maio 13, 2015
Tamy

Astrologia: vibe do mês – maio 2015

Olá! Sou Giane Portal e esta é minha coluna de astrologia, a Vibe do Mês. Além de trazer o astral do mês de maio, gostaria de convidá-las para minha palestra aberta e gratuita sobre Tarot, que acontecerá em Porto Alegre, nesta sexta-feira dia 15 de maio.
Se você se interessou, reserve sua vaga pelo email gianeportal@gmail.com. Obrigada!

SOL EM TOURO

O mês de maio inicia com o sol no signo de Touro, trazendo consigo uma energia lânguida e sensual. É a valorização dos cinco sentidos em seu grau máximo no que se refere ao prazer, prazer do conforto, do toque, da beleza, do que é bom e caro, do que é delicioso aos olhos e ao paladar.

Com a regente desse signo, Vênus, transitando no signo de Gêmeos, a energia da curiosidade de experimentar as delícias da vida entrou em foco. Depois, com a entrada de Vênus em Câncer, a partir do dia 7, a energia geral ganha um tom mais apegado, romântico, caseiro.

Marte também se encontra no signo de Touro. Isso pode refletir uma situação de preguiça, lentidão, mas o lema aqui é devagar e sempre. No período onde coincidiu a presença do Sol e Marte e Touro, e Vênus em Câncer, a vontade de aconchego, de procrastinação e de não sair do ninho atingiram seu pico. A partir do dia 11 Marte entrou em Gêmeos e as coisas voltam a se movimentar.

MERCÚRIO EM GÊMEOS

Mercúrio  no signo do seu domicílio. A curiosidade, a flexibilidade, os deslocamentos, o comércio, as negociações e mesmo a malandragem e jogo de cintura entram em alta. Mente ágil, arguta, rápida e com alguma dificuldade de manter o foco.

ATENÇÃO!  A PARTIR DO DIA 19, MERCÚRIO RETROGRADA

Isso pode exigir mais cuidado ao lidar com papéis, informações e documentos. Atenção redobrada em tudo! Também podem haver atrasos no que se refere a esses setores, e mal entendidos na comunicação. Muitas vezes, mercúrio retrógrado mostra dificuldades de deslocamento, ou complicações com equipamentos eletrônicos, principalmente aqueles ligados à informação. Também pode representar a volta de algum assunto, de algum contato que havia se perdido no passado.

VÊNUS EM GÊMEOS

A Vênus dupla. As duas faces dos gêmeos, o anjo bom e o mau, que alternam entre a oposição e o flerte entre si. Jogo de espelhos, que face a Deusa apresentará hoje aos reles mortais? Não se sabe ao certo o que esperar e nisso reside o seu poder.

A Vênus literata, Vênus nos domínios de Mercúrio. A beleza das palavras, a estética do saber. Tende a se interessar por pessoas que apresentam uma aguçada capacidade intelectual.

O flerte com a variedade da vida, a curiosidade a respeito das diversas formas de amor. Enquanto a Vênus em Touro deseja ser provada, Vênus em Gêmeos quer experimentar. Um amor de cada sabor, por favor. A leveza, a paquera, a sociabilidade, o charme lançado em todas as direções, tal qual uma borboleta no auge da primavera.

Valoriza a diversidade, a inteligência e a leveza, as novidades, a multiplicidade, a variedade de ambientes, coisas estimulantes mas que não envolvam muito foco. Se entendia com a repetição.

MARTE EM TOURO

Em Touro, marte encontra-se em exílio. A energia de ação torna-se mais contida, menos violenta, mais massiva e ruminante. Menos imediatismo e mais continuidade. A ação também torna-se mais estável e contínua.


DIA 07, VÊNUS EM CÂNCER

Vênus está em Câncer e traz consigo o romantismo, a sensibilidade e o apego. Suas águas são profundas, mas nem sempre fáceis de acessar. Auto protetora – a Vênus pérola. Quando confia no outro, se abre, revelando sua receptividade, ternura, dependência e necessidade de cuidar e de ser cuidada. Impressionável e sonhadora, seu coração é repleto de desejos irrealizáveis e memórias indeléveis.

Valoriza o romantismo, o conforto emocional, o colo, a ligação com o outro. Sente prazer em cuidar e ser cuidada, alimentar e ser alimentada, física e emocionalmente.

Regida pela Lua, oscila, flutua, muda de humor. É volúvel e caprichosa. Mas suas pinças são sempre tenazes, isso permanece constante.

Vênus em Câncer, a Vênus Contos-de-Fada. Imaginativa e fantasiosa, quer viver o romance ideal.

DIA 09

Cuidado com a comunicação fantasiosa e falaciosa. Dia das mentiras, enganos ou interpretações distorcidas. Também redobrar a atenção com documentos.


