ago 11, 2015
Tamy

Astrologia: vibe do mês – agosto 2015

Olá! Sou Giane Portal e esta é minha coluna de astrologia, a Vibe do Mês. Confira os prognósticos para o mês.

Logo no início do mês de Agosto vivemos uma quadratura de Júpiter e Saturno. Essa quadratura será sentida com mais intensidade nos 10 primeiros dias do mês. Ela mostra o nosso desejo e projeto interno de expandir em uma área da vida específica, enquanto outra área parece retrair ou bloquear essa expansão. É como se esse crescimento fosse impedido antes que problemas sejam resolvidos para que então possamos ter estrutura de seguir em frente. Para informações mais específicas a respeito dessas áreas, apenas analisando o mapa Natal individual. Em nível coletivo, essa quadratura significa um auge de recessão e crise econômicas; as decisões tomadas nesse período são cruciais, pois podem estruturar um desenvolvimento mais sólido ou levar a uma derrocada.

SOL EM LEÃO

O mês de agosto inicia com o sol no signo de Leão. Sol fulgurante em seu domínio próprio volta para seu domicílio – ou melhor, para seu castelo. Porque tudo em leão é superlativo, brilha e é mais. É um estado de espírito, a glória está no que se é.

Vitalidade e exuberância entram em cena, assim como o senso de dramaticidade. É tempo de criatividade, de diversão e dos prazeres. A energia leonina é exibicionista, de afirmação e expansão do ego.

Olhem para mim! A minha vida é meu palco eu sou o protagonista. Sou maravilhoso, e portanto, cercado de pessoas incríveis. Não tenho problema em ser generoso em minha admiração, em elogiar e incentivar, pois confio em mim mesmo e a vida tem muitos palcos.

O orgulho, o esplendor e o luxo. O drama e a extravagância. O mesmo sol que ilumina, preenchendo o ambiente de calor e alegria, pode ofuscar e até queimar. Brilho em seu estado puro, fogo que vem dos céus.

MERCÚRIO EM LEÃO

A comunicação em tons de dramaticidade, grandiosidade, superlativos. A criatividade na expressão verbal, que ganha brilho, certeza, atitude. Mercúrio em leão, por outro lado, é a arrogância no pensar e falar: se sente e se acha o dono da razão.

VÊNUS EM LEÃO

A Vênus Solar. Iluminada pelo astro-rei, sabe-se rainha. Vênus em Leão se considera um troféu. Sentada em seu trono portando cetro e coroa, declara: Que vença o melhor. Deseja ser desejada, ama joias e brilhos e cores. Amor suntuoso, estética luxuosa.

Vênus dos amores grandiosos, dramáticos, abundantes. O amor é um palco, e ela é a estrela principal. Diva, interpretará com orgulho os seus papéis. Sedutora, a Vênus felina atrai a caça até ela, em vez de correr atrás. Não tem medo de se enfeitar, de se exibir, de se expor. Não teme sua própria grandeza, nem a vastidão de seu amor. Vênus em leão se deixa arrebatar, e quando apaixonada, transpira amor por cada poro do seu corpo. Valoriza ser valorizada. Elogiada. Admirada. E admira um parceiro que igualmente brilhe e se destaque: um par à sua altura.

É regida pelo Sol, que está em Gêmeos, acentuando a malícia, o ludos, a estratégia. E seguirá nesse signo quando o Sol transitar por Câncer, realçando a dramaticidade e a inclinação ao mundo da fantasia.

Dos dias 18 a 31 de julho, avança para Virgem, mas depois volta para o território do Leão, lá permanecendo até o começo de outubro. Teremos Vênus em Leão com Sol em Leão, Virgem e Libra também. Todos os sóis possíveis, no mesmo ano, para a Vênus leonina; todas as manifestações do seu brilho e do seu calor

MARTE EM CÂNCER

Signo de sua queda. Marte é direto, e a energia canceriana é oblíqua, assim o Deus da Guerra não encontra sua expressão natural quando transita pelo Caranguejo. A ação tende a ficar mais cautelosa, auto protetora. Marte em câncer é ação indireta, pela retaguarda. Interesses em antepassados, origens, tradições e memórias podem ser reavivados. Energia caseira, de aconchego, ou direcionada à família e ao lar.

