mar 25, 2014
Tamy

De repente 30 – dor de cotovelo nos anos 90

Faz tanto tempo que não publico um “De Repente 30” que as leitoras mais recentes provavelmente não sabem do que se trata. Eu explico: comecei este blog com 25 anos e com a aproximação dos temidos 30, sentia que tudo tinha passado muito depressa. As lembranças ainda estavam fresquinhas na minha memória, então decidi compartilhar um pouco de anos 80 e 90 aqui no blog. O tema é livre: brinquedos, maquiagem, ídolos, novelas e até vídeo games.

Os 30 chegaram, mas as lembranças continuam aqui. Por isso hoje resolvi fazer um post sobre as crises de paixonite nos anos 90.

Os anos 90 foram muito românticos, começaram com o filme Meu Primeiro Amor (My Girl) que arrancava suspiros das mocinhas para em seguida partir seus corações em pedaços com o fim trágico de Macaulay Culkin, passando pelo Titanic que foi um momento marcante (e não estou falando só de cinema). Afinal, quantas vezes você assistiu Titanic nos anos 90?

Sim! Nós mocinhas dos anos 90 éramos românticas. Era uma época de amores platônicos, onde uma carta ou uma dança na festinha tinham um grande significado. Também haviam as ligações telefônicas com o pretexto de saber se tem prova amanhã e os programas de rádio onde era possível pedir uma música e dedicar a alguém.

Por falar em música, este é um assunto controverso. Se eu perguntar 3 exemplos de músicas românticas dos anos 90, provavelmente receberei Oasis ou U2 como resposta. Mas não era isso que a gente pedia na rádio (e ficava com a fita K7 pronta para gravar) ou dançava nas festas. Por isso preparei um De Repente 30 com as músicas românticas dos nos 90. Vem comigo!

Quatro semanas de amor

Luan & Vanessa (a menina do Trem da Alegria) eram uma bela jogada da gravadora, que juntou um casal bonito para cantar músicas melosas. Deu tão, mas tão certo que eles estão casados até hoje! <3

Lua de Cristal

Época ingênua, onde Sérgio Mallandro era considerado um príncipe encantado.

Girl I’m Gonna Miss You – Milli Vanilli

Talvez você esteja dizendo “não lembro de Milli Vanilli“, mas se clicar no vídeo e assistir, provavelmente a música soará familiar. Ai você verá essas duas belezuras e perguntará “OMG onde andam estes dois????“.

Acontece que estas duas beldades eram apenas caras bonitos contratados para fingir que cantavam. Quando a verdade foi descoberta, Milli Vanilli teve que devolver alguns prêmios e a banda acabou sumindo.

What’s Up – 4 Non Blondes

Apesar da lenda urbana de que a banda não fez mais sucesso porque a vocalista morreu, ela continua viva e hoje é produtora. Já trabalhou com Xtina e Britneyde.

La Solitudine  – Laura Pausini

Ponto alto das festinhas, quando as luzes eram apagadas e o pessoal dançava agarradinho, embriagados de refrigerante. (Meu primeiro porre foi de Amarula ao som de Laura Pausini. Não bebo Amarula até hoje :P)

Além do romance, Laura Pausini também inspirava cortes de cabelo, looks com camisa branca e uma versão de Renato Russo que também fazia sucesso nas festas.

Un-break My Heart – Toni Braxton

Sucesso dos programas de auditório e dos karaokês.
Tem voz bonita? Vai lá e canta Un-break my Heart ou I Will Always Love You.

A gente amava, principalmente nos momentos em que o cotovelo doía.

Estoy Enamorado

Todos amavam Estoy Enamorado porque era a música da cigana Dara em Explode Coração. O curioso é que atualmente o cigano Igor, que era alvo de piadas, está mais famoso que a Dara. 😛

Voltando ao assunto, a canção original de Donato y Estefano ganhou várias versões, inclusive esta recente que junta Daniel e Thalía, provando que no México o tempo passa mais devagar que aqui.

