jun 8, 2015
Tamy

Astrologia: vibe do mês – junho 2015

Olá! Sou Giane Portal e esta é minha coluna de astrologia, a Vibe do Mês. Confira aqui os prognósticos para junho.

SOL EM GÊMEOS

O mês de junho inicia com o sol no signo de Gêmeos e está ativado o universo da informação, das trocas, das negociações e do comércio. Gêmeos fala. Com os amigos, vizinhos, com os gatos, com os parentes, com os cachorros, com estranhos, com o espelho.

Gêmeos vai por aí. Sai para cortar o cabelo, no caminho decide que vai fazer a feira antes, encontra um conhecido no caminho e decide parar para um cafezinho. Recebe um panfleto de ofertas de apartamentos, decide visitar o lugar, no caminho se dá conta que seus sapatos estão meio desconfortáveis, vai até a loja comprar outro par, descobre que o vendedor é primo do filho da cunhada de uma amiga de infância e ganha um desconto considerável. Volta para casa de sapatos novos, sem legumes e frutas e sem cortar o cabelo.

Com Mercúrio, seu regente, domiciliado nesse mesmo signo, e também com a presença de Marte em seus territórios, acentua-se o dinamismo, a leveza, a dispersão, os interesses múltiplos. Pode haver falta de foco generalizada, todo mundo quer fazer tudo e ninguém acaba fazendo nada.


MERCÚRIO EM GÊMEOS

Mercúrio no signo do seu domicílio. A curiosidade, a flexibilidade, os deslocamentos, o comércio, as negociações e mesmo a malandragem e jogo de cintura entram em alta. Mente ágil, arguta, rápida e com alguma dificuldade de manter o foco.

Atenção! Até dia 12, mercúrio está retrógrado!

Isso pode exigir mais cuidado ao lidar com papéis, informações e documentos. Atenção redobrada em tudo – Mercúrio em gêmeos é um dos signos mais complicados para ele retrogradar, intensificando seus efeitos. Também pode haver atrasos no que se refere a esses setores, assim como mal entendidos. Muitas vezes, mercúrio retrógrado mostra dificuldades de deslocamento, ou complicações com equipamentos eletrônicos, principalmente aqueles ligados à comunicação. Atrapalhações gerais, bloqueios no livre fluxo da informação. Também pode representar a volta de algum assunto, de algum contato que havia se perdido no passado.

VÊNUS EM LEÃO

A Vênus Solar. Iluminada pelo astro-rei, sabe-se rainha. Vênus em Leão se considera um troféu. Sentada em seu trono portando cetro e coroa, declara: Que vença o melhor. Deseja ser desejada, ama joias e brilhos e cores. Amor suntuoso, estética luxuosa.

Vênus dos amores grandiosos, dramáticos, abundantes. O amor é um palco, e ela é a estrela principal. Diva, interpretará com orgulho os seus papéis. Sedutora, a Vênus felina atrai a caça até ela, em vez de correr atrás. Não tem medo de se enfeitar, de se exibir, de se expor. Não teme sua própria grandeza, nem a vastidão de seu amor. Vênus em leão se deixa arrebatar, e quando apaixonada, transpira amor por cada poro do seu corpo.

Valoriza ser valorizada. Elogiada. Admirada. E admira um parceiro que igualmente brilhe e se destaque: um par à sua altura.

É regida pelo Sol, que está em Gêmeos, acentuando a malícia, o ludos, a estratégia. E seguirá nesse signo quando o Sol transitar por Câncer, realçando a dramaticidade e a inclinação ao mundo da fantasia.

Dos dias 19 a 31 de julho, avança para Virgem, mas depois volta para o território do Leão, lá permanecendo até o começo de outubro. Teremos Vênus em Leão com Sol em Leão, Virgem e Libra também. Todas os sóis possíveis, no mesmo ano, para a Vênus leonina; todas as manifestações do seu brilho e do seu calor.


MARTE EM GÊMEOS

Dinâmica energética de curiosidade, movimento, propagação. Ação leve, dispersiva e multifacetada. Marte em Gêmeos atira para todos os lados. Pode aumentar o impulso por socializar, assim como despertar novo interesse por cursos rápidos e por leitura.


DIA , 16 SATURNO EM ESCORPIÃO

Saturno retrogradou e nesse dia reingressa no signo de Escorpião. Os porões emocionais voltam a ser remexidos. Vem completar o processo de depuração que ocorreu durante passagem desse planeta nesse signo. A dica aqui é realizarmos as transformações que são exigidas na vida, antes que algo seja retirado de forma involuntária. Saturno em Escorpião vai até o âmago, remexe nosso porão e solta todos os monstros que lá se encontram aprisionados. É época de aprender a lidar com isso tudo.


