nov 30, 2012
Tamy

De repente 30: desenhos animados dos anos 80 e 90

Nooooooossa! Quanto tempo faz que eu não escrevia um “De Repente 30”! Estou com uma lista de temas enorme, mas cadê tempo para pesquisar? Sempre que escrevo essa tag, passo horas relembrando com saudade aquele tempo bom dos anos 80 e 90.

Hoje vou falar sobre alguns dos meus desenhos favoritos. Provavelmente este post terá continuação, pois se fosse escrever sobre todos eles, a barra de rolagem ficaria imensa e vocês perderiam a paciência. Então escolhi alguns que eu adorava e outros que não gostava tanto assim mas que merecem um espaço por aqui.

Os desenhos dos anos 80 eram repletos de animais falantes em mundos estranhos e situações bizarras que a gente adorava e achava super normal. Os Ursinhos Carinhosos por exemplo, passavam o dia stalkeando crianças para ver o que elas faziam, tinham canhões de energia em suas pancinhas barrigas e tatuagem de coração no bumbum. Modernos né?! Imagina o que eles fazem no facebook hoje em dia o.O

Os Smurfs eram azuis e cantavam o dia todo, imagine quanto assédio Smurfete sofria vivendo em uma cidade onde só havia homens! Havia também os Usinhos Gummy que tomavam um suquinho mágico e saiam pulando (mais tarde a gente descobre que o tal suquinho existe mesmo).

He-man e She-ra são clássicos e eventualmente ainda assisto alguns episódios no canal Gloob. Sempre achei a She-ra um luxo (definitivamente “A Princesa do Poder” descrevia bem o seriado), possivelmente ela e as paquitas sejam a causa da minha loirice atual. Igualmente loiro e da família real, He-man era irmão de She-ra. Ele usava botas peludas que anos mais tarde inspirariam uma coleção da Chanel e uma sunga também feita de pele que deveria causar uma coceira horrível. Imagine montar o Gato Guerreiro vestindo isso… pobre príncipe Adam!

Meus desenhos favoritos sempre foram os de aventura, por isso sou órfã de Caverna do Dragão. É meio frustrante que a série não tenha uma conclusão, mas o final previsto é igualmente frustrante, então é melhor que fique como está. Outro desenho quase tão confuso quanto Caverna do Dragão é Cavalo de Fogo, porém os vilões não eram tão assustadores e muitas vezes beiravam o ridículo. Mas o cavalo era incrível e dava muita vontade de ser a princesa Sara.

Embora eu não seja uma grande fã de Disney, Duck Tales – Os Caçadores de Aventuras era diversão garantida. É muito bom conhecer a história da moedinha número 1 do Tio Patinhas <3 os sobrinhos do Pato Donald não eram chatos como o tio e as histórias eram ótimas.

Os Muppets Babies eram uma delícia, embora hoje eu ache esquisito deixar um bando de crianças sozinhas o tempo todo em um quarto. Tudo bem, as pernas da babá também eram bem estranhas. Esse era um dos desenhos que meu irmãozinho mais gostava, então eu assistia com ele sem imaginar que os Muppets da Broadway existiam (em um mundo sem internet, a gente não sabia de muita coisa).

Uma coisa que eu desejo até hoje é o carro voador dos Jetsons. Não apenas porque ele voa, mas principalmente porque não é preciso estacionar, já que ele se transforma em uma maleta quando você chega ao destino. Sempre penso nisso quando não encontro vaga para estacionar 🙁

Desse poucas vão lembrar, mas houve uma época em que eu queria ser Jem e cantar com as Hologramas. Ok, hoje eu vejo que ele é total anos 80, desde os cabelos ao traço tosquinho. Por isso foi tão fácil trocar a Jem pela Sailor Moon anos mais tarde. Mas o fato é que Jem era tão diva que quase 30 anos depois, ganhou uma caixa de DVDs e até uma boneca.

Que saudades da época em que eu acordava de manhã pensando na hora de comer bobagens (sem engordar) no sofá enquanto via meus desenhos favoritos! Passar o dia no sofá não dava dor na coluna e pagar contas era coisa chata de adulto.

54 Comments

  • Demais esse post!