DIA 11, MARTE ENTRA EM GÊMEOS

O céu volta a ganhar uma certa dinâmica, a energia é de curiosidade, movimento, propagação. Ação mais leve e menos morosa.


DIA 15

Bloqueios, barreiras, dificuldade de concretização, sensação de impedimentos constantes no que nos propusemos a realizar.


DIA 16

O amor e o romantismo estão no ar! Dia de muita inspiração, musicalidade e imagética em alta, imaginação fluida e fantasias positivas.


DIA 18, LUNAÇÃO TAURINA

As sementes de fecundação da Lua Nova do Áries aqui começam a tomar forma. Vem um tempo de assentamento de energia, e somente por meio de um impulso de preservação, dedicando-se cuidado, delicadeza e carinho, pode haver o desenvolvimento do que se plantou.

DIA 21, SOL ENTRA EM GÊMEOS

É ativado o universo da informação, das trocas, das negociações e do comércio. Gêmeos fala. Com os amigos, vizinhos, com os gatos, com os parentes, com os cachorros, com estranhos, com o espelho.

Com Mercúrio, seu regente, domiciliado nesse mesmo signo, acentua-se o dinamismo, a leveza, a dispersão, os interesses múltiplos. Favorece o movimento, deslocamentos, o ir e vir, viagens curtas.

Gêmeos vai por aí. Sai para cortar o cabelo, no caminho decide que vai fazer a feira antes, encontra um conhecido no caminho e decide parar para um cafezinho. Recebe um panfleto de ofertas de apartamentos, decide visitar o lugar, no caminho se dá conta que seus sapatos estão meio desconfortáveis, vai até a loja comprar outro par, descobre que o vendedor é primo do filho da cunhada de uma amiga de infância e ganha um desconto considerável. Volta para casa de sapatos novos, sem legumes e frutas e sem cortar o cabelo.

AINDA NO DIA 21

Cuidado com os comportamentos obsessivos no amor.


DIA 22

O excesso de responsabilidades e compromissos pode pesar. Tom melancólico, sisudo, sério.


DIA 25

Imprevisibilidade no amor, apostas arriscadas e sem nenhuma garantia. Conflito entre expressar afeto e se sentir livre, sem ligações ou amarras.  Também nesse dia há uma energia de ação dispersa, confusa, atrapalhada.


DIAS 29 a 31

Mais uma vez, energia de mentiras, enganos, falsas promessas e, detsa vez, falsos propósitos. Repense seus objetivos e não se deixe levar por ilusões.

 

Os demais posicionamentos seguem os mesmos desde a última publicação:

É um engano pensar que as configurações celestes mudam mês a mês. Os posicionamentos astrológicos têm durações diversas, que variam de alguns dias a vários anos.

Júpiter em Leão continua expandindo o orgulho e o desejo de reconhecimento. Cresce também a autoconfiança e o incentivo aos outros, assim como a coragem, a garra, a fé na vida e em si mesmo.

Saturno em Sagitário. Sagitarianos, ou pessoas com planetas pessoais ou ascendente nesse signo começarem a sentir o peso de Saturno. Este planeta sempre cobra um crescimento através de um esforço árduo, “travando” as áreas da vida regidas pelos planetas que aspecta em seu trânsito ou as casas por onde passeia no mapa. No âmbito coletivo, torna-se menos pesado, para de remexer nos infernos e calabouços das almas e começa a questionar os ideais, metas, cobra aperfeiçoamento, educação, conhecimento. Dogmático. Pode levar a questionamentos filosóficos a respeito do sentido da existência, do significado da vida.

A tensão entre Urano em Áries e Plutão em Capricórnio segue desenhada nos céus. Netuno encontra-se em Peixes.

NOTA: Nessa coluna, abordo a energia coletiva, apresentando o clima geral do momento – não irei desenvolver um horóscopo de 12 signos. É necessário compreender que nem todos reagem da mesma maneira em relação ao que acontece coletivamente, e as configurações dos mapas pessoais podem sobrepujar em intensidade as configurações coletivas. Alguns possuem mais sensibilidade para determinados posicionamentos celestes, outros não serão tão afetados. Para prognósticos personalizados, deve ser realizada uma consulta particular com um astrólogo de sua confiança.

Conheça o trabalho da Giane:

• Blog: gianeportal.wordpress.com
• Personare: personare.com.br/giane-portal-53
• ArcanaVênus: fb.com/arcanavenus
• Fofurasfelinas: fb.com/fofurasfelinascatimages

2 Comments

  • Não sei se é por causa do signo de touro, mas tudo me lembra casa e aconchego esse mês! De todos, tá sendo o melhor até agora!

  • Maio, o mês mais lindo! 🙂

publicidade

Histórico de posts