fev 10, 2012
Tamy

Mitos e verdades sobre o #melissafail

Esta não foi uma semana comum, tampouco foi uma semana fácil. Quem visita o blog com frequência, certamente percebeu que algo estava acontecendo já que eu não postei looks e nem atualizei como faço todos os dias. A verdade é que resolvi parar e refletir, só agora consegui organizar meus pensamentos. Quero deixar tudo esclarecido, então vou explicar a história desde o princípio.

Na última quarta-feira 08/02 a marca Melissa inaugurou sua primeira Galeria fora do Brasil, com uma festa badalada, convidados famosos e muito glamour. Mas o babado começou um dia antes, quando a marca anunciou no Facebook que as blogueiras Lalá Noleto e Camila Coutinho fariam a cobertura do evento. Na ocasião, muitas melisseiras não concordaram com isso e passaram a defender a ideia de que eu e a Charline do Plastic Fantastic, deveríamos fazer a cobertura pois nos dedicávamos ao assunto há muito mais tempo. Isso foi um movimento espontâneo e eu não estava envolvida.

Quando a hashtag #melissafail alcançou os TTs na noite de quarta-feira, ultrapassando até o cantor Wando como assunto mais comentado, não faltaram pessoas para distorcer a ideia e – com um olhar míope – afirmar que não passava de inveja das blogueiras que foram convidadas.

É incrível como no Brasil e principalmente na internet/blogosfera, qualquer forma de protesto é logo tachada como inveja. Deixem que eu exponha meus motivos para que vocês reflitam se o que sinto realmente pode ser tratado como um simples caso de inveja.

A causa da minha indignação não é recente, pois há tempos percebo uma forçada elitização da marca, que na hora de vender apela para as melisseiras, mas quando ocorrem eventos como o do Jason Wu, qualquer motivo de “vergonha” é logo excluído da lista de convidados. É como se as consumidoras fossem chinelos velhos, que são confortáveis e servem aos pés cansados, mas na hora em que as visitas chegam são logo escondidos em um lugar bem escuro para que ninguém veja. E dois fatos ocorrridos na última terça-feira comprovaram minha teoria:

1. A publicação de um comentário no já citado tópico do Facebook (do qual eu não participei) alegando que a marca convidou outros blogs e não o meu, porque queria “fazer uma cobertura mais completa”. Uma colocação infeliz, que desmerece três longos anos do LM dedicados gratuita e quase que exclusivamente à Melissa.

2. Eu tinha conhecimento da inauguração da loja de New York desde o ano passado. Em janeiro, solicitei à Melissa um convite para que uma amiga que está na cidade pudesse fazer a cobertura pra o LM (o que comprova que nunca vislumbrei ir ao evento). Na época eles afirmaram que “talvez conseguissem”, cozinharam o assunto em banho-maria por cerca de 20 dias e um dia antes da inauguração me negaram UM ÚNICO CONVITE sob alegação de que o lugar era pequeno e não tinha espaço.

Fiquei atônita diante dos acontecimentos. Foi quando percebi que o diálogo que venho tendo com a marca há quase 3 anos era improdutivo e que a força das meninas que sustentam a Melissa mantendo coleções de 50, 100 e até 500 pares, era ignorada diante do brilho da chamada “Classe A” e dos números exibidos por alguns dos blogs mais acessados do país. Eu precisava mostrar para esta gente que números são números e o que realmente importa são as pessoas.

Foi quando eu e Charline decidimos jogar tudo pro alto. Planejamos gritar ao mundo que estávamos insatisfeitas usando a hashtag #melissafail enquanto ocorria a cobertura “mais completa”. Rapidamente fomos apoiadas por consumidoras, por outros blogs, por web-celebs e por uma porção de gente que também achou que um equívoco estava acontecendo. Alcançamos os trend topics do Twitter e lá permanecemos por cerca de 3 horas. A Melissa foi o um dos assuntos mais citados no Brasil e o nosso grito de indignação calou a cobertura oficial.

Aquele momento foi emocionante e ao mesmo tempo assustador. Minha barra de rolagem marcada como #melissafail disparou de maneira que eu não tinha condições de ler e muito menos de responder cada uma das mensagens. O twitter provou o que tentávamos demonstrar há muito tempo: não importa quantos pageviews um site tem e sim o engajamento de seus leitores. Somos blogs relativamente pequenos (eu tenho cerca de 16mil pageviews/dia) mas nosso público é fiel porque sabe que nosso trabalho é feito com amor e sinceridade. Não tenho absolutamente nada contra as blogueiras contratadas, elas estavam lá a trabalho! Blogar é a profissão dessas meninas e elas vivem disso, é preciso diferenciar um contrato comercial de uma consumidora apaixonada. Ninguém condena a Xuxa por dizer que usa Monange ou a Angélica por falar que Niely Gold faz bem para os cabelos, certo? Então vamos deixar que elas façam seu trabalho em paz e paremos de lançar comentários maldosos nos blogs delas.

Voltando ao assunto #melissafail, gostaria que cada um de vocês percebesse o quanto foi colocado em jogo antes de nos julgar como interesseiras. Nossos blogs tinham como um dos principais assuntos a Melissa. Caso o protesto fosse encarado de forma negativa pela marca, seríamos excluídas de todos os eventos promovidos por ela e ridicularizadas a cada aparição usando sapatos de plástico (que são maioria em nossos armários). Isso sem citar o grande esforço em reposicionarmos nossos blogs e encontrarmos novos assuntos para abordar. Nós sabíamos que o preço poderia ser alto e aceitamos pagar – de cara limpa e coração aberto – coisa rara de se ver em uma internet povoada por trolls anônimos.

Na tarde de ontem a Melissa lançou seu comunicado assinado pelo presidente da marca: Paulo Pedó Filho. Entre outras coisas ele se desculpa, admite a falha cometida, promete mundos e fundos. Achei positivo haver uma comunicação oficial, mas lamento profundamente que seja necessário provar o amor e a força das melisseiras, para que o marketing pense sobre onde investe os recursos que nós geramos comprando centenas de pares.

O que resta agora é esperar para ver se realmente haverá uma mudança ou se seguiremos sendo escondidas em um cantinho escuro junto aos chinelos velhos. Se a revista Plastic Dreams finalmente vai mostrar uma brasileira que usa Melissa ou se teremos mais uma super top com nome impronunciável, seguida por matérias exibindo roupas que nunca poderemos comprar e marcas que nem ousamos desejar. Resta esperar para ver se teremos uma mudança rasa sabor “cala-boca” ou se finalmente uma das únicas marcas de sapato do mundo a ter brand lovers vai calçar a Melissa da humildade e enxergar que nós estamos aqui, amamos a marca, mas queremos respeito. Essa mudança vai definir se um dia voltarei a gastar minhas suadas moedinhas em sapatos de plástico.

Quando o pronunciamento oficial foi ao ar, eu estava em projetos offline e cheguei em casa por volta das 23h. Antes mesmo de ler o comunicado, anônimos (cadê a coragem para assumir a opinião?!) já deixavam comentários dizendo que sou vendida e que vou voltar a usar Melissa só porque eles prometeram viagem à Londres.  Quero esclarecer que eu nunca deixei de usar Melissa e quem ler os comentários do meu post anterior pode comprovar que prometi à várias leitoras manter a divulgação, os looks e os test drives. Se eu vender/doar/cremar todos os sapatos de plástico que tenho, vou reduzir drasticamente minhas opções, pois embora eu ame calçados e tenha muitos, 70 pares farão diferença na hora de postar looks diários que são o foco desse espaço. E não considero vendida uma boa palavra para me descrever, já que este blog é um hobbie e apesar de eu não me enquadrar na “classe A” tenho uma profissão que permite que eu vá para Londres usando recursos próprios. E sim, vou trocar o nome do blog, já comprei os domínios e na próxima semana vão ocorrer as primeiras mudanças.

Para encerrar, quero dizer que achei toda essa polêmica e movimentação muito válida. Espero que sirva de exemplo para que as marcas passem a tratar seus consumidores com respeito e para que as pessoas envolvidas com mídias sociais deixem se se iludir com números e passem a enxergar pessoas!

273 Comments

  • Tudo o que vc disse só me faz te respeitar mais e mais. Beijos

    • Querida,

      O que penso é que há uma elitização das marcas com algumas blogueiras de forma geral. As mesmas pessoas estão sempre cobrindo eventos e afins. As marcas poderiam contemplar a pluralidade e a diversidade e parar um pouco com essas restrições. Isso só prova que o próprio público está a fim de ver "carinhas novas", ver outras contribuições e isso que a marca deveria considerar.

      Beijos!

  • Tamy, adorei o que você falou.

    Já tinha falado no PF que apesar da Melissa ser uma marca como outra qualquer, ela tem um diferencial muito grande: AS CONSUMIDORAS. As consumidoras de Melissas são diferentes de qualquer outro tipo de consumidora que eu conheço. São colecionadoras, apaixonadas, fãs mesmo. Foi uma decepção geral tudo que aconteceu.

    Já tinha parado de comprar Melissas com a frequência que comprava antes. Vendi muitas. Minha última aquisição, depois de muito tempo, foi uma Ultra Jason Wu. Não garanto que nunca mais vá comprar nenhuma Melissa, mas garanto que, por hora, não gasto mais nenhum tostão com elas.

    Mas sabe o que mais me surpreende? Um time de marketing tão porco e falho. Não precisa ser gênio da publicidade e propaganda pra saber que era óbvio que uma hora a bomba iria estourar. ÓBVIO.

    Melissa, faça um favor: enfia a cabeça num saco de pão e nunca mais tire.

    • Pois é, Alexandra… Enquanto isso, tem um montão de gente super-craque em Propaganda e Marketing, que teria condições de criar um plano estratégico muitíssimo melhor para a marca Melissa, que ainda está amargando meses e até anos na fila do desemprego, ralando pra caramba em um trampo aquém de seus talentos e qualificações, em plena batalha por um lugarzinho ao sol (incluindo aí esta que vos responde)… É aquilo que eu sempre digo: Deus dá asas pra bicho que rasteja! #prontofalei

  • Acho um posicionamento válido e de uma pessoa que acima de tudo, tem caráter.

    Tenho orgulho de dizer que sou tua amiga, e que a Melissa reveja essa miopia de marketing absurda deles.

    Ponto pra ti, japa!

    Beijo!

    Anita

  • parabéns, flor. um depoimento tranquilo, desapaixonado e cheio de razão. concordo em gênero, número e grau. juro que to pensando seriamente em procurar marcas de sapato que me respeitem mais – e o bom deus sabe o quanto eu sou viciada em melissa, já rolou até stress familiar.

    a gente que tá de fora só pode opinar pelo que vê e percebe, só os envolvidos sabem exatamente onde o sapato (de plástico ou não) tá apertando de verdade. obrigada por nos incluir.

  • Clap Clap Clap! Bravo Tamy, disse tudo!

    Quanto à marca, Melissa da Humildade JÁ!

  • É isso ai Tamy, estamos com você e entendo seu ponto de vista.

    Você Tamy representa a gente, e se você não estava lá, significa que não somos mais o foco deles.

    Quem sabe né agora eles olhem pra nós!!!

    Bjusss

  • Parabéns..sempre soube do seu poder..que agora comprovo e sim o twitter é a ferramenta do momento.

    Apoiado..

  • Apoiada! (:

  • Tamy, meus parabéns. Você foi extremamente profissional neste post. Acredito que fez a coisa certa sim. E como você mesma falou, foram anos se dedicando a Melissa não dá pra apenas fingir que não viu ou que não aconteceu nada sobre a cobertura.

    Sinto por tudo o que aconteceu, o LM vai mudar de nome, mas é por um motivo lamentável infelizmente.

    Tu sabe que nós sempre iremos ficar do lado de vocês, com certeza fizeram a coisa certa.

    Beijo

  • parabéns tamy!

    achei mais que digno esse post pra explicar a todos o que aconteceu,

    fiquei realmente chateada e triste com toda a história.

    mais digno ainda é você não se deixar abalar por conta disso e tirar o nome da marca do seu mundo na blogosfera :3

    estamos aqui te apoiando!

    te amamos e nunca vamos te abandonar ?

  • Lindo texto!

    Sem mais você é e sempre será nossa diva, com ou sem melissa!

    Pena que exista tanta infantilidade no mundo que alguém perca tempo para te escrever coisas tão desagradáveis.

    Um Grande beijo no seu coração e seja qual for o nome do seu novo blog eu estarei la!

    =)

  • Apoiada 🙂

    Os anônimos que te chamaram de vendida simplesmente não saber analisar os fatos.

    Eu parei de comprar Melissas (as antigas ainda habitam meu guarda roupa), mas não deixei de acompanhar o PF e o LM e sei que ninguém mais merecia essa cobertura tanto quanto vocês. Até pq nunca tinha visto a Camila Coutinho falar nada sobre Melissa até surgir um post de sei lá quantos anos atrás no Blogueira Shame.

    A questão não é quem vai pra NY ou pra Londres, mas quem merece ter seu esforço e dedicação reconhecidos, sejam eles por hobbie ou não.

    Acho a mudança de nome muito válida e aposto que várias leitoras visitam o blog não só pra ver Melissas, mas pra ver a Tamy.

  • Adorei! sandálias da humildade para melissa.

    É como disse no meu post do blog. Natural ganhar novos mercados, mas nao esqueça de quem levantou a marca, os "chinelos velhos"

    bjos!

  • Simplesmente sensacional Tamy. Mudando o nome do blog ou não, nunca deixarei de dar a minha passadinha diária aqui. É um hobbie para você escrever, e é um hobbie para eu ler.

    Beijos

  • Parabéns por seu trabalho aqui no blog, que eu adoro, e também por seu posicionamento sincero quanto ao que houve. Não ligue para os comentários maldosos, quem lhe acompanha desde o início conhece sua simplicidade e reconhece seu trabalho gratuito de divulgação da Melissa. Já vim aqui várias vezes buscar inspiração para usar com minhas (ex?) amadas sandálias de plástico. Já andava meio desanimada com os preços das Melissas, cada vez mais em direção à classe A; depois desse episódio, vou pensar muito mais quando quiser adquirir mais uma sandalinha. Bjs!

  • Faloou tudo Tami, eles tem q respeitarem as consumidoras e vc's. Afinal o que seriam deles sem nós?

    Amei

  • Bá guria

    Achei muito bom mesmo teu post! Concordo plenamente com as outras leitoras que disseram que tu serias a pessoa ideal para fazer essa cobertura. E confesso que achei bizarro quando vi no blog da Camila que ela tava indo pra NYC a convite da Melissa. Tipo, a guria nunca postou uma vírgula falando em Melissa. Ou melhor, a Blogueira Shame achou um post dela de 2007 gongando a Melissa!

    Mas tudo bem, eles pisaram na bola e prometeram fazer diferente. Vamos ver no que vai dar. Também acho que tu estás certíssima em mudar o nome do blog! Vai continuar sendo o arraso de sempre!!

  • Já decidiu o nome? Então conta logo!! =)

    "Essa mudança vai definir se um dia voltarei a gastar minhas suadas moedinhas em sapatos de plástico."(sim, sim, sim!)

  • Por trabalhar com mídias sociais, aprovo plenamente seu post e destaco duas frases:

    "não importa quantos pageviews um site tem e sim o engajamento de seus leitores"

    "Espero que sirva de exemplo para que as marcas passem a tratar seus consumidores com respeito e para que as pessoas envolvidas com mídias sociais deixem se se iludir com números e passem a enxergar pessoas!"

    Continuamos acompanhando os próximos acontecimentos e que a Melissa planeje com carinho as estratégias e relacionamentos futuros.

    Beijos

  • lol disse tudo!

  • Nossa Tammy, eu amei!!

    Eu tbm nao sei se quero continuar gastando dinheiro comprando melissas, as minhas eu vou ter q usar neh, nao vou jogar fora pq nao sou ryca!

    rsrs

    sinta-se apoiada por mim e por muitas melisseiras!

    ;**

  • Tamy, fiquei muito orgulhosa da atitude sua e da Charline. Acompanho os blogs de vocês e admiro a forma e o carinho com que sempre trataram a Melissa, de uma forma geral, assim como quem é apaixonado pela marca.

    Tenho certeza de que vai ter muito sucesso nas mudanças e que todas as tuas leitoras continuarão acompanhando o teu blog – tenha ele o nome que for, rsrsrs. Eu sempre li porque gosto da forma como trabalhas e apresenta tudo, não é apenas o nome da marca que faz dele um ótimo blog.