  • Ursinhos Carinhosos… 5 … 4… 3 … 2 … 1 ? quemnunca!!!!
    No meu trabalho, tem um cara igualzinho o esqueleto do He-man rs
    Eu adoro Caverna do Dragão e assisto até hoje quando passa na Globo, mas nunca assisti o episódio final.
    Gente… Jetsons!! Que delícia! Sempre ficava imaginando se um dia teríamos tudo aquilo! O mundo já é preguiçoso, imagine no mundo dos Jetsons.

    O post de hoje foi lindo ♥

    • Eu até assistia, mas achava Ursinhos Carinhosos meio chatinho!!
      não me julguem rsrsrs

      • Chatinho é bondade sua. Eles eram chatos pra ˆ%7839ˆ($*$ˆ*(

        • eu gostava >.<

    • hahahaha não tinha como não cantar junto!

  • Ohhhhh Jen é contagiante chocante
    Meu nome é Jen e nao há nunguém
    Igual a Jen…

    Nossa Tamy eu amava e amo Jen!!! Tão diva e tão 80's!!!
    Se eu tivesse uma festa a fantasia para ir, eu iria de Jen… Mas nunguém iria entender munha fantasia .

    Amei o post!!
    Bjsssss

  • Saudades dos Jetsons, tio Patinhas…de quando era só liberdades…

  • <3

  • meus preferidos: She-Ra, He-mam, Caverna do Dragão e os Jetsons!! Como eu passava horas assitindo isso eheheh (infância feliz)

    Sobre o possível final do Caverna do Dragão (nao oficial) sempre odiei a Uni.. ô unicorniozinho burro meu Deus, sempre que eles iam se dar bem ele fazia uma traquinagem (ops, foi sem querer) e estragava tudo.. tanta confusão que eles se meteram por causa de Uni.. OMG!!

    Pena que nunca teve um final…

    Mas falando em final o Mágico de Oz (que eu tbm adorava) tem final????????????

    • Eu também odeio a Uni! Ela é muito chata, se eu estivesse no desenho, já teria doado ela pra alguém.

      • quem não gostava (gosta) de caverna do dragão!!!!???

  • nossa..quase passo vergonha de chorar aqui no meio do escritório! Adorava esse que apareceu na montagem ai: Nossa Turma, que tinha o alce! Fofinho!
    Assistia demaisss Jem tb..na minha cabeça de criança era igual a barbie, então eu amava!
    Dos meus preferidos não apareceu ai os desenhos da Cultura: alguém ai lembra das Aventuras de Babar? O elefantinho era mto fofoo!! Tb assistia td dia as Aventuras de TimTim e esse virou até filme pouco tempo atrás…ai que saudadinha…

    Bjs

    • O nome é "Nossa Turma", eu AMAVA. Era dos meus favoritos. Aprendi a cantar a musiquinha e tudo!
      O Babar é ótimo! Um elefante com terno verde. Era muito fofo e eu adorava! Vou ter que fazer um especial de desenhos da Cultura, porque eles eram muito especiais <3

      • Sou professora de ingles e eu gostava e gosto tanto de The get along gang ( A Nossa turma) ,que ensinei para uma aluna Balzaca ( KKKK no melhor sentido) o uso da palavra such para ela e ela amou….

  • A técnologia de hoje é ótima, mas os desenhos do passado são imbatíveis. Quanta coisa boa, num tempo em que a vida nos permite só se divertir e sonhar.

  • NOSSSSSAAAAA voltei muito no tempo

    só não lembro/não via Jem e cantar com as Hologramas.!!!

    muito legal 😀

    e pra quem já passou dos 30! tb vale

    • direto do túnel do tempo!
      só tamy mesmo com esses post fazer relembrar coisas tão boas acabam caindo no esquecimento!