DIA 07, MERCÚRIO ENTROU EM VIRGEM
Mercúrio no signo de seu domicílio e exaltação. A comunicação ganha tons inquisitivos, críticos, modestos. É o Mercúrio da mente brilhante, engenhosa e pragmática, analítica, questionadora e curiosa. Quer saber como as coisas funcionam, e por que funcionam.

DIA 8, MARTE ENTROU EM LEÃO
É a hora do caçador. Marte em Leão tem ação estratégica; o ataque é pontual, um felino atrás de sua presa. Dinâmica expressiva, orgulho das suas lutas e conquistas. Os interesses se voltam para a diversão, a criatividade, o lazer e o prazer; o desejo de expressar-se e exibir-se.

DIA 11, JÚPITER ENTRA EM VIRGEM

Júpiter ingressa no signo de Virgem, onde está em exílio. O otimista e expansivo planeta Júpiter não se sente à vontade no detalhista território virginiano, e permanecerá nesse signo até setembro de 2016. Júpiter amplia e valoriza as características do signo que ele se encontra. Na sua passagem por Leão, o que estava em alta era a auto valorização da imagem, da exposição, da criatividade. Júpiter em Virgem volta-se para o pragmatismo, para as coisas práticas, para o senso de análise e de crítica. Assuntos de saúde, rotina, e trabalho ficam destacados nesse período. Uma atitude mais discreta e modesta passa a ser cultivada, assim como ações voltadas a ajudar ao próximo, atos altruísticos, sem necessariamente a necessidade de se colocar no primeiro plano. 

DIA 15, SOL CONJUNTO VÊNUS
Bênçãos solares iluminam os assuntos de Vênus: os afetos, a beleza, a estética, o prazer, a arte. O amor irradia.

DIA 14, LUNAÇÃO LEONINA
Lua Nova é o casamento alquímico do princípio masculino e feminino nos céus. Lua visita o sol em seus domínios, e é recebida com pompa e circunstância. As bodas são celebradas com luxo. Se na Lua nova do Câncer a energia foi enraizada, agora começa a se expressar. É tempo de brilhar.

DIA 23, O SOL ENTRA EM VIRGEM
O Sol entra em Virgem com seu regente, Mercúrio, transitando pelo próprio signo. A criatividade do sol em Leão agora passa a ser utilizada para fins práticos. 

Leão > Virgem – após a performance, vêm as críticas. E aplausos também. Virgem enxerga de longe o mínimo defeito, mas também reconhece a excelência. Todavia, sempre há espaço para melhora e aperfeiçoamento.

Se Virgem é dura com os que ama, é porque sempre percebe que podem ir além do que estão indo e se tornarem melhores. Mas é infinitamente pior com ela mesma, muitas vezes se prendendo a pequenas falhas que podem anular o seu sentimento de satisfação diante de um importante momento.

Para Virgem há sempre um mas, um porém, um contudo ou um entretanto. Para Virgem, deve haver sempre um porque. Virgem inquieta, inconstante, inconformada, curiosa, prestativa, analítica, sempre buscando o melhor, a forma mais pura, a mais perfeita perfeição. Para Virgem, vale a máxima: “Deus está nos detalhes”. E o Diabo também.

DIA 27, MERCÚRIO ENTRA EM LIBRA
A comunicação se torna diplomática, a mente para os relacionamentos e apreciações estéticas. É o mercúrio que sabe seduzir com as palavras, galantear, envolver.


Os demais posicionamentos seguem os mesmos desde a última publicação:

É um engano pensar que as configurações celestes mudam mês a mês. Os posicionamentos astrológicos têm durações diversas, que variam de alguns dias a vários anos.

Saturno retrogradou e reingressou ao signo de Escorpião. Os porões emocionais voltam a ser remexidos. Vem completar o processo de depuração que ocorreu durante passagem desse planeta nesse signo. A dica aqui é realizarmos as transformações que são exigidas na vida, antes que algo seja retirado de forma involuntária. Saturno em Escorpião vai até o âmago, remexe nosso porão e solta todos os monstros que lá se encontram aprisionados. É época de aprender a lidar com isso tudo.

A tensão entre Urano em Áries e Plutão em Capricórnio segue desenhada nos céus. