isotretinoína – 3 meses

E os sintomas?

Aqueles sintomas chatíssimos que citei ao longo do tratamento diminuíram bastante no primeiro mês após parar de tomar Roacutan e no segundo mês desapareceram por completo. Foi como ganhar um corpo novo, porque eu sou movida a 220V e ficava muito frustrada de estar “lenta”.

Parei de sentir dor e ganhei muita disposição. Ainda tenho um pouco de sensibilidade ao sol e meu fígado não lida bem com fortes emoções (leia: comida em excesso ou muito condimentada e bebida em excesso).

Os lábios continuam secos. Tomara que um dia voltem ao normal. =/

Hora de tratar das cicatrizes

A acne deixou para trás várias cicatrizes e manchas, então o tratamento de pele segue com produtos complementares. Para reduzir as marcas, o médico receitou o Triacnéal da Avène, que tem ácido em sua formulação e ajuda a uniformizar a pele.

Usei todas as noites por 2 meses e suspendi o uso antes de viajar porque ele não funciona bem com o sol.

No início a pele ardeu e descascou bastante. Depois melhorou e os resultados foram os seguintes:

Tamy sem dignidade em setembro e com um pouco de dignidade (apenas batom) em outubro. De longe só dá para perceber que as machas reduziram. Então vamos olhar de perto.

No queixo o aspecto da pele melhorou bastante, as manchas diminuiram e os vasinhos sumiram.

Os poros das bochechas diminuiram e a pele também ficou mais uniforme. Percebi que algumas rugas que começaaaaaavam a aparecer, sumiram com o produto. Reparem no canto da boca.

Mas na testa foi que ficou mais evidente a ação do Triacnéal.

Eu falo fazendo mil caretas e as minhas favoritas incluem a destruição da testa 😛 Com o produto, as linhas que levei 32 anos cultivando apenas desapareceram. Amei e amém!

E agora?

No mês de novembro eu parei com o Triacnéal porque iria pegar sol e o médico não achou boa ideia. Por isso ele me deu um creme que reduz os poros e um sabonete, ambos irei resenhar e relatar em breve.

Agora que voltei de viagem, retomei o Triacnéal e semana que vem tenho médico, em breve farei novo post.

Sobre o Triacnéal

O Triacnéal atua com um peeling leve e por isso ajuda com manchas, marcas de expressão e cicatrizes. Possui ácido em sua formulação e justamente por isso é altamente indicado que você procure um médico antes e utilizar, aplique apenas à noite e jamais use sem combinar com um protetor solar com fator de proteção alto.

No meu caso o produto funcionou bem mas causou sensibilidade, coceira e descamação. Realmente não recomendo o uso sem consultar um médico.

Ele custa em média R$75 (30ml) e pode ser encontrado em farmácias.

19 Comments

  • NOSSAAAA TAMYYY!
    Ficou incrível! Adorei…

    Vou por na minha listinha e perguntar pra minha dermato em janeiro…HAUHAUHAUA
    Apesar dq, o sabonetinho q uso tem ácido tbm! Mas eu o amo mesmo assim! <3
    🙂

    • Guria e está MUITO melhor que isso agora! Semana que vem vou fazer novas fotos <3

  • Sua pele ficou perfeita!
    Tenho usado já tem uns 8 meses o Effaclar Duo+, que é anti imperfeições.
    Aplico antes de dormir e de manhã, minha pele melhorou demais amenizou muito as marcas de acne que eu tinha no rosto e agora só sai uma acne teimosa no meu período de tpm..e bem no queixo! kkkk
    Não tirei foto do antes e depois..mas foi surpreendente o resultado.
    Na próxima consulta com a dermato vou perguntar desse produto..acredito que o efeito desse seja mais agressivo que o do meu!!!
    Desejando ficar sem linhas de expressões!!! kkkk

  • Tua pele tá linda!

  • Guria, quanta diferença!
    Realmente, olhando de perto assim é incrível!

  • O resultado é notório Oo
    Sua pele esta linda!

  • Tamy, impressionante como sua pele ficou linda, vou procurar minha dermato para ver se posso usar este productinho que me parece ser MARA!
    beijo
    adoro vc

  • resultado suuuper visivel, que bom que apesar de todos os efeitos deu certo! 😀

  • tami, eu sofro do mesmo mal, mas nunca nenhum dermato foi tão efusivo quanto ao seu…até ja pedi pra usar roacutan, mas não me deixam!!! Eu até choro por ter a pele todinha feia. e no meu caso é o corpo todinho, principalmente bumbum e coxas! Pode me ajudar? Sempre acompanhei seu blog, desde que começou, mas eu sempre fico nos bastidores. Agora com um post desses eu não tenho como ficar calada. Pode ser, finalmente, a solução para meu problema (que tenho desde que me entendo por gente). No meu caso, afeta minha vida social, e tudo, pois nem biquini eu uso, de vergonha….é bem feia minha pele MESMO.
    o que eu preciso, é a lista de passos que seu médico indicou. Vou conhecer um novo dermatologista e mostrar seus resultados a ele, e ver se isso se aplica a mim…
    então passos:
    -Roacutan
    -Triacnéal da Avène
    …?
    queria começar hoje mesmo o tratamento, pra tentar usar biquini em dezembro, mas acho

    • …continuando: mas acho que agora já está muito tarde =/////

      Desculpe o incômodo e obrigada!!!