    Um abração!

    Janina

  • Pena que o blog vai mudar o nome, mas é necessário.

    Ultimamente deixei de comprar Melissas e voltei aos sapatos normais – sintéticos ou de tecido, porque não uso couro – e esse episódio só me fez repensar ainda mais o meu status de 'melisseira', com mais de 100 pares (chutando baixo).

    Definitivamente, não vale a pena investir meu rico e suado dinheirinho e minha paixão em uma marca que tá pouco ligando para suas consumidoras. Além da Plastic Dreams só contar com celebridades internacionais, as galerias estão sendo abertas em outros países, mas cadê pelo menos uma galeria em cada capital brasileira?

    Continuarei acessando o seu blog, falando de Melissa ou não.

    Parabéns e força sempre! A luta continua, companheira! 🙂

  • Muito bem escrito Tamy!

    Agora relaxe, aproveite o fim de semana, porque essa história acabou se resolvendo bem (pelo menos até agora).

    Apesar dessa confusão toda, fiquei aliviada ao ver que a Melissa se pronunciou em um comunicado oficial, e isso me deixou mais tranquila pra pensar em fazer as próximas compras da minha wishlist…

    Estou super curiosa pra saber o novo nome do blog!!

  • O lado positivo de tudo isso é que, bem ou mal, fomos ouvidas.

  • Olá! Eu não sou melisseira e nem conhecia o seu blog antes de toda essa polêmica, mas fico muito feliz que isso tenha acontecido! Primeiro porque, apesar de adorar blogs de moda e beleza, eu estou MUITO cansada desses blogs idênticos de "blogueiras profissionais" sem conteúdo de verdade. Achei seu blog diferente e inspirador.

    Não tenho nada contra as Melissas, acho até umas muito bonitas, só não consigo pagar tão caro nelas. Adorei o seu blog e os seus looks! Acho tudo altamente adaptável e nem acho que seu blog (apesar do nome) seja assim centrado na marca. Espero que seu novo domínio te anime e diversificar e a publicar ainda mais conteúdo! Conte comigo como leitora! Beijos!

  • Olá! eu não uso melissa porque me machucam. Mas eu desaprovei a ida dessas F*hits, sendo que há blogs como o seu e da plastic que falam abertamente de tudo praticamente da melissa.

    Enquanto os blogs das meninas q foram, cagam pra marca.

    Estive participando dos Tt's e adorei fazer parte.

    é bom quando nossa opinião, independente de ser consumidora ou nao daquele produto, ajuda a ter audiência.

    ótimo texto.

    Beijos

  • Se eu já amava teu blog e tua posição como blogueira IMAGINA AGORA. Cada vez te respeito e te admito mais Tamy.

  • Concordo muito contigo e percebi que não era 'invejinha' das blogueiras que estavam em NY, e que haviamsim mais coisas por trás. E negar um convite foi dose né?

    No mais, 16 mil pagewies por dia? UAU! Eu acho isso super bom, mesmo sabendo que as ~famosas~ tem mais. A diferença é que você tem um trabalho e o blog é um hobby, ao contrário delas, que se dedicam somente a internet!

    Beijos!

  • como disse a C]harline.. eu assino embaixo!!

  • Bom, tah ai bem explicado tudo o q senti quando vi a bomba estourando….

    Eu amo Melissa, vai ser dificil deixar a paixao de lado, mas acredito q todas estao decepcionadas…esses erros sempre ocorreram por parte da melissa, a diferenca eh q agora todas resolveram falar ao mesmo tempo!!

    Mas temos tanta sorte q vc e a Char ainda vao continuar a alegrar nossos dias 🙂

    O trabalho de vcs com os blogs vai alem de cobertura de eventos da marca!!!

    Ps. CARACA! VAI MUDAR O NOME DO BLOG! minha chance de entrar pra lista…haahuaau TENHO Q ENTRAR NESSA LISTA!!!! Hahahah

  • Falou bonito, Tamy.

    Só te chama de vendida quem realmente não te conhece e não sabe do teu carinho com o blog e com as leitoras, da e tua honestidade quando fala das marcas que usa e recomenda (não só da Melissa).

    Mas é assim mesmo. Os haters anônimos sempre vão existir. E, por mais que a gente não queira, essas opiniões negativas vão se sobressair ao carinho de quem te admira.

    Mas nem liga, os haters se vão, arrumam outro assunto ou pessoa pra azucrinar. E nós, suas fãs, permaneceremos aqui.

    <3

    • É isso mesmo… Estava com saudade do blog (ando sumida nos coments, mas tô sempre aqui)!

      Acho super válida essa mudança, e para suas leitoras, esse blog nunca foi sobre melissas e sim sobre alguém que tbm gosta de melissas!

      E nós amamos isso! <3

  • Nossa, não sabia que tinha sido tudo isso…

    Mas, já tinha percebido essa tentativa de elitização da marca.

    Sem falar que há poucos dias, uma amiga entrou em contato com o "Fale Conosco" pois sua Melissa descascou do nada.

    O que ela recebeu deles foi um enorme "lamentamos". Eu achei estranho, pois, eu mesma incentivei ela a fazer isso, dizendo que eles costumavam ser super atenciosos e resolviam os problemas. Parece que eu estava certa, apenas costumavam, num passado que agora que me parece cada vez mais distante.

    Meu respeito à marca está cada vez menor.

  • Sem palavras, Tamy, acho que você esclareceu tudo que tinha pra esclarecer. Espero mesmo que eles mudem esse tratamento e os anônimos maldosos continuarão anônimos, como é de se esperar.

  • Sem palavras Tamy… 😮

  • Tamy, muito bem colocado! Você tem o meu total apoio!

    B-jão!!!

  • Tô com vc Tamy, está certíssima e essa gnt pequena que acha que tudo é questão de inveja … não vale nem a pena ser comentada.

    Mil bjs e espero maior valorização, pois eu como muitas das meninas praticamente só uso melissa e tenho mais de 100 pares e não sou da classe A.

  • Sendo breve (vai ter mt comentário pra vc ler aqui): Apoiada 🙂

  • Adorei o texto Tamy, e como seguidora sua desde a época do cabelão estou com vc até o fim.. Não será uma Marca de sapatos "emergente" q esta onde esta hj por causa de pessoas como nós q seu blog irá acabar.. Não precisamos disso!!

    A força é forte em vc nobre Jedi =)

    Mtos beijos

    Alice (Melisseira da Baixada Santista)

  • Adorei o texto Tamy!

    Acho que esclareceu todas as dúvidas em relação ao #melissafail e calou a boca desses haters que não sabem o que falam!

    Não se preocupe com nada, você é uma ótima blogueira e tem seu brilho próprio, e isso o que aconteceu foi ótimo para provar o quanto você tem leitoras e blogueiras que te apoiam!

    Independente ou não de ter Melissa no nome, seu blog continuará tendo muito sucesso!

    Beijokas!

  • Eu sempre digo uma coisa: "INVEJA É O ARGUMENTO DOS SEM ARGUMENTO".

  • Concordo e apoio vocês, acho que devem virar a página, mudar os nomes dos Blogs (tanto você quanto a Charline) e desistir, pois NUNCA vocês foram reconhecidas pela marca.

  • saudades do tempo que a Melissa valorizava suas consumidoras e promovia concursos. quem não lembra do concurso da Et Circenses? e nem faz tanto tempo assim…. e olha que nem tô falando do "respeito" em relação a qualidade dos produtos ou do atendimeno da Loja Melissa que deixam a desejar a muito tempo. enfim, novos rumos são sempre válidos e tenho certeza que farão bem a você e ao blog! 😀

  • Achei péssimo o comunicado da Melissa, mandando as blogueiras ficarem quietas ou entao nao ganhariam viagenzinha para Londres. Antes tivesse ficado quieto, Sr. Paulo Pedó. Ai, que vergonha alheia…

    Também gostei muito do seu texto Tamy…só penso que voce e a Charline sao blogueiras com um carisma imenso, queria de coracao ver voces evoluindo e deixando para trás essa marquinha mequetrefe.

    Eu deixei de gostar dos sapatinhos de plástico há séculos, e olha que tive uma colecao absurda…mas sempre dou uma olhadinha no seu blog, porque adoro os seus looks e os seus posts. Inclusive, para mim, as melissas estragam e empobrecem os looks. Enfim. Super boa sorte para vcs.

  • UHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU , Tamy Para Presidente .

  • Acho que você conseguiu transmitir em poucas palavras tudo o que nós, Melisseiras, sentimos em relação aos últimos fatos. Digo "poucas palavras" porque isso merecia páginas e páginas de discussão para listarmos todos os motivos que nos levaram a colocar a #melissafail nos trending topics. Lamentável tudo isso, porém válido. Esperamos que a Melissa repense seu posicionamento sobre a tal causa defendida como "não visamos uma classe social", sabemos que é evidente a elitização da marca; e, infelizmente, tudo caminha para a triste realidade de a Melissa tornar-se uma quase jóia que pouquíssimas pessoas terão acesso. Se minha mãe dizia que nos tempos da juventude dela as coisas eram difíceis, mas ainda assim ela tinha UM par de Melissa, hoje a história é muito diferente e não basta ter "vontade" de adquirir um sapato de plástico.

    Espero do fundo do coração que a Melissa valorize esse desabafo e considere a opinião de quem realmente usa o produto e gasta algumas centenas de reais comprando a marca.

  • Sempre vi na Melissa muito mais que simples sandálias de plástico.

    Sempre gostei de pesquisar na internet, sempre postei fotos das minhas Melissas em redes sociais (até mesmo no antigo Flogão, alguém lembra desse falecido? rs).

    Resumindo, existem pessoas que fazem algo por amor sem querer nada em troca.

    Ou melhor, queremos algo em troca sim: reconhecimento, pelo menos isso.

    Assim como o LookMelissa e o PlasticFantastic, eu também fui excluída, e sempre mais excluída por não estar no eixo Sul/Sudeste do Brasil, excluída até mesmo pelas blogueiras do "ramo".

    Mas tenho o que realmente importa: um público fiel de mais de 18.000 seguidores (somando todas as redes sociais em que estou presente), público esse que eu sempre valorizei, porém, sem perspectivas de ser valorizada pela própria Melissa. E é por esse público que divide o mesmo hooby, que estou firme e forte com o mesmo propósito: falar de Melissa. Sendo valorizada ou não por ela…

    Em suma, o #melissafail foi apenas a gota d'água em um copo que já estava cheio há tempos.

    Susi, do http://sandaliamelissa.net/

  • Disse tudo! *aplausos* Merece todo respeito!

  • Tamy,

    eu nem estava sabendo dessa polêmica toda, mas agora que sei, super assino embaixo de tudo o que você falou.

    há um bom tempo deixei de comprar Melissa… não por boicote nem nada, mas porque esses motivos que você citou no post eu já tinha percebido, e minha insatisfação com a marca e posicionamento deles aumentou na mesma proporção que minha falta de interesse pelos modelos novos, que na minha opinião estão cada vez mais feios e mais caros.

    um beijo!

    Helô

  • Nosso perfeito o que você falou… Concordo com tudo

  • Ótima dissertação Tamy!

    Parabéns……. é isso aí…

    SUCESSO SEMPRE!

    Bjnhs,

  • Apoiada mil vezes! E por isso e outros motivos que a gente te admira tanto Tamy!

    Falou tudo o que tinha para falar e nós, leitoras assíduas, sabemos que é a mais pura verdade! Não dê bola, para o que pessoas (anônimas venham a dizer, isso sim é inveja). Fico muito feliz que tenha se decidido pela mudança no nome!

    Estamos ansiosas para o novo nome do blog e se terá alguma novidade a mais!

    Saudades dos teus looks 🙂

    beijos linda

    http://ladylikeblogfashion.blogspot.com/

  • eu te amo e to com vc!!!

  • Você é ótima com palavras, continue blogando só que com assuntos diversos. Deixe a Melissa só pra quando realmente for necessário…

  • Tamy, que clareza de idéias, que postura equilibrada, que refinamento de sentimentos e colocações! Eu podia ser sua mãe (e sim, sou melisseira, hahahaha), pois tenho um filho da sua idade (quase 30) e recebo com grande orgulho sua manifestação.

    Você, querida, é um luxo, uma princesa. Parabéns, novamente.

  • Apoiadíssima! ;*

  • Eu estava mesmo curiosa pra saber se o marketing da Melissa voltaria atrás e iria se retratar. Eu mesma desanimei com as sandálias e freei meu consumo, que foi em grande parte impulsionado pelo teu blog.

    Muitas empresas ainda não têm a dimensão do poder da era digital.

  • Concordo e entendo totalmente com o que vc escreveu.

    maravilhoso texto tamy!!!

  • Super apoiada. E concordo plenamente com a Germana: "INVEJA É O ARGUMENTO DOS SEM ARGUMENTO."

  • É isso aí! Parabéns pela atitude!!

  • Parabéns Tamy!!! Falou tdo!!1 Bjo

  • SENSACIONAL … Apenas esse adjetivo resume o q vc escreveu …

    SEREI LEAL AO LOOK MELISSA independente do nome do site, sou leal a TAMY …

    Beijos

  • Desde o começo eu não vi essa situação como inveja e sim como questão de merecimento já que o Look Melissa e o Plastic Fantastic são dedicados a marca, já os blogs/blogueiras escolhidas fazem sim um ótimo trabalho mais nunca acompanharam a marca, eu digo isso porque também acompanho o blog das duas.

    Já fazia um tempinho que eu estava ficando desanimada com a marca que realmente parece se preocupar mais com a classe A ($) do que com as suas consumidoras fiéis que não possuem um alto poder aquisitivo, mais mesmo assim nunca deixaram de gastar o seu dinheirinho suado em sapatos de plástico.

    Agora "bola pra frente" Tamy, porque não vai ser um nome que vai me influenciar a vir ou não visitar o blog e sim os conteúdos, que no meu ponto de vista são ótimos!!

    Boa sorte nessa nova fase, que concerteza vai ser de muuuuuito sucesso pra você, todas nós vamos estar aqui torcendo e te apoiando para que isso aconteça!

    E já decidiu o nome??? Eu voto por "De Repente Tamy"

  • Primeira vez comentando.

    Amei seu post!

    Concordo com todas as palavras que falou.

    É muito bom acontecer essas coisas mesmo, para perceberem quem valoriza a marca e quem valoriza o salário que vai ganhar fazendo uma cobertura.

    Bjooos

  • Não dê bola pra opinião de pirralhas anônimas. Uma pessoa que não tem coragem de suportar as próprias opiniões não merece ser ouvida.

    Tenho certeza que as coisas só vão melhorar daqui pra frente.

    Boa sorte!

  • Parabéns pelo comunicado, tanto você como a Charline se posicionaram corretamente sobre o tema. Continuarei lendo seus blogs independente de nome, mas não pretendo mais ser consumidora da Melissa. Somando a todos os problemas já supracitados, me sinto enganada pela marca. Todos os últimos pares que comprei apresentaram defeitos gritantes e inaceitáveis para um valor tão alto, e muita vezes também se provaram sapatos desconfortáveis. Simplesmente não dá para vestir a camisa, não dá para sentir orgulho da minha coleção de Melissas mais, o que eu sinto é vergonha por ter sido cega.

    Abraços!

  • Tamy querida, lindo teu email. Vou torcer para que o povo do MKT da Melissa encare de frente essa situação e realmente volte seus olhares para fãs da marca como vc. Brand lovers precisam ser respeitadas! Eu acredito que neste universo social media que vivemos as marcas, hoje, são tal como pessoas. E as pessoas erram e pedem desculpas. Algumas pessoas mudam, outras não. Mas é justamente essa humanização e esse face to face da internet que mudaram as relações de mercado/marca/mkt drasticamente. E estamos vivendo uma nova moda, uma nova forma de comprar, uma nova postura de estilo, um novo engajamento. Tudo é tão novo que os dois lados da moeda se perdem aqui e ali, sejamos justas. Há quem vende post e não diz que vendeu também, o que não é teu caso mesmo, pois te conheço. Mas tudo isso faz parte. Vivemos um momento histórico em que a web nos une em prol de coisas boas, de revoluções, de gritos de mudança e liberdade. Que seja pelo melhor! Amém!

    Obs.: As pessoas que falaram anonimamente que foi tudo por causa de inveja, bem, nem vale comentar muito a respeito… Mas em geral o que se aponta no outro é justamente o problema que a pessoa carrega e mais odeia em si… Vão olhar para si mesmos né? E se enxergar!

