jan 31, 2012
Tamy

Os bastidores de um desfile na SPFW #colcciday

Um dos sonhos dessa blogueira de moda era dar uma espiadinha nos bastidores de um desfile. Afinal, na passarela tudo é lindo, maravilhoso e funciona super bem (ou não). Mas como são os preparativos para que tudo isso aconteça? Quais as pessoas envolvidas?

Tive a chance de conferir tudo de pertinho durante o #ColcciDay e fotografei cada detalhe para contar para vocês. Gostaram da ideia? Então vem gente!

Logo que chegam ao backstage, as modelos são penteadas e maquiadas. São cerca de 6 maquiadores para dar conta de todas as modelos, cada um devidamente munido de um arsenal de pincéis, bases e todas aquelas coisas que nos arrancam suspiros. As bases são misturadas nas costas da mão até que cheguem ao tom da pele da modelo.

Essa menina da foto grande é a Débora Muller. Mas nem tudo é perfeito, depois de vários dias de SPFW e com um clima difícil em São Paulo, ela tinha olheiras e nem a make deu jeito nisso. Na passarela elas eram visíveis (em vários desfiles), mas isso não é uma crítica, na realidade me senti aliviada pois sofro muito com a região embaixo dos olhos inchada por causa de problemas respiratórios.

Voltando ao assunto, o destaque da maquiagem da Colcci era a boca vermelha. Para isso eles usaram o batom mais seco do universo: Ruby Woo da MAC. Antes da aplicação a boca foi cuidadosamente corrigida com corretivo. Como o Ruby Woo é muito difícil de aplicar, os maquiadores deixavam ele aquecendo na lâmpada por alguns segundos e TCHA-RÃÃÃÃÃM o batom ficava macio (até esfriar ¬¬). Para completar, depois de passar o batom, eles retocavam usando pó com um pequeno pincel em torno da boca.

Depois de penteadas e maquiadas, as modelos ficam aguardando a hora de se vestir. Nesse momento rola descontração, lanchinhos, fofocas e muitas fotos. Mas não pensem que a vida é só glamour. Não tem sofá nem cadeira, elas sentam no chão!

As grandes estrelas do backstage são os estilistas, que dão entrevistas e explicam pacientemente o conceito da coleção. Eles fazem isso dezenas de vezes com uma calma e uma tranquilidade que dá inveja. Na foto temos a Adriana Zucco que assina a coleção da Colcci ao lado de Jeziel Moraes.

Em outro canto da sala duas simpáticas senhoras tentam se esconder das câmeras. A função delas é passar as roupas e consertar caso ocorra algum “acidente” ou imprevisto. Elas não quiseram ser fotografadas, mas deixo a foto da máquina de costura para registrar.

Organização é a palavra que define o caos do backstage. Em meio a dezenas de jornalistas, fotógrafos e blogueiros, os profissionais envolvidos trabalham sem se distrair. Dias antes do desfile os looks são definidos pelas stylists e fotografados nas modelos, com base nisso é definida a ordem de entrada na passarela. O que ajuda a manter a coerência e a harmonia do desfile.

Junto às araras há um quadro com todos os looks em ordem, cada um ganha um número e cada cabide traz as peças que a modelo deve vestir, assim como os acessórios e uma foto grande para assegurar que na hora correria nada seja esquecido. É interessante ver que alguns looks estavam sem a modelo definida e que a estrela Alessandra Ambrósio não foi fotografada no mesmo dia.

Falando em Alessandra Ambrósio, todos estavam curiosos com sua gravidez e ela disfarçou super bem durante todo o desfile. No final, a modelo entrou sorridente e mostrou a barriguinha que todos queriam ver. Cabe dizer que Alessandra é super simpática e tem as pernas mais lindas do Sul do mundo, aliás… ela toda é linda!

28 Comments

  • Tamy, vc mostra tudo que a gente quer ver, parece que lê nossos pensamentos. Ainda vou conhecer um backstage de um desfile grande assim, não esses mini que eu participo rs.

  • Amei a idéia Tamy…é legal ver as coisas como realmente acontecem..e não o show todo montado! Eu imagino o sufoco de todos que trabalham em um evento com esse!! E todos estão de parabéns! 😉

    PS: eu amoooooooo esse batom da MAC rsrs

    • Eu também amo o Ruby Woo, mas ele é seeeeeeeeeeeeco. Vou testar o truque da lâmpada.

  • Minha irmã fazia faculdade de moda (depois largou, foi morar do outro lado do mundo e está por lá… ahahah) e foi staff do SPW várias vezes. Ela fazia de tudo: desde segurar cadeira na primeira fileira, até acompanhar modelos nos banheiros (pra elas não atrasarem… ahahah ou seja, ser babá) ou acompanhar pra desfiles externos.Uma correria só. Mas nessa de segurar cadeira na primeira fila, ela dizia que quando as pessoas se atrasavam, dava pra ela ver boa parte dos desfiles. Fora que tinha muita gente que dava os brindes pra ela e tal. Eu tinha uns 15 anos e MORRIA DE INVEJA!