    • só tenho medo de 3 coisinhas:
      – meus lábios são secos e descamam desde que nasci, então sei lá como vai ficar!!
      – tenho infecção urinária pelo menos 3x ao ano…como os rins são exigidos, não sei =/
      – quero ter filhos em 2018. se eu me tratar agora, até lá será que corro risco? Se eu tiver um filho com algum problema, sempre voa associar a isso e nunca mais na minha vida vou me perdoar.

      Mas minha acne é nível III e II na maior parte do corpo…e já tentei de tudo nessa vida, juro!! NADA resolve….

      =///

      • Olá Michelle, como vai?
        Vou tentar responder todas as questões aqui, ok? Só reforço que não tenho conhecimento profissional no assunto e são apenas opiniões de quem se tratou.

        Eu me tratei por anos com uma médica que era contra o Roacutan. Acabei trocando porque ela tinha filhos e por isso a agenda era super limitada e a fila de espera era de meses. Quando procurei o médico que me tratou, eu estava desesperada, com alguns caroços imensos e muita dor. Temia ser algo além de acne. Ele foi super compreensivo, pediu alguns exames e com os resultados sugeriu o Roacutan.

        Fiquei surpresa e passei quase uma hora tirando dúvidas sobre tudo isso que você me perguntou. Também fiquei assustada porque sempre escutei horrores do medicamento e minha médica dizia que eu não precisava. Saí de lá com a receita em mãos sem decidir se tomaria ou não. Depois de refletir como minha vida tinha sido ruim (no sentido pele) até ali, vi que não poderia ser pior. Foi a melhor decisão que tomei em 2015. Estou me sentindo livre, não sinto mais dor, estou muito feliz.

        Então vamos às dúvidas:
        – Tem médicos que são contra, recomendo que você se consulte com outro e seja direta sobre suas intenções de tratamento e o sofrimento que a acne te causa;
        – O roteiro depende do seu tipo de pele, dos seus exames, etc. O que serve pra um talvez não funcione para você. O que posso adiantar é que só comecei a usar outros produtos depois que encerrei o tratamento. Enquanto tomava o remédio usei apenas bepantol;
        – meus lábios sempre foram ressecados. Eles pioraram bastante com o tratamento, mas só quando eu me descuidava e não usava o bepantol. Então em um panorama geral, diria que eles melhoraram pq eu passei a cuidar mais 😛
        – A bula indica que você não deve engravidar até 2 meses após o término do tratamento. Meu médico pediu 4 meses. Provavelmente até 2018 não deve dar problemas, mas é bom esclarecer isso com o profissional.
        – A parte mais exigida é o fígado. O exame de urina é feito só para medir a presença de sangue e outros componentes que não deveriam estar lá.
        – Sobre usar biquíni em dezembro, vai de cada um. Algumas pessoas sentiram melhoras só depois de 2 ou 3 meses de tratamento. Eu senti já no primeiro mês, mas a melhora é gradual. AH! Você não vai poder tomar sol, a pele fica super sensível.

        Espero que isso ajude. Se você for de Porto Alegre, posso passar o contato do meu médico.
        Se tiver mais dúvidas, escreva!

        Beijos e boa sorte!

        • Obrigada Tamy!! Acho que vou tentar sim, mas então só ano que vem, pois em dezembro eu pego muito sol MESMO, então mesmo com a pele feia, agora já era…..
          Me ajudou MUITO.
          Há anos eu sofro e pelo que vi nada vai mudar, pois já tenho 26 e,aliás, cada mês pior!

          Obrigada por tudooooo!!

          Bjão

  • Você esta ótima, acompanho sempre os teus posts, adoro!!!…eu estou no quinto mês tomando Roacutan, e agora que está fazendo efeito (não saiu mais nenhuma espinha, viva!!!nem acredito!!!), vou ter que tomar 11 meses, mas a minha pele tem bastante manchas e cicatrizes, não vejo a hora de poder trata-la! <3

    • Quando as espinhas param de aparecer é a parte mais bacana! Tomara que seu tratamento dê resultado logo! <3
      Cada caso é tratado de um jeito né? Tem como fazer peellings e até luz pulsada para as manchas.
      A sensação de não precisar cobrir tudo com corretivo é a melhor parte, torcendo para que chegue logo a sua vez!

      Beijos

      • Obrigada querida…beijos

  • Nossa Amei o resultado, super bacana as informações,ações.

  • Dá para ver nas fotos de “depois” que vc está usando algum tipo de base. Na última, da sua testa, dá para ver exatamente uma linha , porque o produto não foi passado até a raiz do seu cabelo. Achei estranho, porque vc está dizendo que está só com batom.

    • A linha é uma sombra por causa da direção da luz (tiro fotos com luz natural) 🙂 vejo a linha, mas pense que se eu passasse uma base tão mais clara não teria como ver as sardas e marcas que aparecem, certo?

publicidade

Histórico de posts