  • Isso infelizmente acontece com grande parte das marcas… É uma pena, pois não valorizam o esforço e a dedicação!

    Beijos!!!

  • Uma vez eu ouvi alguém dizer "Ninguém valoriza quem realmente lhe dá valor"

    E isso é o que acontece, com as blogueiras e consumidoras, você compra, faz test drive tem o trabalho de postar até as medidas da palmilha para que nós possamos no adequar aos tamanhos loucos da marca, para o Plastic Fantastic nós mandamos fotos de como os modelos ficam nos pés e nossas opiniões o que acaba incentivando e muuuuuuuuuuuuito quem está em dúvida se compra tal modelo ou não, então as simples consumidoras classe A,B,C,D ou qualquer que seja paga seu suado "dinheirinho" em mais de R$100,00 em média por par e ainda temos que lidar com produtos muitas vezes defeituosos, flocado descasca em poucas vezes usados e o pouco caso do SAC que muitas vezes nem lhe dá ouvidos.

    Quanto a revista, você disse tudo! Cadê uma edição com a Pitty por exemplo, que já apareceu inumeras vezes usando Melissa, ou matérias que estajam de acordo com o nosso patamar $$, poderiam muito bem usar e abusar de parcerias com marcas ao nosso alcance como C&A, Zara, Antix, Marisa e muitas outras até mesmo dicas de makes com marcas encontradas no Brasil, mas não, só vemos coisas de preços absurdos e quem podemos encontrar.

    E sem contar a revolta, pela própria marca produzir os modelos fakes e vender por 20% do preço.

    Então Tammy(linda) caso precise de ajudar para um novo protesto pode contar comigo e com todas as leitoras que começaram a segui o blog por gostar de Melissa e não deixarão de segui-lo (independente do nome) por gostar muito mais de você, do seu caráter e humildade e como se diz aqui em SP "tamo junto"

    Ps: eu não vi o ultimo comunicado da Melissa, queria o link >.<

    • *corrigindo : então as simples consumidoras classe B,C,D ou qualquer que seja

  • Quem te chama de vendida é mto recalcada!

    Acho absurdo esse tipinho de gente com comentários sobre isso…

    Eu acho que você e a Char tão certas desde o começo, e por isso apoiei vocês nessa luta. E pro que vocês precisarem, tô ai =)

    Bjo!

  • APOIADÍSSIMA!!!

  • Perfeito Tamy! É por isso que, assim como eu, muitas leitoras te acompanham diariamente. Pela sua simplicidade, humildade, profissionalismo, transparência, coragem, simpatia, capacidade… Parabéns pelo blog, sempre serei sua leitora assídua, mudando de nome, mudando de foco, mudando tudo, não importa! Beijão ?

  • Você é uma pessoa de ATITUDE! Párabens Tamy, conte com o apoio das tuas leitoras!

  • Boa!

  • Menina!! Que orgulho de vc!! Virei tua Fã!

    Mudando de nome ou não, vou continuar contigo!!

    Tbm adoro a Marca mas, respeito é bom e todo mundo Gosta!!

    Boa sorte e Tudo de bom!!

  • *Era para ter saído um coração no final (e não uma interrogação, hahaha)*

  • Concordo com tudo o que você disso. E foi tudo muito bem dito por sinal…

    Infelizmente e sinceramente, acho que esse comunicado por parte da Melissa, se desculpando e bla bla bla foi mais uma tentativa de calar vocês. De colocar panos quentes sabe?!?!

    Agora, o que eu mais fiquei horrorizada foi de mandarem uma menina que fala mal da Melissa pra fazer a tal cobertura completa..

    E outra, podem mandar a blogueira que for.. Duvido que vão trocar seus louboutins por melissa.. Nem aqui e nem na China.

    Vocês tem o total apoio do Glam for All nessa jornada. Contem comigo no que precisarem.

    Beijos, Carol.

    Blog GlamforAll

  • não conhecia seu blog até hoje quando a oficina de moda mandou esse link no twitter.

    concordo com o que disse e acredito que as marcas tem que ir atras do seu publico alvo e nao de possiveis consumidoras que sabemos que nao se interessam pela marca.

    parabens pela coragem!

  • Seu posicionamento foi o mais sincero e correto – no meu ponto de vista – até agora.

    Concordo com tudo.

    Não concordo com quem te chamou de vendida, você não está indignada apenas por causa desse último acontecimento, e nem mudou seu posicionamento por causa do comunicado da melissa.

    Sua coerência me faz acreditar que seus motivos são válidos e não só uma birrinha por causa de uma viagem.

    Seu blog nunca foi só de melissas e um nome novo só vai combinar mais ainda com ele.

  • tô contigo tamy!

    e outra coisa é que as leitoras tanto do LM quanto do plastic tbm estão sendo

    chamadas de puxa-sacos, leiteiras e afins só pq defendem os blogs que acompanham

    e conhecem, e quem agride são pessoas que nunca leram nenhum dos blogs e ficaram sabendo

    da revolta toda e pensam que são superiores, você Tamy não merece isso, a Char não merece e nem as leitoras/consumidoras/sustentadoras dos tão amados sapatinhos que agora estão cheirando a sacanagem ao invés de chiclete…

    melissa da humildade já!

  • Tamy,

    Na verdade esta é a 1º vez que visito o seu blog, e me deparei com uma situação desagradável.

    Concordo com a sua indignação, a falta de respeito pelo consumidor e admiradores da marca devem ser reivindicadas.

    Espero que a sua nova fase te leve a outros horizontes e possa ser um sucesso,afinal a cara do blog é você quem dá e não a melissa.

    Parabéns pela atitude.

  • Eu estava totalmente por fora do assunto, agora já por dentro, vim dar parabéns pela tua coragem e pelo teu trabalho Tamy! Que só quem acessa o lookmelisssa diariamente sabe o quanto o teu trabalho é feito com o coração 🙂 Beijo!

  • Muito bem!

  • Apoiada!!!!!!

  • Nossa, fiquei chocada! Não sabia desse rolo todo, porque desde junho do ano passado eu me desiludi com a marca. Comprei uma melissa em março e ela arrebentou em maio ou junho. Comuniquei a marca o que tinha acontecido e me responderam falando que comunicariam ao setor de qualidade. Poxa vida, durou quanto tempo a melissa? Não foi comprada por R$15,00. Anyway… foi ofendida. Não precisava trocar, precisa se importar o que tinha acontecido.

    ____

    A sua história é muito pior, pois sua dedicação vem de anos, e eu me apaixonei muito pela melissa depois de conhecer o seu blog, as combinações que eu babo até hoje que você faz. Enfim… acho que você deve seguir outro rumo, e ser feliz com marcas que te respeitam e dão valor ao seu trabalho!

    Be happy!

  • Aplaudo vc de pé!!!Respeito é bom e vc merece.

  • Thamy você arrasou! concordo de maais com as meninas, independente do que venha agente gosta é de você e de como você aborda os assuntos, lemos o seu blog porque nos identificamos com você. A marca não tinha noção (eu acho) até então o quanto NÓS CONSUMIDORAS temos valor e importância, a venda e a divulgação da Melissa é em grande parte por causa dos blogs dedicados a marca como o LM e PF.. e olha to esperando "a corbetura completa". Também não julgo as meninas que foram fazer a tal "corbetura" mas eu tenho certeza que se fossem as melisseira-blogueiras que nós acompanhamos (vc, Charline..) seria com muito mais carinho.

  • Bato palmas por algo além desse posicionamento seu, mas também pela sua sinceridade!!!

    <3

    bj

  • Sábias e bonitas palavras, com certeza vc e a Charline mereciam sim fazer a cobertura, que com toda certeza seria cheia de amor á marca e completa, e não um post deslumbrado sobre sub celebridades presentes no local…enfim..

    Te acompanho desde sempre e não será a mudança de nome do blog ou o fato de vc desgostar das melissas que vai me impedir de te visitar, até porque eu literalmente 'broxei' com a marca faz tempo…

    Bola pra frente, independente de tudo faça o que te fizer feliz!

    Beijos!

  • Assim, até pode ter sido sacanagem da melissa não ter convidado

    vocês, por vocês serem fãs da marca e blá blá blá, mas realmente a

    Camila e a Lalá, tem um preparo maior pra um evento desse porte e

    tem muito mais conhecimento, isso ninguém pode negar!

  • Apoiada Tamy!

    Eu não me sinto tão orgulhosa de ser apaixonada por melissa quanto antigamente! Estou envergonhada, muito envergonhada, pois parece que me chamaram de idiota, de palhaça!

    Quando soube da nova coleção a primeira coisa que eu fiz foi visitar o PF, e depois decidi comprar uma Virtue porque VOCÊ disse que era muito confortável. Você e a Char têm credibilidade comigo, pois sei que são verdadeiras, não querem apenas vender, como muitas outras blogueiras (que estão até me causando vergonha alheia). Um blog é algo muito pessoal, e sinceramente dá nojo ver essas outras blogueiras tendo a cara de pau de dizer que "experimentaram e amaram". Enfim, espero que mais do que palavras (conversa pra boi dormir), a melissa tenha realmente uma atitude digna de suas consumidoras, melhorando a qualidade e baixando os preços (ontem eu vi um flat de oncinha de COURO

  • Muito lindo o texto. Parabéns por seu profissionalismo e ética! Apoio incondicional!

  • Ótimo post, é o que se espera de uma pessoa verdadeira.

    Acho que se o marketing da melissa tivesse falado abertamente qual a sua verdadeira intenção, sem diminuir ninguém talvez essa história toda não estaria rolando.

    Verdade e respeito não são opções de vida e sim necessidades.

  • **continuando

    (ontem eu vi um flat de oncinha de COURO por 119,00). Enfim, meus parabéns pelo posicionamento e isso me faz ter mais orgulho de você! Beijos e muito sucesso

  • Totalmente apoiado!

  • Tamy, estou acompanhando essa história toda de longe – literalmente, já que não estou no Brasil. Queria aproveitar para deixar uma "nota" aqui no seu blog, já que esse posicionamento de "classe A" da Melissa foi realmente feio. Não sei quanto aos EUA, mas aqui em Paris (onde estou morando como estudante), Melissa é item de bacana, de vender na Lafayette pelo dobro do preço brasileiro. Sem exagero. Lembro de ter visto, por exemplo, uma Ultra VW de laço por 110 euros, numa época em que a moeda daqui estava bem mais cara do que hoje.

    Então, acho que a Melissa deveria repensar seriamente como se coloca para o público principal dela, que não são as bacanas parisienses e novaiorquinas, mas a consumidora de classe média brasileira, que compra um sapato por vezes com problemas por acreditar na proposta de design da marca. Dita von Teese pode desfilar por aí com suas Lady Dragons, mas não é ela que movimenta o mercado brasileiro, onde a marca começou e se estabeleceu, e que ainda é sem dúvida o mais rentável para a marca (é só pensar no volume de vendas).

    Espero que as mudanças sejam verdadeiras e que mostrem respeito da marca pelas consumidoras de verdade.

    Beijos!

  • Errar é humano.Eles erraram e estão se desculpando,caso você aceite as desculpas deles NÃO TEM NADA QUE VER COM SER VENDIDA.

    Mais não tenho que dizer,concordo que essa atitude mudará o marketing da melissa para sempre ,espero que para melhor.

    E parabéns por se manter com elegância e discrição em um momento de grande chateação como esse…

    Usar ,usamos melissa –mas amar,amamos a Tamy. (não o contrário-que fique claro para eles)

    SUCESSO no teu novo dominio!

  • Tamy, vc disse td! Estamos cm vc!! =)

  • Falou e disse Tamy !!!!

    Que inveja que nada e idiotas os que te chamaram de vendida, pára com isso !

    Só queremos respeito da marca, tanto em relação às consumidoras quanto em relação às blogueiras que falam sobre Melissa sem ganhar nada em troca !!!

    Bjs e estamos com vc sempre !

  • Nem preciso me posicionar né? Senti na pele o poder do descaso da marca, pra mim chega.

    Vc é u ó do borogodó e eu te amo!

  • É isso aí Tamy, bate aqui! o/ Apoiada totalmente!!

  • Parabéns Tamy 😀

    Disse tudo fofa, você não merece passarpor isso.

    Bola pra frente que a vida continua.

    Continuarei eternamente lendo o blog enquanto você estiver postando.

    Não vamos te abandonar.

    beeijos ;*

  • Querida Tamy, espero que você leia este comentário, não sou ligado em moda e muito menos em melissas, mas acredito que tenho uma coisa importante a te dizer; Parabéns pelo seu trabalho, por todo esse tempo e dedicação. Admiro a sua postura e a sua forma de expressão, nota-se de longe o quanto é bem informada e inteligente. Mas acredito que infelizmente você tenha se decepcionado com a MARCA "Melissa", que antes de ser marca, é um grupo empresarial, uma instituição comercial, e você deve muito bem saber disso. Infelizmente, você como grande apaixonada por seus produtos, aficionada por modelitos e looks, acabou servindo como grande divulgadora e incentivadora desta mesma empresa – serviu como uma ENORME e excelente mídia espontânea, que atinge cerca de 16 mil pessoas, e vai além, pois estas somam e se multiplicam pelas ruas, através de usos e conselhos. O seu erro não foi ter sido uma apaixonada por Melissa, nem ter criado um blog que resultou para você muitos benefícios (e não só para você, para as leitoras também) – o seu maior erro foi ter criado expectativas e esperanças sobre uma instituição sobretudo capitalista; se na vida, comum à todos, muitas pessoas nos decepcionam por muito menos, pense no quanto uma atitude de uma empresa que está em busca do conhecimento mundial, e que baseia a sua existência à lucros e vendas pode causar a uma (unidade) pessoa. Principalmente se esta pessoa, se vê completamente ligada à tal empresa, ou seja, acaba se tornando uma parte vital de sua existência, como um todo, afinal de contas – você mais do que ninguém sabe o quanto a "Melissa" significa na sua vida. Mas como você mesma disse, você nunca COBROU por isso, você fez isso porque era do seu INTERESSE e VONTADE, e isso é um direito TODO SEU. Da mesma forma que uma decisão empresarial pode agradar ou não uma ou milhões de pessoas, isso acontece o tempo todo – isso vai continuar acontecendo e não é com a Melissa, é com o mundo dos negócios, e também com as pessoas, em simples relações diárias – o nosso maior erro é se apoiar numa falsa segurança, acreditar que aquilo vai ser sempre da forma que "queremos" e assim criamos nossas esperanças. Mas o mundo muda, as pessoas mudam, e as empresas para CRESCER ou simplesmente para FALIR também precisam mudar. Pense maior, não olhe apenas para a sua indignação ou umbigo, pense numa fábrica de 1.000 funcionários, pense numa redução de custos, simplesmente porque é uma restruturação mundial da marca, pense em 500 funcionários que tiveram que ser demitidos, pense na unidade de cada um desses números, pense no quanto várias pessoas e famílias serão afetadas, e pense no quanto isso influência na economia global em sua mínima escala. Pois é, não é de hoje que isso acontece, e não tem ligação nenhuma com a sua atividade (blogueira, melisseira ou sejá lá o que você mais for) – infelizmente, neste mundo é cada um por sí. Tenho certeza que você saberá encontrar o melhor caminho, e que terá muito sucesso – e agora, espero poder ter te ajudado para não sofrer com isso novamente, pois o mercado não mudará, quem tem que mudar é você por você. Forte Abraço e MUITA BOA SORTE!

    • Rafael, agradeço seu comentário e concordo com boa parte dele. Admito que é um erro enorme "se apaixonar" por uma marca em um mundo capitalista.
      Mas sou idealista sim, diria até que sou Poliana! Eu acredito que as empresas precisam mudar e ser aquilo que os consumidores anseiam. Acredito que os testes em animais devem parar, acredito que demitir mão-de-obra no Brasil pra contratar na China é algo que não pode acontecer, acredito que os efluentes devem ser tratados antes de irem para os rios… Acredito em todas essas "bobagens" que gente jovem e idealista costuma acreditar. Talvez um dia, no futuro, eu acorde e veja que nada mudou e nem vai mudar, que o dinheiro manda. Que o mundo é mesmo uma droga e as pessoas são podres. Mas até lá eu vou continuar lutando pelo que eu acredito e falando pra quem é tão ingênuo quanto eu. Quem sabe um dia nossa ingenuidade funcione e as coisas mudem? Já pensou que maravilhoso seria?

