jul 8, 2015
Tamy

Astrologia: vibe do mês – julho 2015

Olá! Sou Giane Portal e esta é minha coluna de astrologia, a Vibe do Mês. Confira os prognósticos para julho.

Aproveito para divulgar que esse mês estou realizando atendimentos de Tarot presenciais em São Paulo, na Vila Madalena, por tempo limitado. Para informações e agendamentos, entre em contato pelo email gianeportal@gmail.com

unnamed

Julho iniciou com uma bela conjunção de Vênus e Júpiter, os dois benéficos, comungando nos céus. Um belo espetáculo a ser apreciado ­ visível a olho nu ­derramando dádivas de beleza, amor e boa sorte nesse momento complexo e violento que estamos enfrentando.

O mês traz também alguns pontos de tensão bastante proeminentes, principalmente durante a segunda semana, onde teremos uma ativação de aspectos difíceis no céu.

Esses aspectos tendem a reativar ações baseadas na insatisfação social e ao mesmo tempo os movimentos reacionários.

SOL EM CÂNCER

O mês de julho inicia com o sol no signo de Câncer. O Caranguejo traz em suas pinças a nostalgia e a saudade. As emoções vêm à tona, assim como a sensibilidade e a fantasia. Assuntos referentes ao lar, patrimônio e família ficam destacados no período em que o sol transita nesse signo.

A energia passa de um momento disseminatório para um estágio mais concentrado, retentivo e territorialista. Câncer é regido pela Lua. Portanto, a cada dois dias e meio a manifestação desse signo muda de tom, pois é o tempo durante o qual a lua permanece em cada signo. O sol entra em Câncer, esse ano, com a lua em Áries, acentuando o caráter temperamental desse signo.

Caranguejo não é peixe, mas o signo de Câncer rege as marés dos humores, os fluxos e refluxos emocionais. Câncer é ternura, mas também é tenacidade. Não se enganem com o estereótipo do canceriano bonzinho e coração mole, pois sua carapaça é dura – e as pinças poderosas. Câncer quando agarra algo não solta nem por decreto.  É o signo da retenção e da memória, por associação.

MERCÚRIO EM GÊMEOS

Mercúrio no signo do seu domicílio. A curiosidade, a flexibilidade, os deslocamentos, o comércio, as negociações e mesmo a malandragem e jogo de cintura entram em alta. Mente ágil, arguta, rápida e com alguma dificuldade de manter o foco.

VÊNUS EM LEÃO

A Vênus Solar. Iluminada pelo astro-rei, sabe-se rainha. Vênus em Leão se considera um troféu. Sentada em seu trono portando cetro e coroa, declara: Que vença o melhor. Deseja ser desejada, ama joias e brilhos e cores. Amor suntuoso, estética luxuosa.

Vênus dos amores grandiosos, dramáticos, abundantes. O amor é um palco, e ela é a estrela principal. Diva, interpretará com orgulho os seus papéis. Sedutora, a Vênus felina atrai a caça até ela, em vez de correr atrás. Não tem medo de se enfeitar, de se exibir, de se expor. Não teme sua própria grandeza, nem a vastidão de seu amor. Vênus em leão se deixa arrebatar, e quando apaixonada, transpira amor por cada poro do seu corpo. Valoriza ser valorizada. Elogiada. Admirada. E admira um parceiro que igualmente brilhe e se destaque: um par à sua altura.

É regida pelo Sol, que está em Gêmeos, acentuando a malícia, o ludos, a estratégia. E seguirá nesse signo quando o Sol transitar por Câncer, realçando a dramaticidade e a inclinação ao mundo da fantasia.

Dos dias 18 a 31 de julho, avança para Virgem, mas depois volta para o território do Leão, lá permanecendo até o começo de outubro. Teremos Vênus em Leão com Sol em Leão, Virgem e Libra também. Todas os sóis possíveis, no mesmo ano, para a Vênus leonina; todas as manifestações do seu brilho e do seu calor.

MARTE EM CÂNCER

Signo de sua queda. Marte é direto, e a energia canceriana é oblíqua, assim o Deus da Guerra não encontra sua expressão natural quando transita pelo Caranguejo. A ação tende a ficar mais cautelosa, auto protetora. Marte em câncer é ação indireta, pela retaguarda. Interesses em antepassados, origens, tradições e memórias podem ser reavivados. Energia caseira, de aconchego, ou direcionada à família e ao lar.

DIA 8, MERCÚRIO ENTRA EM CÂNCER

A comunicação adquire um tom  indireto,  suave, cuidadoso.  Com Marte no mesmo signo, pode adquirir características  de chantagem. Favorece a nostalgia, a imaginação, a memória e as conexões familiares.


DIA 14, VÊNUS QUADRA SATURNO

Vênus em Leão quadrando Saturno: problemas afetivos.  Vênus em Leão demanda grandiosidade, amor escancarado e exibido para todos, enquanto Saturno em Escorpião é o mestre dos segredos. O difícil de conciliar aqui é o calor expansivo da afetividade leonina com as demandas de frieza emocional e calculismo escorpioninas, Vênus quer se mostrar e Saturno demanda que tudo seja escondido.