  • Jem!!!! A-do-ra-va! (aliás, adoro desenho anJem!!!! A-do-ra-va! (aliás, adoro desenho animado até hoje, mas abafa)
    Nessa época eu já tinha uns 11 anos, praticamente uma pré-adolescente hahahaa mentira, na época era tudo criança mesmo. Mas lembro de que a história tinha os romances e talz e eu adorava por causa dessa parte.
    Acho que também, a infância retardada aqui ficou parada na sailor moon (e os cavaleiros do zodíaco também, que o Shiryu sempre foi gato) essas histórias meio românticas, quem não gosta né?
    She-ra e He-man, baaaah lembro que teve um filme deles no cinema. Mas acho que pegaram uns 3 ou 4 episódios que fechavam um história completa e passaram no cinema pra gurizada. E muppets tenho flashes de memória do show de marionetes deles, a minha mãe dizia que eu vivia pedindo um Caco pra ela heheheheimado até hoje, mas abafa)

  • Nossa! haha q nostálgico! experimente ouvir a musiquinha de entrada do cavalo de fogo hj…É horrivel! extremamente desafinada! é muito engraçado pensar que eu só fui reparar nisso agora rsrs

  • Assustador mesmo era a abertura do Cavalo de fogo!! Não me leve a mal, eu adoraaaaaaaaaava o desenho, mas anos mais tarde, vendo o vídeo no youtube, percebi o quão desafinada a menina cantava! Se vc não lembra, olha lá:
    http://www.youtube.com/watch?v=DIVBSn4Ujzs

    Mas ainda assim, dá saudade!

  • Esse foi o "De repente 30" que eu mais amei!! <3
    Eu amaaaava o Nossa turma, caverna do dragão, cavalo de fogo e ursinhos carinhosos! kkkkk
    Nunca gostei de he-ma e se-ha, não sei pq! rs
    <
    Ai Tamy, vc me fez voltar ao passado, e relembrar o quanto era bom não ter preocupações, aliás, as unicas preocupações que eu tinha era comer e estudar…ai ai
    <3

    • vou parar de escrever, se não tb vou começar a chorar! kkkkkk

  • Estava morrendo de saudades do De Repente 30! !!!!!!!!!!!! Adoro!!!!!!!! Sempre lembro de tudo(até por que tenho 30 anos) e sinto aquele gostinho de infância. Super Mouse tinha a trilha sonora mais rock and roll de todas! E eu também imaginava que os desenhos dos Ursinhos carinhosos eram tatuagens hehehe. Tio Patinhas, Caverna do Dragão, ai ai bons tempos! <3

  • Tamy faça mesmo um especial sobre os desenhos da cultura, também é muito infância oitenta. Adoro o Jimbo!

    JimBOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO o/

    • Jimbro era o aviãozinho né?! EU amava!

  • não lembro dessa Jem não…

  • Eu amava Jem! Li em algum lugar que esse desenho foi uma produção da MTV americana…
    Tamy, amo todos os De Repente 30! Tudo sobre o que vc posta faz parte das minhas lembranças! Bjs!

    • Ah, Tamy, outra coisa curiosa, dessa vez sobre o Cavalo de Fogo: ele só tem 13 episódios!!!! Foi só uma temporada, porque não teve muito sucesso… Quando eu era criança, achava que tinha muito mais! rsrsrs! Tenho 12 episódios gravados!
      Vc lembra do Pequeno Príncipe?

  • pense em alguem que era looooouca por Ursinhos Carinhosos
    hahahhahahhaa
    muuuuito fofos!

  • Confesso lembro de pouquíssima coisa sobre esses desenhos, nasci em 1990 🙁 O que eu mais lembro desses aí é o Ursinhos Carinhosos. Adorava também os programas da Cultura, como Castelo Ra-tim-bum e Mundo da Lua!

  • Tamy, vc não via Cavaleiros do Zodíaco?

    • Eu via sim, mas aí já entra em outro post sobre animes, esses que mostrei hoje são bem mais antigos 🙂

      • Ansiosa pelo post sobre animes! Adoro 🙂

  • Amava Cavalo de Fogo!!!! E tinha uma que eu amava que eu pergunto e ninguém lembra, o Popples. Você lembra? rsrsrsrs

    • Lembroooooo eram uns coelhos híbridos que aprontavam horrores! Amava!

  • Ai, que bom que não sou só eu que lembro! hahahahaha

  • Baahh e bate uma nostalgia nessas horas. Eu amava o Fantástico mundo de bobby também e aquele desenho dos esquilinhos que no final sempre ensinavam a fazer alguma coisa (experiência ou invenção). Mas Cavalo de Fogo… eu me emociono quando escuto a musica hahahha

  • É engraçado como certas coisas nunca mudam, pra se gostar de alguma coisa não tem idade, tenho 30 anos e ainda adoro esses desenhos, games e tantas outras coisas da infância. 😎 certas coisas ainda emocionam e marcaram bastante.