    • Você deve ser da equipe de marketing da Melissa.
      Ficou com medo de perder o emprego?

  • Válida demais a movimentação de vocês!

    Super legal você colocar o seu posicionamento aqui, infelizmente tem gente que fala muito mesmo sem saber nada da história!

    Vocês movimentaram os leitores e não leitores na mobilização de vocês e claro, o marketing da Melissa foi sensato em admitir o erro, eles não iriam querer se queimar ainda mais com as usuárias e amantes né? Tiveram que ser rápidos.

    Entendo todos seus sentimentos e frustrações, muito chato isso.

    Espero que agora eles dêem a vocês o devido valor que merecem pelo trabalho e amor!

    beijos

  • Coisa linda esse post. Muito bem escrito, claro, objetivo, racional. Tá de parabéns!

  • Apoiada! belissimo depoimento!

    Conheci seu blog procurando coisas da Melissa.. gosto dos sapatos mas não sou colecionadora, tenho poucos. Mas fui me apaixonando pelo blog, pelos looks, pelas dicas, e fui te admirando mais a cada dia, não sou te postar muitos comentários, mas estou aqui sempre e não deixarei de vir, e nem de te seguir no twiiter!

    Parabéns Tamy por ser essa pessoa de opinião e carater que está tão em falta hoje em dia.

    Abraços dessa mineirinha que te adora.

  • Nossa, que show de opinião! Clara, verdadeira e bem posicionada, adorei!!! Total apoio, é uma falta de tato e de respeito que não dá pra entender.

    Parabéns!!!

  • gente, melissa dá chulé

  • Nossa Tamy perfeito!!!

  • sem palavras.

  • Clap! Clap! Clap!

    É por essas e outras que sempre estou por aqui parcticipando do seu espaço Tamy!

    É muito fácil criticar sem avaliar o esforço e quantas vezes você precisou dar seus pulos para fazer o seu blog ser o que é, este espaço super saudável, bacana e atualizado.

    Dar a cara a tapa ninguém tem coragem, agora colocar o dedo na cara dos outros é fácil, né?

    Flor, siga seu caminho sempre pensando que é incrível no que faz, e que muitas, assim como eu, estaram sempre aqui te apoiando!

    Beijos e sucesso sempre!

  • Tamy,

    tenho teu blog aqui no meu navegador que só digito L e ele já voa pra te ver. Te admiro pra caramba e concordo com cada linha que tu escreveu e escreve. E se for preciso mudar o atalho do teu blog de L para T, para F, para G… não importa o lugar no alfabeto, vai contar sempre com essa leitora aqui.

    Beijão,

    ps.: transcrevo meu comentário no comunicado oficial lá da Melissa.

    "O que a Melissa perdeu, foi o bom senso. O garotas estúpidas é voltado para outro público, Camila Coutinho não deixará de usar suas flats Chanel para comprar uma Ultragirl, tanto que nunca vi a moça nem se quer usando uma Cute. A única menção que ela vai fazer a Melissa de forma positiva, já foi feita, um post medíocre que tinha foco em tudo, menos na marca. Sabe quais melissas eu compro? Aquelas que vejo a Tamy do Lookmelissa usar, elogiar e mostrar como combinar. Qual parte o marketing da melissa pulou na faculdade?"

  • E digo mais, se a Melissa está mudando querendo focar em um novo mercado, eu não mudei, continuo na mesma classe social, agora com uma filha pra cuidar.

    Se ela quer outros mercados, que vá, eu fico.

  • Todo mundo sabe que estas gurias não usam Melissa, isso é sapatinho de pobre, custa 100 dinheiros em média e as gurias usam Chanel, Prada, quando é que elas vão comprar sandália de plástico, aff, Errou feio a marca, deveria era mesmo ter enviado as gurias que usam, mas acho que eles queriam gente lá com cara de ryca né?

  • AMEI o comunicado, totalmente elegante e esclarecedor para que não estava à par dos acontecimentos. Agora tô curiosa pelo novo nome do blog, com certeza vai ser perfeito! Adoro o blog sendo Look Melissa ou não e sempre vou visitá-lo diariamente como faço! Beijo Tamy.

  • Tamy, estou aqui para te apoiar e já te disse bastante sobre o que eu penso em outras oportunidades! Mas o Rafael que comentou ali em cima é meu namorado, que apesar de vira-e-mexe teimar comigo por birra de namorado, entrou no seu blog de maneira espontânea (eu nem tive tempo do conversar sobre esse assunto com ele) e disse tudo que pensava sobre o ocorrido, porque quis. E vou te dizer que concordo com tudo que ele disse!

    Olha só você, estimulando o pensamento de quem sequer é consumidor ou tem a ver com o universo dos blogs… parabéns!

    • Hahaha que fofo! Eu conheci ele e entendi muito o ponto de vista. Concordo com ele e entendo o ponto de vista. Mas você me conhece e sabe que eu sou aquela pessoa que sonha e acredita. Ahaha geralmente o mesmo tipo de pessoa que cai do cavalo.
      Agora é hora de levantar, sacudir a poeira e seguir em frente.

  • Muito sensata sua opinião, Tamy.

    Suas palavras são de gente madura, que sabe lidar com problemas.

    Apoiada quanto à mudança do nome do blog.

    Se precisar de voadoras, estou aqui.

    bjks.

    Mel

  • Olá, hoje conheci seu blog, e parabéns, vc é muito centrada e inteligente no que diz.

    Não uso Melissa, pois acho que dá chulé e que também é coisa de menina e adolescente, já usei no passado, quando surgiu a marca, aqui no sul do Brasil.

    Gostei do que vc falou sobre respeito aos consumidores, pois somos nós que pagamos a mordomia toda das tops, coktails, etc.

    Não lembro se a Melissa se diz "brasileira" como a Havaianas, mas acho um desrespeito conosco, brasileiras, lançarem sapatos mais bonitos e baratos lá fora.

    Gostei de vc, parabéns. grande bj.

  • Você mereceu o pedido de desculpas público, fico feliz que irá para Londres!

    http://capricho.abril.com.br/blogs/manugavassi/sa

  • Apoiada.. já disse tudo…

  • É triste saber que a Melissa só nos dará o valor que mercemos depois de uma manifestação.

    Nós fãs, fieis consumidores merecemos o devido respeito.

    Apoio total a sua idéia de mudar o nome do blog !

    Muito sucesso pra você, muito mais do que já tem.

    Continuarei a ser leitora fiel do seu blog !

    Beeijoo

  • Tamy….

    Adoro vc….e com certeza vc está certa nisso tudo…

    Tem todo o nosso apoio..!!!!

  • Tamy, que acontecimento lamentável da parte deles… Enfim, estou do teu lado e da Charline… Nunca imaginei que eles pudessem se apresentar dessa maneira, mas devemos concordar que a preocupação com as melisseiras nunca foi o forte deles.
    Espero que tu superes essa fase, pois nada nem ninguém pode desmerecer teu talento, tua dedicação e teu amor por esse blog, por nós leitoras… Pela melissa confesso que enfraqueceu, pelo menos pra mim.
    Apoio a mudança do nome, pois a ingratidão reina na marca Melissa… Em todos os quesitos.
    A Melissa saiu com um papel muito ridículo e se eles não tratarem de reparar essa atitude ( e mais outras que foram se acumulando) sairão perdendo, e muito.
    Teu profissionalismo irá te levar a muitos lugares, lugares MUITO mais importantes do que uma galeria Melissa.
    Espero que os looks continuem, com melissa, sem melissa. Não sei as outras meninas, mas eu comecei a ler o blog pelas melissas, hoje leio e frequento pela Tamy! Tuas ideias, tua criatividade, teu interesse e carinho com todas…
    Só tenho a agradecer! MUITO OBRIGADA.
    Vai na fé Tamy, muda o blog, muda tudo… Renovar, essa palavra nunca é demais.

    Beijão grande.
    Mari.

  • uaaaaaaaaaaaaaauuuuuuuuuuuuuuu

    Tipo assim, nem sei o que falar… hahahaha

    Tamyzinha, como já disse anteriormente, te adoro, adoro seu trabalho, adoro acompanhar suas peripércias, me divirto horrores contigo! Você é como aquela amiga querida que eu gosto de ter em casa para prosear em uma tarde, tomando cházinho e comendo um bolo recém saído do formo. #ILoveTamy

    Eu não me meti nesse movimento porque nunca criei expectativas quanto a marca, igual com qualquer outra. Eu uso porque gosto e quando deixar de gostar simplesmente não usarei mais.

    Claro que do ponto de uma blogueira foi bem #fail mesmo. Acho válido essa mobilização toda mesmo mas quanto a mim, nada muda. A minha parte é só torcer para seu sucesso e sua breve recuperação (emocional! rs) com toda essa merda que o marketing fraco deles fizeram. Espero que aceite meu apoio moral de longe e sinceros desejos de coisas boas sempre, não só para a blogueira mas para minha diva!

    Eu tenho uma página no blogspot só de Melissa, mas criei sem nenhuma perspectiva, só coloco lá minha coleção e alguma coisinha sobre meu amor pelos produtinhos com cheirinho de chiclé, NADA comparando com todo seu trabalho GENIAL com o LM. Totalmente despretensioso.

    Admiro demais seu empenho e o da Char e agradeço muito por serem minhas ídalas que dividem conosco tantas maravilhas sem cobrar nada e ainda com glamour, elegância e bom humor mesmo com tantas adversidades e tendo toda uma vida fora da internet. Sucesso!!!

    Desejo mesmo que isso tudo passe logo e espero poder ter a oportunidade de estar contigo, te acompanhar e seguir em seus projetos, sejam eles qual forem!

    Bom fim de semana! E dá lambeijinhos naquelas riquezas que você tem em casa!

    Um beijo cheio de carinho!

  • Desculpa ai pelo texto gigante de quem nem sabia o que falar… rs

    #ILoveTamy

  • Adorei e apoio você totalmente!

    Engraçado, chamar a Camila de vendida, que nunca usou e quando o fez ainda falou mal e nunca falou bem da marca NÃO PODE, mas chamar você que sempre se dedicou e se indignou com razão pode? Hipócritas. Ela mesmo se defendeu falando que é normal fazer críticas sobre uma marca, sim, é normal mesmo e é exatamente isso que estamos fazendo.

    Criticar indica crescimento e a nota da Melissa mostra isso referindo a FALHA. Então antes de qualquer pessoa te chamar de vendida, que saibam que as duas blogueiras foram a FALHA que a nota diz.

    Espero sim que você vá pra Londres, e tenho certeza que daí teremos cobertura completa e não um monte de fotos de celebridades, blogueiras atacando doces e nada de Melissas, zero.

    Troque o nome, mas continue fazendo os testes drive, os looks e os posts com carinho pra gente. E que a marca pense 2x antes de nos tratar como qualquer coisa. Afinal de contas, enquanto Camila e Lalá postam fotos de jabás da Melissa, nós pagamos uma à uma e confiamos em um blog que faz o mesmo.

    Mais sucesso pra você Tamy! E se precisar, estamos por aqui. Sempre!

  • Tamy, cheguei no seu blog por causa do assunto Melissa, mas continuei acessando, me encantei com você e fiquei pelo seu jeito de ser, posts, textos, cachorritos lindos e tudo o mais que faz o blog ser você e vice-versa. Ah e tb pelos 'looks ("ÔÔôô mulher que fica bem nos looks e nas fotos"…invejinha branca, viu?!) com ou sem Melissa.

    Adorei o texto não só pela sua sinceridade, mas por saber que vc escreveu de coração. Mude o nome mesmo e continue como vc é: comprando os sapatos de plásticos se gostar deles (e se não gostar: NEXT!!!) e não por esperar algo em troca da marca, pq já não é de hj que eles dão mais valor para a Classe A ou para os gringos (vide as cores que só são vendidas lá fora e ficamos aqui a ver navios). Acredito que é isso que fez vc e a Char terem tanto sucesso, não depender da marca e serem honestas com vcs mesmas e com as leitoras.

    Vou esperar o novo domínio ansiosa e parabéns, por tudo!!!!!!!

    Bjins

  • Tamy! Parabéns pelo post!

    Admiro sua coragem em movimentar a rede com esse caso!

    Fiquei sem palavras…

    Bjks

  • Tamy, matou a pau.

  • Tamy, parabéns pelo texto e pela coerência. E sempre pelo trabalho, um dos poucos blogs que ainda acompanho e confio! Beijos

  • super apoiada ! me engajei na campanha, twittei até não poder mais e tô contigo em todas as suas decisões, SEMPRE !

  • Sempre visito seu blog e o PF da Charline e muitas vezes vim buscar aqui e lá referências sobre os modelos antes de comprar. Compreendo a posição de vocês e achei muito digno o posicionamento das duas. A opinião de vocês, pra mim pelo menos, já determinou muitas vezes a compra (ou a desistência…) de alguns modelos, já que no próprio site oficial a coisa e deficiente. Creio que eu não sou a única que vem aqui buscar referências e nesse ponto a Grendene deu um tiro no pé – junto com tantos outros agravantes, como a questão do preço, das genéricas mais baratas, da qualidade e a falta de atenção com as consumidoras. Sinceramente, o pronunciamento oficial não me convenceu e estou pensando se continuarei a comprá-las. E se continuar, não será mais com a mesma empolgação, não só pelo descaso da empresa, mas também por conta de problemas com qualidade (pagando caro, é o mínimo que eu quero de um produto)… Afinal, o que eles querem é dinheiro, e enquanto nós consumidoras não fizermos pressão nada vai mudar, eles vão continuar sambando na nossa cara. Eu quero estar errada, mas acho que vai ficar tudo na mesma, ainda mais porque pelos comentários que li onde muita gente se deu por satisfeita com esse discurso….

    Bola pra frente e força na peruca! Estou aguardando ansiosa as novidades suas e da Charline! 🙂

    Bjs

    • *digo: Eu quero estar errada, mas acho que vai ficar tudo na mesma, ainda mais pelos comentários que li onde muita gente se deu por satisfeita com esse discurso….

  • Fiz questão de ler tudo o que você publicou e acho essa movimentação super coerente. As pessoas criticam, falam mal, mas poucas são corajosas suficientes de dar a cara a tapa como você fez para mudar algo. Parabenizo sua iniciativa e coragem. Pode ter certeza que ganhou mais uma leitora.

  • Amada,

    Ufaaaa estou aliviada em ler este post.Gosto muito das blogueiras convidadas para o evento,mas a minha indignação em saber que você não participaria, foi muuuito grande! Não uso melissa, mas leio seus post todos os dias porque gosto muito dos looks que você posta.Então…continuarei vindo aqui todos os dias.Parabéns, parabéns e parabéns!!!! Sou sua fã! Um forte abraço!!!!!! Estamos contigo.

  • Não sou de comentar, mas visito diariamente seu blog e acredito que o melhor dele não é o mero nome e sim o que você repassa para nós leitoras.

    Achei lamentável tudo isso que aconteceu e adorei cada palavra aqui escrita.

    Admiro você Tamy 🙂

  • Tamy,

    Se vc conseguiu ser uma blogueira referência usando sapato de plástico, não tenha dúvida nunca do seu potencial 🙂

    Curto a Melissa, curto ainda mais por conta do seu blog. Mas eles vacilaram e foi uma oportunidade de vc desvincular o nome do seu blgo que representa muito mais do que um look com Melissa.

    Imagino como está confuso tudo para vcs, mas acredite as coisas acontecem para o bem.

    Beijossssss Kalli

  • Tamy,falei no PF,falei em um comentário no comunicado oficial e falo aqui de novo,eu decidi parar de gastar o dinheiro que eu ralo pra caramba pra conquistar com sapato de qualidade ruim,que vive dando problema e que quando estraga não se acha lugar pra arrumar.Sem falar que ,a cada coleção os preços estão cada vez mais salgados.A marca disse que não é elitista,mas pelo contrário!Cada dia que passa melissa se torna calçado pra poucas já que os preços não refletem a realidade do nosso país, onde muitos vivem abaixo da linha da pobreza e nem todos tem 300 pila pra gastar em sapato.Eu vou continuar sendo leitora do blog,independente do nome que ele tenha,do que vc escreva e sei que não sou a única!!Vamos embora que é pra frente que se anda!!

  • Oi Tamy!

    Me desculpe pelo que vou dizer, sei que não vai concordar comigo de jeito nenhum, mas para mim o fim da picada foi a Melissa anunciar tanto a tal da "cobertura completa do milênio", e no final das contas a famosa "cobertura" se resumir a duas deslumbradas e mal vestidas tietando as celebridades, falando de batom, de formato de boca, de um monte de coisa nada a ver, e quase nada de Melissa.