DIA 15, LUNAÇÃO CANCERIANA

O casamento alquímico do Sol e da Lua nos céus é mais uma vez celebrado, agora com a Lua Nova do Câncer.  Trata-se de um simbolismo especialmente bonito, pois o Sol encontra-se visitando o signo regido pela Lua, e a Lua transita por seus próprios domínios. Se na Lua Nova do Gêmeos a energia foi propagada, na Lua Nova do Câncer ela começa a se enraizar.

Sopram os ventos da ancestralidade e da memória. Tempo de sensibilidade, conexões familiares, velhos álbuns de fotografia, nostalgia, apego, vontade de colo e de ninho.

DIA 18, VÊNUS ENTRA EM VIRGEM

Vênus no signo de sua queda.  Isso porque Vênus quer ser admirada, servida e é toda lânguida, e Virgem é um signo inquieto, pragmático e agitado. Então o planeta se sente desconfortável quando transitando por esse signo.

Vênus em Virgem ama de forma prática. Fazer vale mais do que falar. Ama servindo e, em sua forma mais elevada, serve ao Amor. Nos domínios de Mercúrio, é nervosa, ansiosa, rápida. Servir não significa ser submissa e muito menos passiva. Vênus em Virgem empresta de Mercúrio as asas das sandálias.

Se critica o ser amado, é porque percebe o quanto ele pode ir além. A discrição é valorizada, tanto no senso estético quanto na forma de amar. Vênus em Virgem despe-se dos ornamentos e brilhos, revelando a essência e o essencial. Valoriza a atenção aos detalhes, o capricho, a organização, o asseio. Simplesmente pura, puramente bela. Vênus em virgem busca a perfeição no amor. E o amor está nos detalhes.

DIA 23, O SOL ENTRA EM LEÃO

Sol fulgurante em seu domínio próprio, volta para seu domicílio – ou melhor, para seu castelo. Porque tudo em leão é superlativo, brilha e é mais. É um estado de espírito, a glória está no que se é.

A energia da vitalidade e da exuberância entram em cena, assim como o senso de dramaticidade. É tempo de criatividade, de diversão e dos prazeres, de afirmação e expansão do ego.

Olhem para mim! A minha vida é meu palco eu sou o protagonista. Sou maravilhoso, e portanto, cercado de pessoas incríveis. Não tenho problema em ser generoso em minha admiração, em elogiar e incentivar, pois confio em mim mesmo e a vida tem muitos palcos.

O orgulho, o esplendor e o luxo. O drama e a extravagância. O mesmo sol que ilumina, preenchendo o ambiente de calor e alegria, pode ofuscar e até queimar. Brilho em seu estado puro, fogo que vem dos céus. Ora caçador selvagem, ora manso como um gatinho.

AINDA DIA 23, MERCÚRIO ENTRA EM LEÃO

A comunicação ganha tons de dramaticidade, grandiosidade, superlativos. A criatividade na expressão verbal, que ganha brilho, certeza, atitude. Mercúrio em leão, por outro lado, é a arrogância no pensar e falar: se sente e se acha o dono da razão.

Os demais posicionamentos seguem os mesmos desde a última publicação:

É um engano pensar que as configurações celestes mudam mês a mês. Os posicionamentos astrológicos têm durações diversas, que variam de alguns dias a vários anos.

Júpiter em Leão continua expandindo o orgulho e o desejo de reconhecimento. Cresce também a autoconfiança e o incentivo aos outros, assim como a coragem, a garra, a fé na vida e em si mesmo.

Saturno em Sagitário. Sagitarianos, ou pessoas com planetas pessoais ou ascendente nesse signo começarem a sentir o peso de Saturno. Este planeta sempre cobra um crescimento através de um esforço árduo, “travando” as áreas da vida regidas pelos planetas que aspecta em seu trânsito ou as casas por onde passeia no mapa. No âmbito coletivo, torna-se menos pesado, para de remexer nos infernos e calabouços das almas e começa a questionar os ideais, metas, cobra aperfeiçoamento, educação, conhecimento. Dogmático. Pode levar a questionamentos filosóficos a respeito do sentido da existência, do significado da vida.

A tensão entre Urano em Áries e Plutão em Capricórnio segue desenhada nos céus. Netuno encontra-se em Peixes.

NOTA: Nessa coluna, abordo a energia coletiva, apresentando o clima geral do momento – não irei desenvolver um horóscopo de 12 signos. É necessário compreender que nem todos reagem da mesma maneira em relação ao que acontece coletivamente, e as configurações dos mapas pessoais podem sobrepujar em intensidade as configurações coletivas. Alguns possuem mais sensibilidade para determinados posicionamentos celestes, outros não serão tão afetados. Para prognósticos personalizados, deve ser realizada uma consulta particular com um astrólogo de sua confiança.

Conheça o trabalho da Giane:

• Blog: gianeportal.wordpress.com
• Personare: personare.com.br/giane-portal-53
• ArcanaVênus: fb.com/arcanavenus
• Fofurasfelinas: fb.com/fofurasfelinascatimages

1 Comment

  • Adorei esse negócio do sol em leão, adoro um drama mexicano cercado de luxo, poder e riqueza!! rsrs

publicidade

Histórico de posts