dez 4, 2014
Tamy

Inspiração: 5 itens atemporais

O fantasma do “não tenho roupa” assombra o armário de muitas mulheres. Mesmo com o guarda-roupa lotado, você olha e não vê nada? Não se enxerga naquelas peçsd?
Talvez seja o momento de deixar os modismos de lado e investir em itens clássicos que irão lhe acompanhar por muito tempo e garantir que você sempre terá roupas.

Vestido

Vestidos são ótimos aliados para os dias em que não há tempo para buscar combinações. Em tecidos naturais como o linho e o algodão, são perfeitos para o calor.
Vale a pena investir mais em peças atemporais como clássico vestido preto e em peças sem muitos detalhes. Deixe o destaque para os acessórios.

vestido

Scarpin

Um bom scarpin irá lhe acompanhar por muito tempo, desde que o material e a altura sejam adequados para a sua necessidade.

Um salto muito alto é ótimo para festas, mas não terá muito uso no dia-a-dia. Cores vibrantes funcionam melhor no verão.

É mais fácil enjoar daquele sapato cheio de frufrus, que você usar duas ou três vezes e todo mundo já conhece ou de um pretinho clássico que combina com boa parte do seu armário? Quanto menos adereços e apliques, mais atemporal será seu calçado.

Camisa

Camisa é um clássico para muitas ocasiões. Seja para o trabalho ou como saída de praia. Com nózinho ou como roupa de festa.

 

 

Regatas

As regatinhas de seda são um curinga no armário de verão. Elas funcionam com saias, com calças, no trabalho ou na balada. São muito versáteis, por isso merecem um investimento maior (afinal, você irá usar muitas vezes). Procure as que realmente são de seda ou de viscose, pois poliéster esquenta muito.

Para o trabalho, combine com uma calça ou saia-lápis e um blazer. Quando for sair à noite, basta colocar um belo colar ou maxi brincos.

 

Acessórios que são a sua cara

Vamos esquecer o que está na moda por um momento e buscar quem realmente você é. O que você gosta mais? Acessórios pequenos, discretos e delicados? Acessórios grandes que marcam presença? Qual o melhor acabamento? Dourado, prateado, ouro velho, fibras naturais?

Procure pensar no que é a sua cara e busque esse tipo de acessório para acompanhar suas peças clássicas.

 

Como os itens atemporais irão lhe acompanhar por muito mais do que uma estação, vale a pena investir em materiais melhores e mais duráveis. Isso não significa que você precisa gastar muito dinheiro, basta fazer um garimpo consciente.

Um bom lugar para fazer essa pesquisa é o agregador de descontos do Paraíso Feminino, mais conhecido como Outlet, ele reúne diariamente peças para todos os bolsos e tem várias opções interessantes que irão ajudar a compor um armário que não sai de moda todo ano. Assim você pesquisa em várias lojas e encontra as melhores promoções sem perder tempo.

4 Comments

  • Tenho várias roupas da década passada que gosto e não deixei de usar pq tinha “caído de moda” !!

  • Melhor post ever!!!

    Preciso aprender a comprar e usar scarpin!! Sou muito teen nos pés!

  • ótimas dicas 😉
    vestidinho preto não tem erro nunca

  • ótimas dicas, Tamy.

    Blog Dani News

publicidade

Histórico de posts