    Não gostei do fato da Melissa tentar parecer uma marca elitizada, pois nos, as "pé-rapadas" das classes B, C, D e E fizemos ela chegar onde chegou. Ficou artificial, forçado.

    Ruim para a própria Melissa, que se queimou com meio mundo e perdera espaço nos dois melhores blogs sobre a marca.

    Enfim, nesse rebuliço todo, quem perdeu foi unica e exclusivamente a Melissa, que ficou com o filme mais torrado que carvão.

    Me desculpe, não tenho intenção de ofender as convidadas, e sei que você gosta e respeita o trabalho das meninas, mas eu realmente fiquei indignada com a falta de visão e consideração da Melissa com quem REALMENTE curte, divulga, compra, usa e financia a marca. Não vou deixar de usar e de comprar com muita moderação, mas sem toda aquela admiração cega.

    Obs: desculpe a acentuação precária, meu teclado resolveu se rebelar contra mim hoje!

  • "Se a revista Plastic Dreams finalmente vai mostrar uma brasileira que usa Melissa ou se teremos mais uma super top com nome impronunciável, seguida por matérias exibindo roupas que nunca poderemos comprar e marcas que nem ousamos desejar." É isso aí!

  • Olá Tamy,

    engraçado isso, não conhecia este mundo das melisseiras nem este blog, mas lendo as histórias, de longe percebi o quanto a Melissa falhou contigo e a Charline.

    Este "desespero" da marca para entrar no mercado internacional, de crescer as vendagens, está fazendo com que esqueça as suas raízes!!! Isto literalmente cegou a marca. Foi o que aconteceu agora, não prestaram atenção que por detrás dos números há pessoas, e que hoje, temos uma grande ferramenta chamada internet.

    Não acho q vc tem a perder com isso, mas sim a própria Melissa! Adorava a marca, mas parei de comprar por causa do preço, além de começar a perceber q estão mais interessados no público internacional do que o daqui.

    Gostaria de saber se vc recebeu o mesmo tratamento q a francesa do Le blog de Betty teve no SPFW, e o porquê deles não abrirem espaço para criações de novo designers brasileiros como fizeram em um concurso fora do país?

    Cuspir no prato q comeu é algo muito feio, imagino o quão decepcionante deve ter sido este evento para vc, e tens o direito de ficar p***. Fico horrorizada como as pessoas perderam o senso de julgar, distorcem as palavras, os pensamentos, falam coisas absurdas com opiniões rasas…ficou claro q o vc sentiu não foi inveja, e sim um dos sentimentos mais ingratos q tem, o não reconhecimento!

    Boa Sorte na sua nova empreitada, espero q Melissa repense a sua estratégia de marketing seriamente e q aquele discurso não seja apenas da boca para fora. Agora eles já sabem o que acontece quando erram….

    Bjkasssssss

  • Nossa, você arrasou muito!

  • Já fui melisseira mas o reposicionamento da marca, nos últimos anos, me fez parar de comprar. As Melissas costumavam ser mais versáteis, sempre tinha a opção transparente nas coleções e os preços era razoáveis. De uns 3 anos pra cá, com a idéia de internacionalizar a marca, os preços ficaram muito salgados, os modelos quase bizarros e as transparentes (minhas preferidas) sumiram do mapa.

    O que aconteceu com vocês só reforça minha teoria: a Melissa subiu no salto alto.

    Pena.

    Grande atitude de vocês. 😉

  • Parabéns Tamy, estamos com vc…apoio total!!!

  • Tamy, fica bem amiga.

    Nessas horas de decepção não temos muito o que dizer, apenas que estamos aqui, independente de tudo e de todos.

    Deus te abençoe!

    Beijos com carinho de quem se realizou ao te conhecer pessoalmente,

    Rafa

  • Acho q a melissa falhou sim, faltou bom senso, mas não dá pra esperar muita coisa de uma empresa, eles visam o lucro, e não satisfazer o "amor" das consumidoras http://t.co/4ndTdZXU

  • Perfeito!!

    Mas infelizmente sou um tanto cética com o futuro posicionamento da marca… Tenho minhas dúvidas se eles farão algo para evitar a exclusão das consumidoras fiéis que não pertencem à classe A…

  • Adoro pessoas com atitude. Vc está certíssima!

    Bjs

  • Melissa da humildade… ameiiiiii. Eles nem sabem como fiquei imensamente feliz de conseguir ter encontrado a Tamy.. no SPFW….talvez um fato q nunca se realizasse…. beijos amiga…

  • Boa Noite!!!

    Não poderia deixar de comentar, eu acho que o movimento foi totalmente válido até pq nós brasileiros temos q para de baixar nossas cabeças para essa pessoas que acham que os famosos estrangeiros são melhores do que nós brasileiros, o que eles fizeram realmente foi inaceitavel , afinal será que eles nunca pensaram que através desses looks que vc posta e da sua loucura por melissa várias pessoas procuraram lojas da marca para adquirir o produto? Portanto foi válido independente do resultado final pq isso mostra que os brasileiros tem muito valor e não estão aceitando mais qualquer coisa de boca fechada.

  • Não há nem o que comentar, vc não podia se expressar melhor. A melissa falhou muito, como vem fazendo há uns anos, mas esse erro foi um tiro no pé.

    Parabéns pelo seu trabalho, admiro muito e espero que o foco de postar looks seja mantido. =D

  • De fato quem disse que vc é vendida realmente não te conhece e nem conhece o blog.

    Bela palavras!

    Estou anciosa para virarmos essa página e saber o novo nome do Blog!!

    Estamos com vc Tamy!!

  • Apoiadissima !!! E esse movimento é bom pra vermos que nós consumidoras , nós população , quando queremos , temos O PODER de mudar as coisas …. fico feliz quando vejo movimentaçoes em prol de direitos e espaços democraticos … e ficaria ainda mais feliz se conseguissimos trazer isso pra assuntos de necessidade básica , como educação , saúde e segurança … que nós jovens que reinvidicamos justamente pra que a Melissa nos enxergue como parte principal em sua mega empresa , tambem reinvidicassemos juntos com os policiais e bombeiros por salarios dignos e uma segurança mais humanizada , que reinvidicassemos por uma educação menos sgmentada , mais igualitaria onde nossos filhos em nome de tantos e caros impostos que pagamos , estudassem em boa e organizadas escolas publicas , reinvidicassemos por uma politica mais limpa e etc …. NOS TEMOS ESSE PODER não só com uma marca , mas unidos temos em como CIDADÃOS1

    BJSSSSSSSSSSSSSSSSS
    http://www.adoro-pin-up.blogspot.com

  • Tamy,

    Super apoiada!

    beijos

  • Noossa, ARRASOU ! Parabéns pelo blog que já virou visita diária ! ((:

  • Nos demos mal nessa história porque quem lê lookmelissa e PF gosta da Melissa , ás vezes critica alguns produtos e tal , mas usa Melissa.E quanto li alguns comentarios nos blogs das meninas que fizeram a cobertura do evento vi coisas terríveis sobre quem usa os sapatos da marca.Coisas como somos creiça por usar melissa e outras humilhações.Mas tudo bem foram os comentários do povo.E eu queria ver fotos de como as melissas foram expostas na Galeria, fotos do lugar…

  • Mais um post competente e coerente como sempre!!! Será q depois dessa, alguma "anônima" vai ter coragem de jogar alguma coisa na sua cara????

    Meu apoio total a vc e à Charline, que fazem um trabalho fantástico e não merecem tamanho descaso!!!!!

  • To "meio" ausente da internet e quando vi o #melissafail fiquei bem perdida não entendendo o que estava acontecendo. Adorei seu post!

    Sou apaixonada por melissa desde sempre, mas sou sua fã também. Apoio qualquer decisão sua, mudar o nome do blog e tudo mais 🙂

    (juro que antes de dormir fiquei pensando em algum nome que eu poderia sugerir mas não produzi nada de muito útil…)

    Beeijos

  • Achei chique o modo leve como escolheu as palavras e o lado feroz com que gerou outras.

    Como diz a Glorinha Kalil "…acho chique…".

    Te dedico. Sou tua fã. To contigo e não abro. Quase não comentou aqui no blog, mas estou aqui, todos os dias, vendo teus looks, testes e tudo de bom que você posta nele!

    É de pessoas como você que a blogosfera precisa! É o que eu preciso, me ajudando a me vestir, gostar de coisas que não olho com olhos especiais, entende?

    Eu preciso de você. Porque foi você quem mudou meu estilo de se vestir e muitas amigas dizem "nossa que lindo teu look" e logo penso em você e muitas vezes cito você!

    Obrigada por não nos abandonar ?

    Um beijo

    TEEEEEEEEEEEE DEEEEEDICOOOOOO!!! (eu tinha que extravasar um pouco hahahaha)

  • Isso foi a última gotinha………… comprei produtos no site oficial que vieram defeituosos, descaso com a marca e atendimento, precos elevados com qualidade decadendte……….. simplesmente não vou comprar mias melissa nenhuma

  • Não posso negar que na infância, usei sandália de plástico. Na época, minha companheira fedorenta que me deixava com os pés suados, aguentava a escola e o parquinho de areia. Hoje com 35 anos, não uso nem morta. Cheguei aqui pelo Oficina de Estilo e nem sabia que tanta gente adulta usava Melissa. Devia ser proibido! Em todo caso, lendo o texto, imagino que a Grendene seja uma empresa muuuito maior que a São Paulo Alpargatas. Mas a Melissa, diferente das brasileirinhas Havaianas, com certeza, não deseja ser lembrada pelo berço. Não procurei saber sobre faturamento das marcas, mas posso garantir que uso Havaianas e conheço muito mais gente consumindo as chinelas, com orgulho da brasilidade, do que as Melissas tão glamurosas. Tomara que o plástico quebre o salto e mude seu marketing.

  • :: nossa! nada a ver a camila ter sido a convidada do evento… naum acredito que a melissa fez isso com vc e com a charline – e consequentemente conosco, o publico geral que se identifica tanto com vcs. quando vejo o blog da camila naum me identifico, acho lindo e tal, mas de boa, prefiro a ousadia das improvisações do que o charme das grifes… lamentavel – gosto muito da marca, mas gosto muito mais do seu blog… lamentavel ::

  • Nossa, estou um pouco afastada do twitter, nem fiquei sabendo de nada! Só agora que consegui abrir o blog. =O

    Tamy minha querida, saiba que você e a Char tem todo o meu apoio (grandiscoisa né!haha)! <3

    Agora é sério, de uns tempos para cá venho muito ressabiada com a Melissa, pelas decisões tomadas, preços X qualidade e especialmente quanto ao respeito com as consumidoras.

    A meu ver, o SPFW foi a demonstração final de falta de respeito com vocês, blogueiras dedicadas e nós consumidoras, que gastamos todas as nossas dilminhas/realidades ($) com os sapatinhos de plástico deles. Não vou mais falar nada sobre a outra blogueira, tudo o que eu tinha a dizer disse para a Char, porque achei MESMO absurdo!!

    Já a muito tempo que não entro mais no LM para ver Melissas, mas sim para ver a Tamy, a blogueira estilosa que NÃO se vende para marca alguma, e ao contrário da empresa, dá muita atenção às leitoras e nos respeita demais!

    Super te apoio nessa mudança e não será a Melissa que irá apagar seu brilho!

    Beijos e sucesso!!

    @GraZimi .

  • Olá Tamy sou leitora do blog há vários meses mas sou tímida haha tenho vergonha de comentar haha, amo sue looks e todo trabalho que você dedica ao blog e as melissas, e concordo com cada palavra desse post, acho que chamar blogueiras "famosas" digamos assim pra cobrir o evento é uma falta de sacanagem tremenda porque essas blogueiras tem duas, três no máximo cinco pares de melissas, só acompanham as campanhas se for pra divulgar algo que vai ter algum retorno para elas, já você e a dona do plastic fantastic e mais algumas blogueiras dedicam tempo e amor ao blog porque gostam mesmo de melissa, porque acompanham as campanhas, porque colecionam vários pares, porque amam esses calçados ou seja por amor mesmo sem esperar retorno algum, então acho que seria digníssimo a melissa chamar blogueiras que curtem melissa mesmo, não qualquer blogueira que é ''famosa'' na web. bjs

  • Falou e disse Tamy!! 😉

    Engraçado que a cobertura completa que eles queriam se resumiu em um post meia-boca pra desencargo de consciência que as blogueiras famosas fizeram! #failtotal!! ¬¬

  • Tamy, Tamynha, compreendi perfeitamente o que escreveu e o que ocorreu. Conte sempre comigo! Beijo. Ca

  • Tamy, acho que depois dos TTs e de todos esses comentários aqui no blog, você já percebeu que nós não somos fiéis à Melissa, mas a você e à Charline. Você conquistou uma legião de fãs apaixonadas pelo teu ponto de vista, estilo e fofura. Estaremos sempre contigo!

  • Oi,

    Só vim conhecer o blog depois de todo esse bafafá. Achei ele super lindinho, logo de cara. Não olhei muitos posts ainda…só alguns e já gostei. Tá nos favoritos =)

    Tamy, eu adorei tudo o que você falou… Acredito que a movimentação todas que foi feita teve mais força pois as pessoas (a maioria) acredita no que você fala e no que foi proposto com a tag. E outra coisa: concordei com um comentário que no no twitter: de que se o falatório todo também teve força pois as blogueiras citadas não muito do agrado de todos… o que é normal. Não concordei com alguns comentários que foi dito de uma delas… achei que estava meio que ignorando a situação ou algo como: "fia, a grana já tá no meu bolso…não venham reclamar comigo…se virem aê" Eu, pelo menos, interpretei assim. As vezes eu acho que essas blogueiras que fica famosas estão chegando ao ponto que só sabem vislumbrar a fama e a grana, sabe? Uma pena, pois elas tem um blog bacana, são inteligentes…sem necessidade. Fora que existem coisas obvias, né? Como é que eu vou falar de uma coisa com propriedade e verdade, se eu não uso aquilo e/ou só usei uma vez na vida? Não existe.

    É triste se encontrar, seja lá como for, com pessoas assim na vida… Achei a sua decisão mais que acertada de mudar o nome do blog… corte laços, seguir novos caminhos faz parte do crescimento.

    Tomara que a Melissa venha cumprir o que foi dito e eu nem me refiro tanto a promessa de levar quatro blogueiras e blá blá blá… Espero que eles cumpram a promessa de olhar mais para a sua real consumidora e principalmente saber que saibam ouvi-las.

    Beijos e muita sorte na seu novo caminho… =)

  • Concordo com absolutamente TUDO o que você disse =)

    E eu com certeza, faria exatamente o que você vai fazer, teu trabalho é maravilhoso Thamy e se a MARCA não tá querendo reconhecer, tudo bem, o importante é que NÓS leitoras te reconhecemos, curtimos e sempre vamos te apoiar independente da escolha que você fizer.

    Mesmo que você não citasse mais o nome melissa, eu te respeitaria e estaria aqui sendo sua leitora fiel.

    Digo isso tanto para você, seu blog e para o da Charline também.

    muito SUCESSO linda, é o que você merece.

    beijos

  • Tamy, estamos apoiando vocês!

    Bjos

  • Olá…eu tbm concordo com tudo e a muito tempo tenho visto fatos que me fazem repensar na minha posição como consumidora da melissa…acho que os episódios de desrespeito tem se tornado muito repetitivos e um dos fatos que mais me chateou foi o lançamento da zaxy identica aranha feito pela grendene e não me entendam mal…o meu problema não é com fakes e derivados e sim com o fato de que a grendene deu um tapa na cara do consumidor ao dizer que se vc pagou 89 reais na sua aranha azar o seu pq se agente quiser agente vende 25 reais! E toda aquela historia que agente pagava era pelo design pq a qualidade do plastico da zaxy e da melissa ao meu ver sempre foi a mesma! Mais apartir do momento que o modelo tbm é igual pq pagar pela melissa? E quanto a cobertura do evento nada mais justo para nós consumidoras e leitoras de blog que agente pudesse ver a cobertura feita por quem entende do que tá falando!

    Efimm acho que tá todo mundo aqui pra te apoiar…um beijooo e boa sorte na nova empreitada no blog!