Corazón Partío – Alejandro Sans

Esta eu aprendia nas aulas de espanhol, minha professora era apaixonada por ele. Também era trilha da novela Torre de Babel (Jamanta não morreu, lembra?).

Kiss Me – Sixpence None The Richer

Nem só de novela viviam os adolescentes da década de 90. A gente gostava de seriados também e Dawson’s Creek tinha a fofa Kiss me na trilha. Ei Netflix, queremos rever Dawson’s Creek <3

Torn – Natalie Imbruglia

Natalie Imbruglia também inspirou muitos cabelos. Torn era uma das mais pedidas da rádio da minha cidade (e eu ajudava a aumentar estes números).

Miss you love – Silverchair

No final dos anos 90/início dos 2000 poucas pessoas acessavam a internet, nem sempre os CDs vinham com encarte e inglês não era o forte da galera. Por isso Miss you love do Silverchair virou a “música romântica” de muitos casais. 😛

Bonus track – música de cinema

Para encerrar o post, três músicas de filmes que tocaram muito nos anos 90. Qual a sua favorita?

 Kiss from a Rose – Seal

My heart will go on – Celine Dion

Iris – Goo Goo Dolls

48 Comments

  • Com 31 anos, posso dizer: Bem assim mesmo rs

    • Eu também vou fazer 31, então pegamos a mesma época hahaha

      bjss

  • Ai Tamy! Assim vc me mata! Meu coraçãozinho de Laura não aguenta tanta recordação boa!
    Pois é, acho q de cinema, prefiro “Iris”. Mas dessas românticas, senti falta dos Backstreet Boys, ‘N Sync e Spice Girls. Váááárias baladas da minha vidinha de adolescente foram dessas boys & girls bands. Mas sei q esses grupos sempre tem q ser um “caso a parte”, pq aí a gente acaba falando de uma outra paixão, né?

    Outras músicas q me marcaram mto eram aquelas q tocavam em “Confissões de Adolescente”, tipo “Wild World”, do Mr. Big. <3

    Adorei a volta do "De repente 30", até pq tá chegando a minha hora de virar trintona kkkkkk! Bjos!

    • Oi Michele! Eu tentei focar nos que hoje não fazem tanto sucesso, mas que bombavam nos anos 90.
      Spice Girls são meu amor eterno, eu ía no show da Argentina, mas elas cancelaram. Fiz até um post aqui
      http://www.derepentetamy.com/2012/08/13/spice-girls-ultima-apresentacao-e-depoimentos-de-fas/

      Além dos BSB e do ‘N Sync, eu também gostava do Five e do Westlife. 😛

      Mas isso merece um post especial. E quem sabe uma segunda parte desde post, já que faltou muita coisa? 😛

      bjss

      • Voto na parte II deste post! 😉

  • Tammy!
    Obrigada por fazermos relembrar momentos tão marcantes de infância. Lembrei da 1ª carta apaixonada que ganhei, era toda estilizada, com a palavra AMOR em dobradura e em letras grandes desenhada, colorida e acredite até o perfuma dele ela borrifou no papel. Foi um máximo!
    Beijos
    Adoro teu blog.
    Com carinho Helenice

  • NOSSAAA
    #MortaComFarofaEBacon

    Quem nunca colocou o toca-fitas no banheiro pra escutar Toni Braxton e chorar no chuveiro?
    Quem, quem, queemmm???
    (ou qualquer outra música! O importante era sofre like a Thalía)

    Amo (sim, até hje) Kiss From a Rose <3
    #PartiuLigarNaRádio

    hauhahaua
    =*

  • Nossa, até chorei aqui… =D

  • Hoje eu estava ouvindo Iris! Muito amor!! <3

  • Tammmyyy! que playlist à dedo foi essa?
    eu tenho 23 anos, mas sempre fui muito ‘retrô’. Nasci em 1990, mas em casa só tocava as fitas k7 de Beatles, Bon jovi, Elvis, Madonna, Duran Duran, Jon secada etcc…
    Praticamente conheço todos da lista, exceto o Milli Vanilli, que acredito que quando nasci eles já haviam caído em desgraça e no esquecimento.
    Mas toda a sua playlist me emocionou muuuito!! Escutei tanto Sixpence None the Richer, Silverchair, Natalia imbruglia… tudo tudo!!
    E adorei o bônus com a trilha sonora de Batman! Christian Bale tem seu lugar no meu coração, mas esse filme Batman Forever é tudo de bom!! Val Kilmer, Jim Carrey, Nicole Kidman, Tomy Lee ao mesmo tempo é d+++
    AMeeei!!