    • Credo! Agora vi que repeti "certas coisas" e "coisas" 500 vezes :O foi a emoção XD

  • Nossa que saudade que bateu agora!!! adorava esses desenhos!!! gente era muito bom!!!!
    post maravilhoso para nós que viramos a casinha dos 29 aninhos!
    bjos Tamy

  • A Jen eu não lembro… talvez pq estou mais próxima do De repente 40 do que do 30! 😀

  • Ai eu amana He-man e a she-ra… Também gostava de Caverna do Dragão…
    Outro que eu amava muito era o Capitão Planeta, sempre lutando contra o lixo tóxico… lembro que na época pensava que isso era uma coisa de outro mundo e que não existia de verdade…
    Mesmo mais grandinha eu continuava gostando de desenhos e o desenho do Timão e Pumba eram de rolar de rir… Lembro de assistir este com meu pai porque ele também adorava o suricati e o javali falantes…
    E depois tinha o lado meio gurizinho que adorava Dragon Ball Z… E os kamehameha (nem sei se é assim que escreve) me corrija tu Tamy que é japa hehehehe…

  • nossa…realmente…tempos q não rolava essa tag!
    saudades do tempo q as 12h eu estava em casa e ficava curtindo desenhos, brincando…dormindo!!!
    adoro essa tag!!!
    lembro de uma vez q eu estava no bus e me lembrei do chiclete ploc, tem mandei um sms na hoooooora!!!
    =D

  • Guria, esse teu post meu deu instantes de nostalgia e de felicidade. Amei muito!

  • Nossa, esse video da entrada da Jem me deu um saudosismo absurdo !!! Obrigada pelo post 🙂

  • ai até assustei com o título do post porque estou nessa rsrs saudade dessas belezinhas os desenhos de hj afff

  • jem!!! amo até hoje. muppet babies tb era dos meus preferidos, além dos óbvios. como eu estudava de manhã, me restava ver os desenhos da tarde: no bozo, na mara e na tv cultura. tinha uns europeus que passavam no glub glub que daria um dedo pra ver hj de novo!

  • Bom eu nasci em 90 então consegui pegar alguns desses desenhos.
    Sem sombra de dúvida Cavalo de Fogo era muito bom e eu sempre quis ser a Princesa Sara hahhaha

    Outro que eu gostava era a Punky, a levada da breca.

  • geente, graande parte dos meus desenhos favoritos compilados nesse post! ursinhos gummy, cavalo de fogo, caverna do dragão, muppets, duck tales, jetsons. amavaa!! mas o que me deu mais alegria em ver aqui foi a Jem!! eu qria mto lembrar desse desenho, adorava mto! acho que foi o que me motivou a gostar tanto de 'três espiãs demais' hoje em dia! hehehe

  • Tudo, amava quase todos os desenhos…
    Ainda tinha aqueles que viviam dentro do trem, que está na fotinho, mas obviamente que não lembro o nome.
    Sailor moon, cavaleiros do zodíaco, todos os desenhos da cultura (amo cultura até hoje e se um dia tiver algum filho ele assistirá cultura);
    Punk a levada da breca era muuuito show;

    Minha alegria até hoje é assistir bernardo e bianca, foi o primeiro VHS que ganhei do meu pai de natal!

    São tantos desenhos… *-*

  • meus preferidos são HE-MAN SHE-RA E JEM. Desses dai sõa os melhores… ah, sim e A NOSSA TURMA também. mas os de maior popularidade são HE-MAN E SHE-RA.Sem dúvida!!!!

  • HE-MAN E SHE-RA FORAM OS QUE MARCARAM GERAÇÕES DESDE A DÉCADA DE 80. ATÉ HOJE EU OS ASSISTO NA GLOOB , PELA GLOBO SAT!! SÃO OS FENÔMENOS DA HISTÓRIA DA ANIMAÇÃO!!!

publicidade

Histórico de posts