  • Tamy raramente posto um comment no seu blog, mas estou aqui todo santo dia, muitas vezes mais que uma vez por dia. Diante dos acontecidos não pude deixar de comentar minha opinião. Comecei a frequentar o PF e o LookMelissa por paixão pela Melissa, isso já faz um bom tempo, a um ano não compro mais Melissa e realmente cansei dos sapatinhos. Hoje pelo preço de uma Melissa compro sapatos MARAVILHOSOS tão renomados como Melissa, enfim… meu armário continua entupido de Melissa, mas meu "amor" pela marca acabou, mas não acabou pelo LookMelissa e nem pelo PF, ainda entro todo santo dia, e já não é mais por conta da Melissa. Apoio as mudanças, não tenha medo de mudar, muitos vão continuar acompanhando você e a Char não importa o rumo que os blogs tomarem. E mesmo não postando, estou sempre aqui. Beijos e força!

  • Como todas sabemos, a Melissa é a unica marca de sapatos que tem fãs e eles vao valorizar quem? quem posta fotinho no blog usando sapatilha da channel…. sapatinho com a sola vermelha e assim vai. Eu estava meio perdida sobre o assunto, vi algumas meninas comentando sobre isso nos comentários e nao entro no twitter! Entao entendi tudo apenas com teu esclarecimento e confesso que leio um dos blogs dasamigaqueforampNY e acho sempre uma droga mas enfim, nao vem ao caso. O que realmente quero dizer é que Tamy, você faz muito mais com menos. Nao usa marcas carrisimas e se veste melhor que elas, nao usa maquiagens mega importadas carissimas e ta sempre linda… e dedicou tres anos de sua vida a um hobby, um blog que falava de moda e melissas que quando a marca poderia te reconhecer, fizeram um papelão desses. Leio seu blog a um tempao, as vzs comento, as vzs nao. mas sabe, nao esqueço de entrar um dia porque muito mais do que melissa, vc faz parte do meu dia a dia. gosto de ler o que você posta sobre os mais variados assuntos. Tive coragem de comprar no e-bay por causa de um post seu… entre várias coisas que aprendi aqui. Entao, com 16 mil visitas diárias…com certeza seu blog..com outro nome e outra cara vai continuar sendo o sucesso que é. Parabéns por todos esses anos de dedicaçao. se a marca nao reconhece, nos leitoras reconhecemos e agradecemos.

  • A primeira vez que a Tamy propôs fazer looks sem melissa, eu achei feio, confesso. Votei contra, mas me abstive de comentar, pois não sabia como era a relação dela com a marca, se havia patrocínio ou não. Mas, como gosto muito de como ela escreve e dos looks que ela divulga, segui fiel ao blog – não comento quase nunca, mas acesso todos os dias. No meio da semana, voltando de férias, me deparo com a proposta de mudar de nome. Nossa, fiquei chocada, achei que seria quase uma traição, já que as melissas trouxeram a Tamy até aqui. Mas, de novo, abstive-me, pois não sei de tudo e não poderia julgar sem saber.

    Pois, Tamy, agora percebo: não foi a Melissa que tornou o LM o que ele é hoje, foste TU quem tornou as melissas nos teus pés o que elas são hoje para mim e outras leitoras. Agora sei que o LM merece virar LT, Look Tamy (que tal, heheh?!), pois és tu, representante de nós, consumidoras apaixonadas de salários suados, quem faz as melissas serem vendidas e ganharem as ruas.

    Cheguei ao blog pelas melissas, mas permaneço pela blogueira.

    Parabéns pela postura, Tamy.

    Melissa, mais respeito, por favor, ok?

  • muuito triste tudo isso que aconteceu,

    a melissa ja foi mais humilde,

    ja foi mais resisteinte, mais cheirosa,

    e ja se preocupou mais com os verdadeiros consumidores,

  • Parabens Tamy,valorize quem te valoriza.

    Bjs.

  • Já tem mais de 24h que comentei no comunicado da melissa e ainda não apareceu por lá!

    Cheirinho de censura no ar ou apenas probleminha técnico?

  • Eu não iria dar a minha opinião sobre o assunto, mas devido ao teu post, Tamy, vou me pronunciar.

    Sinceramente, eu me senti lesada com esse de blogueiras que na minha santa ignorância, eu nem ao menos conheço, cobrirem um evento da minha ( de tantas outras gurias ) favorita! Se eu sou/era antenada no assunto MELISSA, é por tua causa, Tamy, tua e da Charline do PF. E eu ficava imensamente feliz de ver vocês cobrindo o SPFW porque assim, de uma forma ou de outra eu me sentia presente presente lá. Vocês representavam o nome da marca, tudo giraVA em torno da marca. E pra quê? Pra colocarem blogueiras que acredito eu, a maioria das melisseiras não conheça. Pra quê?

    Nós só servimos enquanto estamos lá, gastando nosso rico dinheirinhos nos sapatos. Eu e meus 40 e tantos pares nos sentimos ofendidos com isso. OFENDIDÉRRIMOS.

    Eu super te apoio a mudar o nome do blog, eles não merecem o tempo que tu gastou divulgando looks, fazendo test drives… quantas e quantas vezes mudei minha opinião sobre um modelo depois de ver um test drive teu? creio que pouco menos de metade da minha coleção seja por conta disso.

    É um absurdo. Nós, deveriamos é parar de comprar Melissa. Mas por tanto amor a marca, por tantos modelos lindos, é dificil. Mas eu, diminuirei completamente as compras. Pode ser pouco, mas para mim será uma forma de protesto.

    Protesto esse, graças a falta de consideração, e palhaçada da Marca.

    E parabéns , Tamy, por mesmo depois de tudo isso continuar mantendo a educação e respeito de sempre, o blog do que tu criar eu aposto que será e tanto como o Look Melissa foi. E obrigada, pelas horas e horas dedicadas , eu e todas as melisseiras somos gratas a ti , diferente da propria marca!

    #melissafail

    • Gabi concordo plenamente "na minha santa ignorância" eu nem ao menos conheço essas blogueiras, passei a conhecer esses dias devido aos acontecidos.

  • Apoiada Tamy, você disse tudo…Estaremos sempre com você e esperamos que a Melissa repense e começe a valorizar quem realmente gosta e se dedica a falar da marca sem receber nada em troca!!!! Bjos e obrigada por nos representar tão bem!!!!!

  • Olá Tamy, não posso deixar de parabeniza-la pelo post, você disse TUDO e mais um pouco!

    Apesar de quase nunca aparecer aqui nos comentários, acompanho seu blog sempre que posso e amo de paixão!

    Parabéns por todo seu trabalho e por ser uma mulher de grande personalidade que tanto nos inspira!

    Beijos

  • Disse tudo!! Super apoiada.. Sempre!!

  • Tamy,vc merece tudo de melhor. Cada dia que passa te admiro mais. Embora nao seja mais tao ligada em melissas, sempre te acompanho e vejo seu empenho em fazer suas leitoras felizes. Alem disso seu blog ja nao eh mais 100% melissa, o que me deixa feliz. Acompanhei de longe os acontecimentos dessa semana e so tenho q te parabenizar pelo bom senso, que acho que falta a marca Melissa ja tem um bom tempo. Sucesso sempre pra vc. Beijo

  • Apoiada. Parabéns!

  • Eternos aplausos para o seu desabafo. Eu já te admirava muito e agora admiro muito mais. Desejo que tudo isso passe. Desejo muito sucesso à nova fase do seu blog (que eu estou ansiosa para saber o novo nome). E quem me dera se meu blog tivesse 16 mil pageviews/dia! HIHI

    Beijos, Dry
    http://www.heyohdry.com

  • Oi tamy adoro teu blog, sempre venho ler o test drive, apesar de não ser mais tão melisseira como um dia já fui, eu ainda curto alguns modelos, muito boa a sua opinião sobre o assunto, mudando ou não o rumo do blog, continuaremos sendo leitoras!

  • concordo com tudo q escreveu… parabens pelo post…

  • Tamy,

    Leio o blog da Camila Coutinho e adoro, gosto muito mesmo, mas nunca comprei nenhuma melissa por causa dela… Já comprei umas 3 por sua causa! Mas não vou mais comprar melissa ,elitizado demais pra mim, agora só vou usar Santa Lolla ou Arezzo rs. Também não vou queimar ou jogar fora as que já tenho. Te dou todo apoio se você quiser fazer um blog com um nome novo e te seguirei pois gosto do seu jeito, do seu estilo e sua criatividade. Comecei a ler seu blog por causa das melissas sim, mas agora vou ler por sua causa! Beijo.

  • apoiada. 😀

  • Concordo com a postura tomada por você e pela Charline. Espero pelo novo blog =)

  • Tamy

    confesso que esta é a primeira vez que acesso teu blog, jah que fiquei curiossima sobre o tal melissa fail e só aqui encontrei a história explicadinha.

    Num primeiro momento adorei o teu blog, ainda mais por ver o look da Mary aqui de Santos ai no navio (que estava lindissima), por ver PRATICAMENTE TODAS as amigas melisseiras do flickr aqui comentando…enfim, garota vc tem talento para estar aqui onde está e principalmente vc merece ser respeitada…ainda mais por não ter se oferecido para ir a NY e se contentar em apenas veicular com a ajuda de uma amiga todas as informações para as tais MELISSEIRAS…

    Continua sim teu movimento na net, nossa geração deve mesmo usar a internet como uma forma de trombone para que possamos botar a boca!!!

    O que posso dizer é que a Melissa jah vem falhando há um bom tempo conosco…vem falhando com a falta de atenção a meninas que pensam e falam destes sapatos de plásticos 24hs por dia, que fazem a família e o namo decorarem o nome dos modelos, que se tornam conhecidas pelas melissinhas q usam na facu, no trabalho e onde quer q passem! infelizmente eles buscaram ser amados por nós e ao mesmo tempo nos desprezam com E

    todo o capitalismo que há neles!!!

    Eu estou me curando do vício, ano passado só comprei pares usados, nenhuma novinha, nenhum dinheiro para a grendene.

    Quanto a Camila Coutinho falar de melissa???

    1). Camila Coutinho – Garotas Estúpidas – a moça que quando era mais humildezinha disse r

    q não gostava de melissa porque deixa os pés com cheirinho de cheetos??? mas tem gosto pra tudo…

    2). A grande cobertura era 5 ou 6 paragrafos mostrando uma pessoa que se aproveitou bem do momento para tietar os presentes na festa???

    Ridiculo isto!!! melissafail mesmo…

    Um forte abraço querida e lembre-se: Enquanto houverem jovens sensatos, "ingenuos" e cheios de sonho o mundo tem esperança =)

    Comece logo teu novo projeto e realmente nunca faça com tuas seguidoras fiéis o que a melissa fez com as melisseiras!!!

    Orgulhosa de ti brasileira de pulso firme!!!

  • Não sou sua leitora assídua, mas vim te ler e gostaria de parabenizar pela forma clara e adequada que se expressou sobre esta situação. Também pela decisão correta de mudar de domínio, mesmo seguindo com a inclusão da marca em seus looks, pois são sapatos bonitos e confortáveis que qualquer blog sobre moda citaria. O site precisa ser você e não um nome de marca. Vai ser ainda mais legal assim. Achei especialmente correta sua colocação sobre as escolhas da revista que precisam ser mais adequadas com o público. Tudo de bom para você, um abraço.

  • Tammy vc disse tudo nesse texto!

    muito lindo. Apesar de não comentar a maioria dos posts, sou leitora a muito tempo e vc vai ser sempre minha blogueira favorita!

    Sou leitora do GE tbm, mas nada se compara ao ''se sentir em casa'' do seu blog e

    isso sinceramente foi uma palhaçada!

    Um Test Drive trás mais informação sobre Melissa do que a tal cobertura mais completa das meninas.Quero dizer a você que seja qual for o novo nome do blog, eu continuarei sendo leitora.Te desejo tudo de bom e agradeço desde já todo o seu esforço para que nós, as Melisseiras, possamos receber o reconhecimento que merecemos.

    Beijos

  • Cheguei aqui há pouco tempo, mas solidarizei totalmente com o que você falou!

    Vamos ver se vai haver uma conscientização por parte da Melissa mesmo, tá bem na hora!

  • Se a Melissa é o que é e se tem alcançado visibilidade lá fora é graças às consumidoras da marca. Acho deplorável a atitude da Melissa por não reconhecer que o seu maior capital são as consumidoras.

    Nessa história toda vejo como errada a postura da MELISSA.

    E dou meu total apoio a você que mantém com dignidade e esforço o blog. Continue sempre assim. Você vai longe. Parabens!!!!

  • Eu não sabia desse movimento todo, mas sempre que eu via algum evento, coisa da Melissa, ficava procurando por você Tamy… É automático, como dupla sertaneja sabe? Acho lindo alguns pares de Melissa, mas meus pés são gordos e se eu usar é pedir pra sofrer. 🙁 agora sempre vejo você calçando os pares mais feios da Melissa. Mas você consegue fazê-los serem usavéis com os seus looks alegres e coloridos. Você dá vida a esses sapatos! Fico triste por saber que essas moças nada a ver com Melissa tenham sido escolhidas para o evento. Queimou bem o filme da Melissa, azar o deles. Então boa sorte viu?

    Bjo.

  • Oi, Tamy!

    Leio seu blog sempre, vi todos os posts desde o começo, mas nunca tinha comentado, sorry!

    Queria dizer que vc é absolutamente incrível, que eu concordo com muito, mas muito do que vc diz, não só sobre Melissas e moda – o que já é bastante! – mas tbm sobre a indústria e a responsabilidade social das marcas.

    Vc me inspira muito mesmo em termos de moda, eu vejo como a maneira que eu me visto hj deve muito a você, e eu fico realmente feliz e orgulhosa de me deixar influenciar por alguém como vc, que além de ter um instinto estético notável é extremamente interessante, responsável e corajosa. Este último me impressionou muito ultimamente, e é a razão de eu ter resolvido escrever pela primeira vez. Não sei se vc vai ter tempo de ler ou bater os olhos nisso daqui, mas eu achei que eu te "devia" um agradecimento, já que é óbvio que vc está fazendo coisas incríveis por todas nós melisseiras como consumidoras.

    Esse seu post foi absolutamente inspirador, e é a Melissa vai estar mas muito, muito equivocada se, após lê-lo, ainda for capaz de continuar fazendo as coisas como têm feito.

    Eu amo Melissas, Amo mesmo.Praticamente não tenho sapatos de outra marca e realmente junto moedas para comprá-las. Sei nomes de centenas de modelos e acompanho realmente tudo que acontece com a marca, Esse tipo de dedicação não se compra, e eu sou apenas uma, não tenho o alcance que vc tem. Se eu mereço o respeito e a atenção da marca – e eu tenho certeza que sim – vc então deveria ser no mínimo idolatrada por ela…

    Enfim, obrigada por tudo, principalmente pela sua honestidade e pela coragem de dizer exatamente o que vc pensa sempre. E também por abrir meus olhos todos os dias a novas possibilidades modísticas haha

    Um beijo enorme,

    Olívia

  • a melissa tá sambando na nossa cara faz tempo.

    tudo o que você disse foi super digno. com certeza terá o apoio da grande maioria.

    Mas você sabe mais que eu que sempre tem um povinho que acha que sabe mais…esses a gente ignora né rs

    estamos contigo o/ rere

  • Parabéns Tamy! Vc só faz aumentar meu orgulho por vc! Continuarei aqui, sempre!

  • Oi Tamy!!! Saudades de vc!!!

    Eu aqui toda alienada do twitter por causa do fim da minha gravidez, aliás nesse período quis dar uma relaxada do mundo virtual, acho que é um momento tão introspectivo né?

    Porém, sempre entro em vários blogs e qdo vi o GE e o blog da Lala pensei imediatamente em vc! Concordo 100% com as suas palavras, acho que vc tá certíssima e te acho super corajosa e sensata em publicar esse esclarecimento para suas leitoras e fãs de Melissa.

    Continue sendo fiel às suas convicções e às suas leitoras, isso é que faz do teu blog esse sucesso!

    Beijos!!! Estarei te acompanhando!

  • Tammy,

    Eu visito seu blog todos os dias, e tenho certeza que é por amor que vc tem ele.

    Independente que a marca transmitiu, não deixe isso abalar seu trabalho maravilhoso.

    Você deve sim mudar o nome do blog , e tenho certeza que isso só vai trazer mais reconhecimento e admiração de quem gosta do blog. Eu amo sim Melissa, mais em primeiro lugar vem nós consumidoras que mantemos e fazemos da marca a FAMA.