    • Desgraça é uma boa palavra para definir o que aconteceu com eles hahaha
      Adoro esta versão do Batman, que bom que você gostou.
      😀

  • Que post mais gostoso!!! quanta saudade, curtia tudo que você colocou.
    Beijos

    Blog Dani News

  • Tamy de Deuss!!

    Nessa vc foi fundo no meu coração!!
    Sou recente 30tinha rsrs mas realmente td isso parece que foi ontem..Ai qto tocar essas musicas na aula de ingles pra traduzir a letra..kkk Nessa época nem vagalume não tinha ainda!

    Falando em cigana Dara, nessa época eu adotei um gatinho e imagina como foi o nome dele: claro: Igor!

    Podia fazer um de repente 30 com novelas..hj eu detesto mas confesso que nessa época eu era bemmm noveleira!
    Até hoje se passar Roque Santeiro na tv, tô assistindo! rsrs

    E vou mandar esse video pra tds meus amigos e primos que me zoaram qdo eu disse que era Luan E Vanessa que cantava essa musica! Eles acham que é Zezé de Camargo..afff vê se pode!

    bjs

    • HAHAHAHAH eu era MEGA noveleira nessa época, agora não vejo mais novela. A última que vi ou outro capítulo foi Senhora do Destino.
      Acho que é uma ótima sugestão 😀 eu amava Top Model e Que rei sou eu?

  • Oi
    não tenho 30 mas sim 50.
    Quando li o trecho do Alejandro Sanz com Corazón partío me identifiquei pq
    eu dei aula de espanhol nos anos de 2000 a 2004 no ensino médio e usei
    muito essa musica dele. Também era apaixonada por ele. As alunas adoravam.
    Foi muito gostoso ler seu post.
    Bj

    • Não tinha como não amar Alejandro Sanz <3 eu tenho alguns cds até hoje 😛

  • Ohhh época boaa *___*
    Agradeçooo imensamente por ter vivido esses anos…. e fico triste em pensar que na geração que estamos o que faz sucesso são músicas que não tem letras, a unica coisa são refrão com duas ou três palavras.
    As pessoas falam que amam mas trocam de namorado a cada semana kkkkk

  • Eu já tô chegando nos 40, mas me lembro de muitas coisas que vc postou e dá uma saudaaaade… Eu tinha meus 15, 16 anos na época.
    Ah sim, e cantava Corazón Partío do Alejandro Sanz muuuuitas vezes no chuveiro, sozinha em casa! kkkkkkk
    E o Milli Vanilli tentou voltar algumas vezes, quer dizer, com os caras que foram desmascarados. Claro que não deu certo. Um deles, o Rob Pilatus, morreu de overdose em 1998, com 33 anos.

  • Oi Tamy, tudo bem?

    Adorei essa publicação do De Repente 30, nos anos 90 eu era muito pequenininha mas na minha adolescência eu ouvir todas essas musicas um milhão de vezes haha, essa musica da Laura Pausini foi tema das minhas paixonites na época da escola além dessa, tinha também Strani Amori, Seamisai e Apaixonados como nós. Engraçado como uma musica faz a gente viajar no tempo né? Deu uma saudade gostosa agora rsrs. Eu acompanho o seu blog desde que era o lookmelissa, mas nunca comento rsrs, fiquei tão empolgada com essa publicação que resolvi aparecer e já que estou aqui quero te parabenizar pelo blog, amo os seus looks e as suas dicas! Mesmo não comentando estarei sempre por aqui visitando o seu blog!! Beijos, Sucesso…

  • LAURA PAUSINI É VIDA! Meldels, eu e minha mãe somos doidas por ela! Adorei a seleção de músicas, Tamy, tinha tanta música romântica que é difícil lembrar e escolher, mas acho que faltou uma essencial: Always, do Bon Jovi! (na verdade, Laura e Bon Jovi são presença constante aqui em casa, acho que é o que a gente mais escuta) Obrigada por nos fazer lembrar dessas maravilhas, se bem que algumas eu vivo ouvindo até hoje (Iris, Torn, What’s Up e -todas do- Silverchair).
    Beijos!

