jun 7, 2017
Tamy

Gatinhas para adoção

Em um certo domingo de outubro de 2016, eu dormia tranquilamente quando escutei um barulhão de algo caindo do forro do quarto, seguido de um grito que não consegui identificar. Até então, achava que estava lidando com gambás que se esconderam no forro e pensava em como capturá-los para levar a um lugar mais apropriado. Achei que o gambá tinha se machucado e como iria fazer para ajudar.

Mais tarde, quando fui trocar de roupa, encontrei um micro-gatinho escondido em um canto do closet e entendi. O grito tinha sido a mãe-gata preocupada com o bebê que caiu em território desconhecido. Devolvi o bebê e tentei capturar toda a família que vivia no forro, mas a gata levou os bebês embora e fiquei sem notícias.

Meses mais tarde, reencontrei o bebê que caiu do forro em uma casa abandonada próxima da minha. Descobri que era uma menina e que agora tinha 5 gatinhos. Até hoje chamo ela de Trevosinha, porque a gata era muito feroz, agora é linda e querida.

A Trevosinha teve 4 meninas e 1 menino, mas já está grávida de novo. Sua mãe (que agora chamo de avó) teve cria novamente e está escondendo em algum lugar. Se você fizer as contas, mesmo que seja de humanas como eu, rapidamente perceberá que logo teremos dezenas de gatos famintos e doentes. Passando frio, dificuldades e maus tratos. 🙁

Isso me assustou e decidi capturar as bebês para doação. Duas já foram, uma está aguardando o retorno da adotante, mas ainda restam duas que estão na minha casa aguardando um novo lar.

Infelizmente não tenho como fornecer todos os cuidados que elas precisariam como castração e vacinas, já que além dessas 7 gatas, ainda tenho meus 3 cães e em breve terei mais bebês para encaminhar. Por isso peço a ajuda de vocês para divulgar e encontrar lares quentinhos e felizes para essas duas adolescentes, que ainda são um pouco assustadas por não ter muito contato humano, mas que tem muito amor para dar.

Essa nós apelidamos de Fifi, ela é acessível e adora brincar.

Essa é a Mimi, mais tímida e cheia de brincadeiras muito engraçadas.

Se você mora em Porto Alegre  e quer uma nova amiga, entre em contato aqui ou pelo e-mail derepentetamy@gmail.com ou divulgue para seus amigos que procuram uma gatinha para encher de amor.

1 Comment

  • Que vontade de pegar pra mim! Esse padrão de manchas delas parece minha primeira gatinha, que era uma psicopata mas eu adorava (L). Mas tenho uma gata velha e antissocial… Boa sorte com a adoção!

Leave a comment

publicidade

Histórico de posts