set 8, 2015
Tamy

Back to MAC, como funciona?

Back to MAC

Muita gente é fã das maquiagens da MAC, mas desconhece o engajamento da marca em várias causas muito bacanas. Ano passado eu participei do Dia Mundial da Luta contra a AIDS em uma das lojas da marca. Eles mantém uma campanha permanente que destina as vendas da linha Viva Glam à organizações que ajudam as pessoas afetadas pelo HIV.

Outro ponto muito interessante é que a marca recicla as embalagens antigas dos produtos. Só isso já seria ótimo, mas eles também estimulam a reciclagem entre as consumidoras trocando embalagens usadas por produtos novos é a Back to MAC.

Aprenda a fazer uma paleta com os batons que estão no fim
Onde reciclar embalagens de maquiagem?

Back to MAC: sua embalagem usada vale um batom

A receita é simples: basta levar 6 embalagens usadas a uma loja e trocar por um batom ou uma sombra unitária. Você pode escolher a cor que quiser (menos a linha Pro Longwear e Viva Glam) e leva pra casa na hora.

A MAC recolhe estas embalagens e envia para reciclagem. Lindo isso né?

Quais embalagens são aceitas no Back to MAC?

Quando falo em embalagens usadas, estou me referindo ao frasco dos produtos, ok? Muita gente aparece na loja com 6 caixinhas de papelão. A causa é nobre, mas elas não valem para troca 😛

Para identificar se o seu produto está no programa ou não, basta observar o símbolo abaixo na caixinha. Ele significa que o produto pode ser reciclado.

Back to MAC / Back 2 MAC

Até pouco tempo não eram aceitas embalagens de vidro no Brasil, mas agora a marca passou a aceitar. Fiz uma troca na semana passada e deu tudo certo.

Se você não tem mais a caixinha, pode consultar no site (em inglês) ou ligar para a loja da sua cidade.

Recicle outras embalagens de make

A campanha da MAC para reciclagem é exemplar. Mas nós não podemos deixar de fazer nossa parte só porque não estamos ganhando um brinde por isso.

Embalagens de maquiagem costumam ser complexas para reciclar porque tem muitas partes de diferentes materiais (vidro no espelho, metal, plástico, etc). O ideal é encaminhar para um tratamento adequado. Mostrei nesse post uma forma de encaminhar as makes para reciclagem, junte-se com azamiga e bora reciclar!

8 Comments

  • Eu não sabia, sempre coloquei as minhas nos lixos recicláveis :/

  • Que bacana, eu não sabia disso! Vou começar a juntar! 🙂 🙂

  • Não sabia disso! muito legal o post Tamy!

  • Mas eles fazem testes em animais!! Então limpa de um lado e suja de outro.

    • exatamente pelos testes em animais q parei de comprar coisas da marca…
      Mas o que eu já tenho, eu uso e vou fazer essa traca quando acumular o suficiente.
      Gostei muito que você lembrou aqui sobre os testes em animais, eu estava acessando a área de comentário justamente pra isso, pq esse tipo de trabalho hoje em dia é inaceitável.

  • Tamy,
    Você sabe se eles aceitam a embalagem do corretivo Pro Longwear e do Fix?
    Abs

    • Do corretivo tenho certeza porque troquei. Do Fix eu acredito que sim, mas é melhor levar e confirmar 🙂

      bjss

  • […] MAC, por exemplo, tem um programa chamado Back to MAC onde você leva 6 embalagens de produtos da marca e troca por um batom da linha […]

publicidade

Histórico de posts