    Deu uma nostalgia agora. Imagino como deve ter sido legal. Nunca realizei esse meu sonho. ahahahah

    • Que legal Alexandra, mas aposto que ela se cansava muito, esse pessoal que cuida das cadeiras se estreeeeeessa… tadinha!

      beijoss

  • Colcci! Me leva! 😉

  • Ahhh..e vc não tietou o Ashton Kutcher não?? hahaha não sou mto fã dele não, mas bem q eu qria uma fotinha com ele! hehe

    • Dayane eu não sou muito fã do Ashton e quando vi ele entrar de barba feita e cabelo cortado gostei menos ainda hahaha. Enfim, claro que eu queria tirar uma foto com ele, mas simpatia não é o forte do moço. Durante o desfile ele chegou cercado de seguranças e nem quis ir à passarela no agradecimento final. Na festa (que eu não fui porque estava muito cansada) as meninas foram proibidas de tirar fotos e ficar olhando muito pra ele. Tanto que a única foto do cara é a oficial da marca.
      E eu achando que ele sairia da festa com a NEW MS KUTCHER hahah nem olhou pra mulherada!

      • haha..quase não se acha o garoto neah! #elepode! haha

  • Ahhh bastidores são sempre a melhor parte!!

    Vivo um pouco disso com a dança… Não é tão profissional assim, mas se a gente não se organizar o bixu pega! hauahauahau

    Teve um espetáculo (de 2 hras) q tive 12 trocas de roupa…

    Como não sabia quem "ia me ajudar" no camarim, SUPER FIZ UMA LISTA (tbm sou a doida das listas!) E coloquei qual figurino vinha depois de qual, quantos acessórios e quanto tempo eu tinha até a próxima entrada. Ai quem tava livre podia chegar lá no meu canto, ler o papel na parede e me ajudar!…É uma loucura, mas pra mim UMA DAS MELHORES PARTES!! rs

    E quem só vê "a parte de fora" não tem noção da loucura q é la dentro! MAS É UMA DILÍÇA NÉ?! huahauhuha

    Ps.: tanta foto na parede, TAH VENDO ALGUMA ONÇA?! te falei….te falei…HAUHAUAHUAHUA

    Amei o post, nunca vi um desfile, deve ser fuper diferente…ainda mais os bastidores 🙂

    • Gisele Regina, deixe-me em paz com as minhas onças ¬¬

      Um dia quero ver um espetáculo seu <3

      • hahahahaha

  • Hahahahaha orgulho de ter nascido na mesma cidade que a Alessandra! Ela é linda demais.

  • omg! *-*

  • Adoreiii! Você mostrou coisas que todo mundo tinha curiosidade de saber, mas ninguém tinha essa visão pra nos passar. Parabéns pelo post! Muito explicativo mesmo. Deve ser show ver tudo isso de pertinho… Um beijoo

    • Que bom que gostou Ariana. Quis mostrar o lado glamuroso e o "nem tanto", a correria e tudo mais. Fico feliz que tenha gostado do resultado!

      beijoss

      • Simsim, deu pra ter um pouco de ideia de como as coisas funcionam…

        E que pena que o Ashton é fresquinho, hein?! Pela TV ele parece sempre tãoo simpático… =S

  • Adoreeeiiii.. Q vontade de acompanhar isso de perto um dia!!! Mto bacana mesmo esse post!

  • E nao é q a tecnica da batom é uma otima ideia!!?!?

  • Também gostei da técnica do batom. Como batom vermelho é tudo…

  • Que chique hein Tamy…deve ter sido uma experiência inesquecível!!!! Parabéns…uma oportunidade dessa não deve ser pra qualquer um!!!! Bjo

  • aaah, que invejinha boa, queria tanto estar lá tbm! Aaah Tamy, eu acho que to pirando, mas não vejo a foto da Bruna Tenório, será qeu eu que estou me confundindo com a imagem que tenho na cabeça, ou talvez, vc trocou as fotos?

    Pra mim ela é aquela menina que está bem pequena na foto, onde tem um casaco cheio de botons, não é??

    http://ladylikeblogfashion.blogspot.com/

  • adoreiii esse batom veremlho da tag #intervalo coisa mais linda gente

    OMG!! da MAC mas só de pensar que tem q deixar ele esquentando pra passar deu preguiça!! aff

    Colcci é vida.. amo os jeans, os vestidos as saias!! enfim tudo

  • Quanto glamour e quanta bagunça!

    Eu ia enlouquecer num ambiente desses.

    Hahhaah

  • Esse ambiente é tudo, colcci então, é um sonho!

  • Ai que lindo os preparativos do desfile. Adorei a barriguinha da Alessandra.

  • Essas fotos são boas pra mostrar que nem tudo é bonito como a gente ve na passarela, há muito esforço por trás de tudo.

    Só uma coisa, a modelo que voce fotografou não é a Bruna Tenório, é a Débora Muller (:

    Adoro seu blog, um beijo!

    • Obrigada Débora! Eu corrigi!

publicidade

Histórico de posts