jun 10, 2014
Tamy

O que comprar na liquidação de inverno?

As liquidações estão começando cada vez mais cedo. Ótimo para quem precisa comprar roupas para o inverno que começa em breve! Mas sabemos que a moda está cada vez mais fast e fica a dúvida: qual o melhor investimento para seu rico dinheirinho?

Selecionei 5 itens que podem ser uma boa escolha e irão durar mais alguns invernos.

Calça Legging

Brasileiras adoram legging e as lojas estão cheias de opções, tem de veludo, com textura, com recortes, detalhes em couro e até paetês. Provavelmente você usará este tipo de calça no próximo inverno, mas vale tomar cuidado na escolha dos materiais. Paetês e recortes em tule são detalhes marcantes e você pode se cansar deles ou ter dificuldades em combinar, portanto só invista se tiver certeza e o preço compensar o risco.

Moletom

Os sites de streetstyle internacionais já trazem os moletons como destaque há muito tempo, mas só agora nós aderimos. É fácil encontrar moletons interessantes e com preços convidativos. No próximo inverno seu moletom estará lhe esperando, portanto cuidado com acabamentos e materiais na hora de escolher. Ao lavar, cada material requer cuidados especiais para aumentar a durabilidade, confira aqui e aqui.

Jaqueta

Mesmo nas cidades onde o frio não é tão rigoroso, uma jaqueta é uma boa opção. Ela pode ser usada com vestidos, saias, calça e short quando bate aquele ventinho gelado ou pode ser combinada com tricôs e cachecol quando o frio pega. A sobreposição de peças pode misturar seu moletom com a jaqueta em um visual moderno e confortável.

Ao escolher o material, tenha em mente que estampas são marcantes e dão personalidade ao look, mas também são mais difíceis de combinar. O couro fake de baixa qualidade se deteriora rapidamente com o uso (olha o custo x benefício!) e o jeans é um clássico.

Estampa

Você vai encontrar muitas estampas em liquidação: onças, xadrezes e até abacaxis. Estampas são sempre bem vindas, dão alegria e personalidade ao visual, mas também são marcantes e algumas vão se tornar cansativas quando o inverno passar (lembra das listras no ano passado?). O xadrez veio com força este ano, mas o abuso pode fazer com que ele chegue sem força ao próximo inverno. A oncinha já deixou de ser estampa para ser uma “cor”, provavelmente você verá ela por muito tempo.

Grafismos e estampas geométricas são uma boa aposta para quem quer uma estampa atemporal.

Bota over knee

Meu primeiro post sobre a bota que vai até a coxa foi em 2010. Quatro anos se passaram e ela finalmente ganhou espaço, conquistou quem ama saltos e quem gosta de rasteiras. Quanto mais simples a sua over knee, maior a chance de você continuar usando no próximo inverno, pérolas, correntes e brilhos podem enjoar ou ficar com aparência de velhos.

Só compre se tiver certeza

Cut over boots (bota com recortes)

Eu amo as botas com recortes, mas elas podem ser chatas de combinar e funcionam melhor com quem é adepta de um estilo rocker.
Veja inspirações para usar com as cut out boots clicando aqui.

 

Saia midi

A saia com comprimento abaixo dos joelhos é difícil de combinar e não funciona para alguns tipos físicos, mas também é charmosa. Se você encontrar a saia midi dos seus sonhos, tente fazer pelo menos 5 combinações dela com as peças do seu armário antes de levá-la para casa.

Body

Sou suspeita para falar do body, porque é uma moda que definitivamente não me ganhou. Antes de comprar seu body, prove e veja como você se sente, como se movimenta e se ele não marca em lugares indesejados. Não esqueça de considerar a dificuldade na hora de ir ao banheiro.

Para lembrar

Este não é um guia de certo e errado. Cada pessoa tem seu estilo e cabe refletir se a sua nova compra irá se adequar ao seu estilo ou não. Provar, testar e sempre pensar em pelo menos 5 combinações dentro do que você já tem no armário são sugestões que podem ajudar a comprar melhor.

12 Comments

  • Muito boas sua dicas de compras, principalmente da saia midi pra pensar ao menos
    em 5 combinações antes de comprar.
    Acho que vale também pra qualquer roupa.Eu penso bastante antes de comprar com
    o que vai combinar no meu armário.
    Vc não concorda?
    bj

  • Adorei as dicas.
    Faz um post com dicas de lojas em liquidação!
    Bjos

  • To adorando esse inverno que tem várias coisas que gosto em alta.
    Só nao me arrisco na saia midi rs.

  • Boas dicas!

  • Tu sabe que grande parte das coisas que estão na moda agora eu já tinha? Moletons diferentes (tenho um lindo de veludo desde 2004), calça xadrez… Acho que vai ser dificil me apaixonar por algo nas liquidações esse ano…

  • Já economizei bastante depois que comecei a ler suas dicas. Tem tanta coisa que na hora achamos o máximo e depois vemos que é tão sem graça. Hoje em dia penso 2x em comprar qualquer tipo de peça. A bota de cano curta é uma que tenho muita vontade, mas todas as vezes que vou experimentar, acaba ficando na loja. Ainda sonho em trazer uma pra casa que quando eu olhar nos meus pés eu vou falar “ual”, enquanto isso, fico na vontade sem arrependimento.

  • Boas dicas mesmo! Eu volta e eia comprava uma peça mais exótica e no fim realmente fica difícil de combinar depois!

    Os itens “certeza” no início do post eu amei, os do final acho que não compraria pq no meu caso não seria tanto “investimento” como os outros haha
    ameii o post! ;***

  • Tb não fui com a cara desse tal de Body..haha
    Cut over boots acho legal tb..mas não usaria!!
    Só queria ser um tiquinho mais alta pra usar bota over knee! Acho liiindo mas não tenho tamanho pra isso kkk

  • Adorei o post,ótimas dicas! beijos

    Blog Dani News

  • estou querendo muito a bota over knee

  • A moda do body costas de fora também não me pegou. hahah!

  • body pra mim é roupa de baixo, serve pra ficar embaixo do blusão e pra segurar a meia-calça… heheheeh
    adoro, mas não costumo usar por fora. recomendo os da komanethi (uma marca de roupas de dança em porto alegre), duram uma vida.

publicidade

Histórico de posts