  • Viajei… que delícia!
    bjs

  • Me derreti ao ver o post encerrado com Iris <3

  • hahahahahah eu ri…. meu Deus passa muito rápido!!!

  • Adoro o de repente 30!!
    Faltou “I don’t wanna miss a thing” do Aerosmith.
    E a “acabada” Natalie acabou com a “falta de amor” de Daniel Johns e eles ficaram juntos por quase 10 anos-pro meu despeito,afinal eu não assino Jamie Johns à toa né!

  • aiiiiiiii, meu deus! amei este post! apesar de me sentir veeeeeeeeeeelha! hahahaha! bju pra ti, amora!

    =**********
    Anita

    • Velha não, apenas uma pessoa cheia de histórias. Quer coisa melhor? 🙂

  • Ai meu Deus…como era ba aquela época *_* como eu era feliz, rs
    Tenho 28 anos e lembro claramente dessa época romantica…

  • Bah, estão construindo um prédio aqui do lado de casa e os caras tem um rádio que fica o dia inteiro sintonizado na FM 104 – toca umas 300 vezes por dia “Estoy Enamorado”, pelo menos agora sei quem está martirizando meus ouvidinhos… #Classemediasofre

    Podia entrar nessa lista Fito Páez como trilha de Confissões de adolescente (se não me engano era essa aqui https://www.youtube.com/watch?v=A0v5iiOjGzE)

  • Genteeee, não acredito que a primeira música da lista é “o seu nome eu escreviiiii na areiaaa, a onda do mar apagou”. Duvido que tenha alguém dos 30 que não saiba essa música de cor!!!

    Adorei o post!

    Beijos

  • Amei esse post!

  • Ai que saudades …

  • Eu de tão nostálgica que sou, comprei várias destas músicas no Singstar (jogo do Playstation) e volta e meia faço a “noite do Karaokê” em casa, com o amô. Bons petiscos, boas bebidinhas, microfone “afinado” e pronto, voltamos a ser adolescentes de novo. Nós amamos (mas tenho certeza que os vizinhos não curtem muito não, hehehe).
    É impressionante como a gente se diverte relembrando as canções que foram sucesso no passado. E o mais legal é pensar que a gente chorou tanto, se doeu tanto, jurou morrer de amor e hoje lembra só das músicas que marcaram os momentos, nem se recorda dos “amados”… rs.

  • Super me identifico com teus posts! Se morássemos na mesma cidade, teríamos sido melhores amigas! hahahahahaha
    Tô com 31 e super concordo com essa música aí!
    P.S.: Passei o dia cantarolando “o seu nome eu escrevi na areia…” depois de ler esse post! hahahaha! Voltei só pra comentar! hahahaha!

  • Noooooossaa kkkkkk
    Tenho 23 anos, então era uma criança nos anos 90, mas lembro de todas essas músicas e isso só mostra que meu gosto pra música é super antigo… Tenho todas essas hahaha
    Tenho mais músicas dos anos 50 a 90 do que dos 2000, pode apostar

  • Meeeeuuu Deus!!!!!! Conheço todas essas músicas e gosto de todas, acho que estou ficando velha kkkkkkkkkk
    E ainda fechou sua playlist com Iris, sempre que a escuto me lembro do filme Cidade do Anjos (assisti 4546576768579 vezes), é muito amoooooor. Obrigada Tamy!!!! Por nos proporcionar essa pequena volta a uma época tão boa de nossas vidas 🙂

  • Eu tenho 32 anos e… EI, estas são as músicas que estão no meu pen drive e eu ouço até hoje no carro quando estou vindo para o trabalho!!!