DIA 16, LUNAÇÃO GEMINIANA

Novamente contemplamos o casamento alquímico do Sol e da Lua nos céus. A Lua Nova é sempre a abertura de um novo ciclo. A energia geminiana é a da disseminação, o espalhar-se em múltiplas direções. O experimentar um pouco de cada coisa; e, se possível, um pouco de tudo. Gêmeos quer provar cada sabor e depois contar para todo mundo o que achou de cada um, porque tão importante quando a experiência em si, é a troca de percepções a respeito da mesma. Comunicar e divulgar faz parte do pacote para que ele seja completo.


DIA 21, O SOL ENTRA EM CÂNCER

O Caranguejo traz em suas pinças a nostalgia e a saudade. As emoções vêm à tona, assim como a sensibilidade e a fantasia. Assuntos referentes ao lar, patrimônio e família ficam destacados no período em que o sol transita nesse signo.

A energia passa de um momento disseminatório para um estágio mais concentrado, retentivo e territorialista. Câncer é regido pela Lua. Portanto, a cada dois dias e meio a manifestação desse signo muda de tom, pois é o tempo durante o qual a lua permanece em cada signo. O sol entra em Câncer, esse ano, com a lua em Áries, acentuando o caráter temperamental desse signo.

Caranguejo não é peixe, mas o signo de Câncer rege as marés dos humores, os fluxos e refluxos emocionais. Câncer é ternura, mas também é tenacidade. Não se enganem com o estereótipo do canceriano bonzinho e coração mole, pois sua carapaça é dura – e as pinças poderosas. Câncer quando agarra algo não solta nem por decreto.  É o signo da retenção e da memória, por associação.


DIA 24, MARTE ENTRA EM CÂNCER

Signo de sua queda. A ação tende a ficar mais cautelosa, auto protetora. Marte em câncer é ação indireta, pela retaguarda. Interesses em antepassados, origens, tradições e memórias podem ser reavivados. Energia caseira, de aconchego, ou direcionada à família e ao lar.

Os demais posicionamentos seguem os mesmos desde a última publicação:

É um engano pensar que as configurações celestes mudam mês a mês. Os posicionamentos astrológicos têm durações diversas, que variam de alguns dias a vários anos.

Júpiter em Leão continua expandindo o orgulho e o desejo de reconhecimento. Cresce também a autoconfiança e o incentivo aos outros, assim como a coragem, a garra, a fé na vida e em si mesmo.

Saturno em Sagitário. Sagitarianos, ou pessoas com planetas pessoais ou ascendente nesse signo começarem a sentir o peso de Saturno. Este planeta sempre cobra um crescimento através de um esforço árduo, “travando” as áreas da vida regidas pelos planetas que aspecta em seu trânsito ou as casas por onde passeia no mapa. No âmbito coletivo, torna-se menos pesado, para de remexer nos infernos e calabouços das almas e começa a questionar os ideais, metas, cobra aperfeiçoamento, educação, conhecimento. Dogmático. Pode levar a questionamentos filosóficos a respeito do sentido da existência, do significado da vida.

A tensão entre Urano em Áries e Plutão em Capricórnio segue desenhada nos céus. Netuno encontra-se em Peixes.

NOTA: Nessa coluna, abordo a energia coletiva, apresentando o clima geral do momento – não irei desenvolver um horóscopo de 12 signos. É necessário compreender que nem todos reagem da mesma maneira em relação ao que acontece coletivamente, e as configurações dos mapas pessoais podem sobrepujar em intensidade as configurações coletivas. Alguns possuem mais sensibilidade para determinados posicionamentos celestes, outros não serão tão afetados. Para prognósticos personalizados, deve ser realizada uma consulta particular com um astrólogo de sua confiança.

Conheça o trabalho da Giane:

• Blog: gianeportal.wordpress.com
• Personare: personare.com.br/giane-portal-53
• ArcanaVênus: fb.com/arcanavenus
• Fofurasfelinas: fb.com/fofurasfelinascatimages

1 Comment

  • Eu nunca entendi muito bem esse negócio de lua em câncer, sol em sei lá onde, mas eu gostei desse vênus em leão, tô precisando de amor e sedução esse mês! rsrs

publicidade

Histórico de posts