    Sempre me pergunto pq na revista PD nunca tem a uma parte realmente dedicada para as melisseiras, com look's feito por nós , mais agora eu entendo, o reconhecimento fica por conta do poder aquisitivo das pessoas.Foi maravilhoso vc ter aberto seu coração para nós, assim podemos ver realmente como somos tratadas pela marca.

    Tammy , toda força do mundo pra você!

  • Era uma puta injustiça com vcs…. uma das blogueiras que foram eu nunca vi com melissa nos pés e a outra somente vi na ultima edição do spfw. Fiquei pasma qnd vc as duas ganhanda viagem e perdi um pouco do meu respeito pela Melissa na hora. Enfim, espero que um pouco da postura da marca mude e assumam sua verdadeira identidade sem tentar ser mais uma marca de luxo

  • Eiii Tamy!! Fique emocionada com seu relato, e estou extremamente decepcionada com a Melissa. A sensação que tive foi de que nós que consumimos de verdade não temos "a cara da marca", mas sim pessoas "classe A". Eu também penso muito se vale a pena continuar gastando meu dinheiro enriquecendo essa marca enquanto ela nos menospreza e ignora. E esse comunicado que eles fizeram foi para tentar "tapar o sol com a peneira". É muito fácil assoprar depois de bater. Seu blog tem que ter outro nome mesmo, não vale a pena se dedicar a quem nem lembra de sua existência. Acredito (na minha humilde opinião) que seu novo site terá outro foco, mas você tem personalidade e originalidade para continuar esse seu trabalho-hobby fantástico. Como fã sua que sou, continuarei acompanhando seu trabalho com certeza!

    Bjs, bjs!

  • Achei válido este post para esclarecer. Realmente quem não tem argumento fica dizendo que é invejinha e com mimimi.

    Continuo apoiando a mudança de nome, pelo o que eu já expus anteriormente.

    Quem sabe a Melissa aprendeu a respeitar seus consumidores?

    Obs: Convenhamos, Londres é melhor que NYC.

  • Eu concordo com este ponto de vista esnobe que a Melissa tem. Tu disseste tudo.

    Só lamento a mudança do LM.

  • […] Mitos e verdades sobre o #melissafail no Look Melissa […]

  • sinceramente? VC TEM MEU TOTAL APOIO!

    tambem ando cansada de ver essas marcas q começaram do nada, crescerem e sair pisando nos clientes com preços absurdos! começam vendendo em feiras e em mercados e vão parar em lugares de renome e daí acham q podem pisar nas pessoas com atitudes iguais a essa!

    chega! vc ta totalmente certa qrida, e faz muuuito bem em trocar o nome do blog…

    bjos, qq coisa pode me procurar q eu ajudo a fazer o fuá! kkkkk

    pri

  • É o que tenho falado… Grendene está dando tiro no próprio pé.

    – Preços super abusivos a cada coleção, esquecendo quem fez a marca crescer.

    – Similares IDENTICAS a vendida na coleção melissa, por preços muito mais baixos(consumidoras ótarias ? oi?)

    – Agora essa coisa de cobertura do evento(que não teve cobertura nenhuma, não vi UMA FOTO DO ESPAÇO, das prateleiras, só vi famosos)

    Cada dia que passa a grendene joga suas consumidoras no lixo, achando que somos idiotas… Não é questão de DEVER da empresa em chamar vc ou a Charline… Eles chamam quem eles bem entendem…

    A questão é que não existe nenhum outro blog tão completo sobre o assunto MELISSA quanto o de vocês duas!!!!!!

    Se pelo menos chamasse as fãs da marca que participaram daquele 'Caminho dos sonhos"(que até hoje não sei do que se trata), seria menos ruim do que chamar duas pessoas que não tem o blog relacionado a isso!!!

    Uma pena para nós leitoras,e BEM FEITO para a Grendene que terá seu marketing feito gratuito perdido, por conta de achar que 'sabe de tudo' e não ouvir REALMENTE quem gosta da marca!!!

  • Tammy, vc e a Charline estao SUPER CERTAS, sou leitora de todos os blogs envolvidos há no mínimo dois anos e NUNCA VI A CAMILA COUTINHO NEM A LALA usando melissas a nao ser nas ultimas semanas, alias a Camila eu nunca vi.
    A Melissa esta completamente equivocada nessas escolhas, gosto delas mais nao tem nada a ver colocar consumidoras de Christian Louboutin cobrindo eventos da melissa, eu sou consumidora da melissa a maiss de cinco anos e achei um desrespeito com todas nós.
    Caso a melissa nao mude de postura nao irei chegar ao sexto ano de melisseira.
    Indiganda, completamente.

  • Tamy, parabéns! Tens meu humilde apoio!

    Sou do RN e uma das pouquíssimas viciadas em melissas dessa região. Quer dizer… ex viciada já a algumas coleções. o/

    Depois de muitas decepções cheguei a conclusão de que Melissa não valia a pena. A maioria é desconfortável, deixando muuuuito a desejar na qualidade do acabamento, e sem falar no descaso total do SAC da marca.

    Comecei a pesar o custo e benefício, e concluí que o custo estava alto demais e o retorno era pouco. Parei de comprar os sapatinhos e passei a usar o dinheiro do suor de meu marido de forma mais inteligente. Sapatos de qualidade, bom preço e, porque não, bonitos também!

    E porque falei tudo isso???

    Acho equivocada a idéia da marca ser elitizada a qualquer custo. Quer saber? Pra mim, a Melissa tem que comer muita farinha pra chegar à excelência de qualidade exigida em outros países.

    Acho o mesmo que vc em relação a revista Plastic Dreams (que aliás deixei de receber, acho que perceberam que não compro mais! hehe..). Uma publicação totalmente forçada e fora da realidade da maioria das consumidoras da marca.

    A Melissa teria que valorizar mais a consumidora brasileira. Enquanto eles quebram a cabeça lá elitizando a marca, três lojas de minha cidade deixaram de vender melissa. Aqui tá quase impossível encontrar loja que vendam a marca. E com exclusividade então, nem pensar! Uma loja exclusiva que tinha em um famoso shopping de Natal deixou a melissa e passou e vender sapatos e bolsas de couro (lindos por sinal!).

    Uma lojinha que eu comprava na cidade que minha mãe mora deixou de vender melissa, pois estavam muito caras e as coleções estavam repetindo muitos modelos (argumento da proprietária).

    Bom, resumindo, a melissa tem caído horrores por aqui! Não tá com essa bola toda não!

    Em relação a mudança do nome do blog, acho necessária! Mas será tranquila se Deus quiser!

    Bjs

    Deus te abençoe!

    Paty

  • Acho que a Melissa está muito relaxada. Não superei aquele bazar 2010 e não gostei desse episódio.

  • pqp, Tamy! gostei muito do q vc escreveu. aquela parte da Plastic Dreams bateu aqui no âmago, pq eu recebo aquela porcaria 2 vezes por ano e nunca deixo de me espantar por não encontrar uma foto sua, de alguma outra blogueira que tanto se dedica ou se dedicou à marca ou, pelo menos, de uma brasileira, de uma melisseira de verdade… pohãn! eu realmente não entendo esse esforço nojento em elitizar o plástico, já q o q vejo todos os dias, e em vários cantos do Brasil, são moças DE VERDADE, do povo, desfilando suas melissas carésimas não em passarelas ou ruas famosas, mas no ônibus, nas ruas do bairro, no trabalho, pedacinhos de plástico q provavelmente levaram o ganho de vários dias de suor de cada uma delas…

    só tô sabendo da polêmica agora pq, há muito tempo, deixei de acompanhar o mundo melissístico… ele se tornou simplesmente incompatível com o meu bolso e o meu estilo de vida. de vez em qdo venho aqui olhar uns looks seus, pq vc é a rainha da lyndeza, Tamy… ? mas, no último ano, comprei UMA melissa, pq tava na promo e pq precisei muito de uma sandália – e agora, sabendo desse rolo todo, fico mais q satisfeita por ter, mesmo sem querer, abandonado esse vício! hahahaha

    aliás, comprei aquela Zaxy idêntica à Aranha por 25 conto e tô feliz da vida. grendene samba muito na cara das consumidoras, né? tira o cheiro de chiclete, a etiqueta e cobra menos da metade do preço… porfa!

  • Em um primeiro momento fiquei meio indignada com a Melissa pela atitude. Depois, descobri que até o staff da Grendene que foi para NY foi em número reduzido. Acho que eles escolheram a Camila pq o blog dela tem mais visibilidade, inclusive fora do país, e assim divulgaria mais a marca. E sabemos que um empresa capitalista quer mais é divulgar seu produto. Sendo assim, não vi nada de errado. A cobertura dela realmente foi péssima, tenho que concordar. E particularmente, deveríamos ficar orgulhosas de uma empresa brasileira estar fazendo sucesso lá fora, independente de outras coisas. Queiram me desculpar, mas esse auê é desnecessário, na minha opinião.

  • Quando soube e vi fotos e matéias sobre a "festinha" da melissa, procurei pensar poque cargas d'água você Tamy, dona de um dos melhores blogs sobre melissa não estava presente. Fiquei realmente chocada com esse episódio, CONCORDO PLENAMENTE contigo, tem mais que o direito e o dever de falar sobre esse acontecimento ridiculo que a melissa protagonizou.. Sinceramente adoro as blogueiras que foram cobrir o evento, também sou leitora de seus respectivos blogs, mas não só acho como tenho CERTEZA, que VOCÊ TAMY, deveria estar lá representando os consumidores, nada seria mais justo.. Quero que saibas, que também tenho certeza de que os leitores desse blog maravilhoso estarão contigo SEMPRE, te apoiando, mude o nome do blog (O QUE VOCÊ DEVE FAZER JÁ), mude de estilo.. mas NÓS SEMPRE ESTAREMOS CONTIGO AQUI, acompanhando teu sincero e bem feito trabalho.. Beijos Tamy !

  • Tamy, eu super apoio você!

    Sei que tem leitoras que sempre irão ler seu blog, não interessa o nome que for, somos fiéis a você muito mais do que a Melissa, que anda so botando o pé na lama cada vez mais!

    E que venha um futuro melhor 🙂

  • OMG! OMG! OMG!

    Estou lendo aqui de queixo caído.

    Parabéns pela visão e pela sensibilidade (que a Melissa não teve contigo).

    Deixo meu abraço.

  • Mesmo se vc parar de falar de melissa com tanta frequência, estaremos aqui acompanhando todos os pots.

    Ah, minha tia me disse "pare de usar sapatos de plastico" e eu realmente estou com vontade de ter sapatos de verdade… mas, qual marca? fiquei tão focada em melissa que não sei mais quais são as melhores marcas de sapatos q cabem no meu bolso…

    Acho que com a sua mudança, vc pode falar sobre outras marcas e tal, eu vou amar!

    🙂

    beijos!

    • Camila, vamos aprender juntas a usar outros sapatos! Eu também estou perdida, mas vamos conseguir! hihihi

      beijoss

  • Tamy, parabéns pela sua iniciativa, pela sua coragem e determinação…São pessoas assim como você que podem mudar pelo um pouco, a cara deste mundinho, cheio de pessoas interesseiras…AMO VOCÊ E SEU BLOG SEMPRE (FOREVER)…Bjo

  • Palmas!

    Fico sem palavras para dizer algo após esse texto. Eu apoiei a causa e admiro a sua coragem de apostar todas as fichas do seu trabalho para seguir os seus princípios, meus parabéns de verdade, o mundo precisa de mais blogueiras como você, com opinião e sinceridade.

  • Apoiadissima! Parabéns! 😉

  • Tammy, adorei td q vc disse! Eh mto real. A melissa precisava levar pra NY as blogueiras que representam mtooo bem nós consumidoras, pq TB sao consumidoras fiéis apaixonadas por melissa.

    Nao vou me estender mto , mas assino em baixo!!!! Eu estava viajando, voltei hj e corri aki pra acompanhar td e fiquei surpresa!!!

    Apoiada… Com ou sem melissa, pq sei q eu e as meninas acompanhamos seu blog pela qualidade, e nao só pelos sapatinhos d plastico q tanto gostamos.

    bjss

  • Tammy,

    Acredito que vc está certa e apoio o que fez. Não creio q seja nada de inveja não, não acompanho os outros blogs q falam de melissa porque acho o seu já completissimo e perfeito para eu….mesmo de nome novo espero que continue assim cuidando das leitoras assíduas que tanto te adoram…fique em paz com isso,

    Muito sucesso, sorte e felicidades no 'novo velho' blog!

    • Prih, obrigada pelo apoio. Não vou deixar minhas leitoras na mão não, apesar de agora estar com pouquíssima vontade de "Melissa", seguirei fazendo test drive e todas as outras coisas que as melisseiras adoram. Deixar de postar Melissa, seria dar aos meus leitores um pouco do descaso que recebi e isso eu não vou fazer de jeito nenhum.

      Fique tranquila que na quinta-feira teremos o último test-drive da coleção Power of Love e na outra semana já começaremos com a coleção nova.

      Beijos
      Tamy

      • Tamy,

        confesso q gosto muito de melissa sim mas o que mais gosto do seu blog são os looks em si, sempre fui bem preocupada com roupa e aparência mas nunca soube aplicar isso muito bem na prática e vc me ajuda muito, sem falar q sou apaixonada por colares e pulseiras e sempre me inspiro nos seus looks!

        Para a maioria das leitoras que vem aqui, o nome do blog não importa, o que importa é o conteúdo e isso vc consegue atender sempre…

        Fiquei feliz q vc me respondeu, pois entro todo dia no blog!

        Bju bju.

        Sorte (yn)

  • Nossa que texto bem escrito e bem direto.

    Confesso que não estava por dentro de tal movimento em prol de ouvir os clientes melissa (também sou uma das clientes), talvez por ser a única ser humano a não ter um twitter.

  • Cara, viram a resposta q a Melissa colocou no blog dela no comunicado?

    Dizendo que os preços justificam a qualidade!

    Que absurdo! Respondi lá mas eles não aceitaram meu comment, assim como não aceitou um outro q enviei dizendo q a cobertura fail das it blogueiras tava mais para cobertura de revista caras do que algo que as melisseiras gostariam de ver realmente.

    Oque escrevi lá, só pra não passar em branco:

    JUSTIFICAR PREÇOS DIZENDO QUE É POR CONTA DA QUALIDADE NÃO CONDIZ COM A VERDADE. DESCULPE.

    VOCÊ NÃO ESTÃO LENDO AS RECLAMAÇÕES POR AÍ DA COLEÇÃO POWER OF LOVE? O TANTO DE MELISSA COM O FLOCADO SAINDO, E NÃO POR USO, SAINDO MESMO (ACONTECEU COM MINHA LIKING), SAINDO LAQUEADO DAS ULTRAS E DAS ARANHAS METALIZADAS, SAINDO O DESENHO DAS WANTING'S SNOOPY. NIGHTS RENDADAS COM O RENDADO DESCASCANDO. ULTRA GIRL JASON WU COM O LAÇO COM REBARBA DE COLA, HOOP COM O FORRO SAINDO, FIVELA DESCOLANDO, LAÇO CHEIO DE REBARBA. MINHA HOOP TEM SOLADO DE PAPELÃO! ISSO É QUALIDADE? TODAS ESSAS RECLAMAÇÕES ESTÃO NO PLASTIC FANTASTIC, OQ PROVA QUE PELO JEITO VCS NÃO LÊEM O BLOG DELA E REALMENTE NÃO A CONSIDERAM COM UMA IMPORTANTE FERRAMENTA DE MARKETING (GRATUITO POR SINAL) E UM GRANDE CANAL DE COMUNICAÇÃO COM AS CONSUMIDORAS DA MELISSA.

    Como eu disse, pelo visto eles não se tem nem ao trabalho de ler as reclamações das consumidoras nos principais blogs voltados para Melissa no Brasil. Triste isso

    • Jo, eu não li isso e estou tão indignada quanto você.
      Muita gente tomou meu protesto como algo raso que ocorreu por pura inveja, mas são posturas arrogantes como essa que me estimularam a mudar. Responder isso é no mínimo uma falta de respeito.

      Uma pena, realmente uma pena.

    • Tbm não aceitaram o meu não… E eu estava falando exatamente sobre os defeitos X qualidade Humpth!

  • Tô com vc Tamy !!!!!