  • Menina!!! Estou sempre de olho aqui como sabes, não tenho comentado muito, porém… Esse post eu não pude deixar passar!
    Como comentei na MOB aquele dia, agora em maio completarei 30 anos e estou planejando uma festa temática anos 80/90 (claro!).
    Essas músicas que vc citou aqui, fazem parte do meu set list preparado para a festa, mas tinha uma que eu não lembrava… Milli Vanilli!! Simplesmente aaaamo música e nem lembrava da música.. Ah qtas vezes chorei abraçada no meu ‘ursinho carinhoso’ (sim eu tinha um), sofrendo pelo amores platônicos, já que eu era o patinho feio da galera e só me restavam os amores não correspondidos aff..
    E sobre essas músicas de filme, nossa.. ‘Iris’ me faz chorar até hoje e nem tem nenhum motivo especial. Dia desses até passei por uma saia justa. Tocou essa música numa festa em que eu estava com meu namorado e, do nada fiquei muito emocionada, então o moço ficou chateado imaginando que eu estava lembrando de algum ex… Vê se pode?! rsrs
    Enfim, amei esse post! Muito obrigada por essas lembranças.
    Bjs lindona, cada vez te gosto mais! *.*

  • Recordar é viver meeeesmo!
    Lembro de toda essa galera aí e como é bom lembrar dessas músicas que já fizeram tanto sucesso e tocaram até a gente enjoar! Kkkkkk
    Quanto às trilhas de filme, fico com Iris, amor eterno <3 a da Celine é linda tb, mas enjoou 😛

  • Eu tenho um ódio tão grande do fdp que revelou o Milli Vanilli…por mim tavam juntos e dublando até hoje…

  • Várias das minhas preferidas até hoje!!!

    E sim, também quero rever Dawson’s creek que amo de paixão.

  • Túnel do tempo… Este post está ryco em cultura musical. 🙂 Adoro kiss meeeee. Kkkkk

  • Que post foi esse? Amei! Estava com saudades do De repente 30!

  • s2
    como eu adoro a maioria dessas músicas!!

  • Ahhh babei no post! Na verdade, já tinha visto ele semana passada mas só agora pude comentar eheheeh… ja´começou bem com a Laurinha do Carrossel, “isso é tão romântico”, adorooo! kkkkkk
    Essa música, 4 semanas de amor, me marcou até hj, me emociono qdo escuto, na época que estourou eu acho que tava na 1º série (tenho 31 anos), e cantávamos direto na sala de aula nas folguinhas… e então que uma coleguinha de sala morreu de hepatite e cada vez que eu ouço essa música lembro dela e daquela época…
    What’s up, essa música tenho no meu mp4 e canto direto a plenos pulmões como se minha voz fosse ótima! kkk sqn
    Estou enamorado tbem me lembra mtas coisas boas, o primeiro paquerinha mais sério rs… e não tem como não lembrar na novela tbem, mto boa ideia a de fazer um De repente 30 com as novelas, hj nem assisto mais mas na época amava. (Vamp, A próxima vítima, Felicidade, Que rei sou eu!!!)
    Ah outras duas músicas românticas que me marcaram bastante foram: Save me now – Andru Donalds e For your babies – Simply Red, amo até hj!
    bjus

  • […] O romantismo ainda existe […]

  • Tô aqui emocionada lembrando de tanta, tanta, tanta coisa! Nem dá pra comentar mais nada :’)

  • N O S S A, tô velha! kkkkkkkkk
    eu amava torn, miss u love, Iris
    a última tenho ainda no meu pen drive kkkkk
    ai, que legal, passa um filme na cabeça!
    Eu amava dawson’s creek! Ei, netflix!!! Vou me juntar ao coro!!!

  • Nossa quanta saudade esse post me fez sentir… tenho 33 anos e vivi tudo isso! é bom ver o tempo passar,mas a saudade daquele tempo que não volta deixa no coração uma leve pitada de dor…
    Não visito e muito menos comento em blogs…do nada encontrei o seu…amei o post. nostalgia pura..

publicidade

Histórico de posts