    BjO *_*

    • Tamo junto! <3 hihihi

  • Acho que eu como tantas outras leitoras não temos só foco em Melissa, acompanhamos seu blog e o da Charline pois adoramos vocês ! você falando de melissa ou não, vai continuar com suas leitoras ! Pq muitas de nós não somos só fãs de melissas, somos fãs da Tamy ! Bjos

  • Querida Tamy,

    Há pouco tempo descobri seu blog e tenho o prazer de visitá-lo diariamente. Seus cabelos curtos, seu estilo e idéias longas me conquistaram. Fico triste por você ter passado o que passou, depois de anos de dedicação gratuita a Melissa, como você mesma disse. Mas, pode apostar, com Melissa (que eu amo também) ou sem, continuarei a seguir VOCÊ! Não desanime… Carinhosamente, Cacau

  • Ual! Parabéns, é por isso que não há uma unica vez que eu me conecte que não abra uma aba nova só para visitar o teu blog e o da Charline, adoro tudo o que postam e Hoje e Sempre terão meu respeito 😉

    • Obrigada Jeniffer! E não se preocupe que não vou abandonar as melisseiras!

      beijoss

  • Tamy, onde está o botão "curtir 1000 vezes"?????

    Adorei o seu post!!! Muito bem escrito, como sempre.

    As vezes não da pra comentar em todos os posts, mas estou sempre por aqui dando uma espiadinha…. e estarei no seu novo projeto tb!

    Boa sorte!!

    beijoooos ;***

  • […] #melissafail.Pra quem ficou de fora do babado, a Tamy, do Look Melissa, explicou tintim por tintim nesse post aqui.A Melissa é uma das poucas marcas do mundo que, ao longo dos anos, conseguiu reunir mulheres que […]

  • Perfeito, Tamy. Disse tudo.

  • Pra falar bem a verdade, eu não estava muito por dentro dessa história e vi a hashtag nos TTs sem entender direito o porque dela estar ali… Mas li seu post todinho, li o comunicado oficial, e não podia deixar de te dar os parabéns. Primeiro de tudo pela coragem de dar a cara a tapa, como você mesma disse, num mundo/numa internet onde os anônimos são os reis… E além disso por ser tão sensata, por não querer que seus leitores ofendam as blogueiras mencionadas (como sabemos que acontece muito, seja entre fãs de Justin Bieber x fãs de Jonas Brothers, fãs de Felipe Neto x fãs de um troll anônimo, fãs de Lady Gaga x fãs de Madonna… etc!), enfim… achei tudo o que você falou simplesmente SENSACIONAL, e mesmo sem acompanhar seu blog já posso dizer que você tem um caráter que não se encontra em qualquer lugar. Parabéns mesmo!

  • Tammy , mega apoiada!!! Realmente: "Espero que sirva de exemplo para que as marcas passem a tratar seus consumidores com respeito e para que as pessoas envolvidas com mídias sociais deixem se se iludir com números e passem a enxergar pessoas!" como vc disse….ah o novo nome ficou show … eu ameeiiii …. bjus =)

  • Post excelente! eu leio diversos blogs de moda todos os dias e qdo vi um zum zum zum entre melissa e essas blogueiras (que leio e gosto) na hora q vi a Lalá com melissas pra la e pra ca achei tão "de mentira", tão propagandinha.. e não sabia q existia meninas tão loucas assim por melissas como vcs! não acredito que não convidaram gente que realmente gosta mesmo da marca(q convidassem elas tb, lógico, pois tem milhares de acessos por dia) ! Qdo isso passar vc vai ver se elas continuam usando sapato de plástico.. Já não gostava de melissa, agora peguei implicância

    • Carol é muito interessante receber por aqui leitoras das meninas. Como eu disse, não tenho absolutamente nada contra elas e acho que estão certas em viajarem a NY e tudo mais! Meu problem foi exclusivamente com o tratamento desrespeitoso que eu e as fãs recebemos da marca.

      Tomara que você goste do blog e volte a participar e visitar 🙂

      beijos!

  • Cara, achei muito bom, mmuito BOM MESMO o que vocês fizeram! Nossa, sem condições, abafaram e botaram a boca no trombone como tinha que ser! Apoio!

  • Ganhou meu respeito haha seu blog vai para os meus favoritos!

  • Apoiadissímo…vou continuar lendo agora no derepentetamy 😉

  • Isso ai Tamy!!!! Tem orgulho de vc e da Charline pq mesmo com essa palhaçada da Melissa vcs continuam fieis as melisseiras, mesmo com a falta de respeito da marca vcs não estão repassando isso. Parabéns!!!!! Isso é uma "Tapa de Luva" mostrando o caráter q vcs tem e a marca não tem nenhum!!!!

    Sempre apoiaremos vcs!!! Beijos!!!

  • olá! Trabalho no marketing de uma empresa de moda e, por acaso, li um tweet seu que me trouxe até esta página (ufa).

    Li também os comentários, inclusive o do Rafael e concordo com você: temos que ser idealistas e não nos "conformarmos' com o que nos é imposto. É importante saber como funcionam as engrenagens dessa indústria, mas tb é importante não se deixar levar pelos conceitos e números e estatísticas.

    É muito bonito esse "amor" de vcs pela marca Melissa. Ou desamor, se pensarmos no que acontece nos dias atuais. E vcs se fazerem ser ouvidas, isso é muito importante.

    E por causa de um tweet seu, conheci sua história, essa história toda do #melissafail (e olha que eu trabalho com moda e não tinha ficado sabendo de nada) e o seu trabalho, que é muito bacana. Parabéns.

  • arredondando para 255 comentários. para ficar bonitinho.

  • "Uma colocação infeliz, que desmerece três longos anos do LM dedicados gratuita e quase que exclusivamente à Melissa."

    Parei de ler aqui. Pobres, uma passagem pra NY não é tão cara pra ser a causa de tanto choro e mimimi.

    Grow up!

  • Que bom que você existe, Tamy! Tô contigo e não abro!

  • Concordo com você e parabéns pela coragem e determinação…

    nem todo mundo teria essa atitude.

  • Olá, primeiro queria me apresentar. Sou Sheila, não sou personalidade da web, não tenho blog, mas adoooro moda e acompanho esse mundo virtual há mais de 5 anos… tempo que já me concedeu uma visão bem definida a respeito do assunto. Com isso conheço algumas posturas e atitudes que idolatro e outras que ignoro simplesmente pelo fato de não valer a pena perder tempo com elas. Acompanhei o caso melissa, ignorei a postura da marca por ser absolutamente repugnante na minha humilde visão, acompanhei e por isso me deparei com a sua postura, confesso que até então não acompanhava seu blog em razão do nome, não uso melissa e por isso não entrei aqui, achando que o tema único era os sapatos. Bem, mas então me deparei com a sua postura e queria dizer que ela é uma das que idolatrei o que raramente acontece nesse mundo virtual. Claro que eu considerar a sua forma de agir, se posicionar e sua maturidade louvável e muito acima da média que vejo por aí não é lá gdes coisas, afinal nem leitora fiel eu sou, mas parei um pouquinho para dizer isso a vc, pq sem mesmo conhecer muito do blog vc me conquistou e conquistas assim são as que ficam, estas alcançadas por contratações de valores incalculáveis e jabas raros são passageiras.

    Não sei se vc vai sequer ter tempo de ler, mas se tiver fica aqui meus parabéns pela atitude, transparência, garra e atitude limpa, tudo isso que são caracteristicas de poucas, porém únicas somente encontradas em grandes mulheres.

    Abraço

    Sheila

  • Pelo jeito a Sancion Angel anda fazendo escola por aí, até o comunicado é escrito parecido. hahahaha

  • Não é a melissa que faz o teu blog, mas o teu blog fez muito pela melissa. Eles perderam o meu respeito e você ganhou muito mais o respeito de todas as suas leitoras, melisseiras ou não. Como já vi em outros comentários, quem está no blog, quer ver você e o look em geral, não a melissa. Sucesso no novo domínio!

  • To sempre por aqui lendo e nunca opinando. Hoje saio da minha zona de conforto pra dizer: Aplausos, Tamy, e de pé!

  • Sábias palavras.

    Mais sucesso nessa sua nova empreitada.

    Beijos.

  • Tamy, não conhecia o seu blog e cheguei aqui através dos tweets do Shame. Apesar de não conhecer sua história, preciso dizer que seu post é muito digno, por expressar a opinião sincera de uma consumidora que se sentiu preterida, não por não ter ido a NY, mas por perceber que não se enquadra no perfil de "modelo" da marca. Ora, somos nós aqui em baixo que usamos Melissa, que vimos o sapato de plástico deixar de ser a única opção de quem não podia pagar por nada melhor para se tornar um item-desejo colecionável. Fomos nós que suportamos isso porque a dita "Classe A" nunca usou sapato de plástico e provavelmente nunca vai usar, ainda que blogueiras estreladas façam cobertura dos eventos da Melissa, ou que modelos com nome impronunciável apareçam nas revistas usando o último modelo nos pés! Parabéns pelo seu posicionamento. Tudo o que você disse foi bem colocado e merece repercussão tanto no mundo blogger quanto (e principalmente) nos departamentos de marketing das empresas que acham que a blogosfera é o novo pote de ouro. Beijos!

  • A melissa há tempos está se afastando cada vez mais de suas consumidoras fiéis. A marca está muito mais preocupada em se "elitizar", do que em melhorar a qualidade e o preço dos seus produtos!Melissas são lindas, mas suam e machucam bastante o pé, com o preço que eu gasto em uma sapatilha da melissa, posso comprar outro sapato de material melhor que o plástico e bem mais confortável, sei disso pois uso melissa, não coleciono mas tenho alguns pares. Percebe-se que com esse valor abusivo e com a contratação, digamos assim de outras blogueiras mais "populares" que ela quer atingir outro público, mas a meu ver é um tremendo tiro no pé chamar pessoas que não se identificam e que criticam a marca em seu blog e deixar de lado pessoas que gostam e que focam seu blog apenas em melissas. Quer atingir todas as classes então faça a união delas, chamem novas blogueiras e blogueiras que amam melissas para o evento, e não descarte o seu público fiel, pois aquele que veio rápido, passa rápido, enquanto o que fiel não passa nunca…

  • O post foi perfeito!!! Não uso melissa, mas também que a marca está se afastando cada vez mais de suas consumidoras fiéis. Que as marcas precisam parar com essa história de transformar seus produtos em objetos de desejo da classe A. Afinal, temos consumidores para vários tipos de mercados e como eles ficam, se tudo for criado para ricos?! não tem condições!

  • CLAP CLAP CLAP CLAP! Assino embaixo!

  • Adorei o post!

    E esse CASE MELISSA só me lembra da última da LE POSTICHE com as blogueiras ban ban ban.

    Lançaram uma bolsa para guardar câmeras, deram pra algumas blogueiras mas a bolsa NUNCA será vendida para o consumidor em geral. Minto, a bolsa que elas receberam, acolchoadas e tudo mais, nunca chegará ao consumidor.

    A bolsa que será vendida é outro modelo sem acolchoado nem nada, super SIMPLES e com certeza a preços exorbitantes.

    Aí essas blogueiras mostram suas bolsas nos blogs e as leitoras atônitas ficam vendo o que nunca vao poder comprar. RIDÍCULO!! Tem umas blogueiras brasileiras hj em dia só servem pra queimar filme. Infelizmente bem diferente das blogueiras do exterior, que em sua maioria ao invés de ficarem se exibindo, fazem questao de mostrar onde encontraram seus achados, independente do preço.

    Blog é pra dar informação. Quer se exibir? Volta pro FOTOLOG!

    hunf!

  • Não sou leitora do seu blog, ou melhor, não era, pois o que você escreveu fez eu pensar que vai valer a pena eu voltar aqui mais vezes. Concordo com o que foi escrito. As empresas tem que nos respeitar e, principalmente, reconhecer que, hoje, nos temos muito mais acesso a informação e meios para dizermos o que pensamos. Graças a internet.

    As empresas que reconhecem essa nova configuração social, vão passar cada vez mais por situações assim.

    Pena que algumas pessoas ainda se deixam manipular. E sem reflexão vão logo tachando de inveja.

  • Olá!

    Passei pra demonstrar meu apoio e compartilhar da indignação.

    Não entendo o que pensam os responsáveis pelo marketing de uma marca. Acho que subestimam nossa inteligência com propagandas que soam como muita falsidade.

    Posso citar também o fato da MARISA ter escolhido blogueiras que em grande maioria jamais comprariam uma calcinha sequer na loja.

    Enfim, torço muito por você e pela Charline. Espero que o movimento de protesto consiga se espalhar e fazer um movimento de reflexão em todas as marcas que não visam seus consumidores, mas como você disse, apenas os números de acessos de um blog.

    Sucesso sempre!

    Beijos,

    Kika

  • Como li num comentário, todo esse caso só revela a "jabalização" de muitos blogs.

    Não conhecia seu blog até hoje.

    Mas suas palavras demonstram seu caráter.

    Porque o importante é isso e não o "cara-ter".

    Parabéns!

  • Nossa! Estava por fora do bafafá todo, só sabia que a MElissa ia inaugura uma loja em NY e ponto. Achei muito válidas suas considerações, afinal, quem faz a marca são as consumidoras. Sozinha, ela não consegue ir a lugar nenhum. Mudar o nome do blog foi uma boa coisa, você vai ter muito mais liberdade pra se expressar, portar looks, ousar, sem pensar em estar saindo do foco de postar Melissas. Gosto muito do seu blog, faz muito tempo que eu sempre dava uma espiadinha, mas agora que comecei a comentar mais. Sempre acompanho, e gosto muito das suas postagens!
    Um beijoo

  • Se elas vão aceitar o q escrevi (q ficou em CAPS e eu não percebi!!!) não sei, mas foi esse o recado q deixei:

    "SE VC TRABALHA HÁ 13 ANOS COM A MARCA, ENTÃO SABE Q MELISSA ERA SIM PARA A CLASSE B E C, MAS DEPOIS DA REFURMULAÇÃO, COMEÇOU A INVESTIR NO FASION CHIC E FICOU MAIS ATRATIVA PARA A CLASSE A. NÃO TERIA PROBLEMA ALGUM! ATÉ PQ NÃO TEM COMO NEGAR O CRESCIMENTO DA MARCA DEPOIS DESSA JOGADA. MAS ESQUECER SEU PÚBLICO ORIGINAL FOI UMA PIADA DE MAU GOSTO Q TODAS NÓS SENTIMOS. VCS PARECERAM AQUELA MENINA NERD Q FINALMENTE RECEBE ATENÇÃO DA GALERA POPULAR… EM UMA PALAVRA: DESLUMBRADOS!

    E ESSE PEDIDO DE DESCULPAS FAIL??? "TERMOS REALIZADO O CONVITE À DUAS BLOGUEIRAS DO BRASIL " BLA, BLA, BLA " CERTAMENTE, GOSTARÍAMOS DE TER TRAZIDO TODAS AS MELISSEIRAS DO BRASIL"… SE FAZENDO DE VÍTIMA??? AHVÁ! VACILARAM SIM! CHAMAR DUAS MENINAS Q TEM VERGONHA DA MARCA EM DETRIMENTO DE DUAS OUTRAS Q FAZEM PROMOÇÃO DE GRAÇA DA MARCA DE VCS SÓ AVERBOU O DESLUMBRAMENTO REFERIDO ACIMA. SERIA MELHOR DE TIVESSEM ASSUMIDO O ERRO E PEDIDO DESCULPAS DE VERDADE.

    ESTÃO TÃO DESLUMBRADOS Q FALHARAM EM VER COMO AS COMSUMIDORAS BRASILEIRAS ESTÃO CRESCENDO. SE ANTES A GENTE ACEITAVA TUDO DAS GRANDES EMPRESAS Q NOS ENVIAVAM A SOBRA, HOJE NÃO SÓ RCUSAMOS COMO AINDA COLOCAMOS A BOCA NO TROMBONE PARA RECLAMAR DO Q ACHAMOS INJUSTO.

    NÃO QUE FAÇA DIFERENÇA A VCS, AFINAL, AGORA ESTÃO NOS PÉS DA ALTA SOCIEDADE, NÃO É? MAS EUZINHA, UMA CONSUMIDORA DE 40 ANOS, Q COMPRA MELISSA DESDE A ÉPOCA Q VCS IMITAVAM AQUELA AMERICANA FURADINHA, APAGUEI A LUZ E FECHEI A PORTA. EMPRESA Q NÃO ME RESPEITA NUNCA MAIS!!!"

publicidade

Histórico de posts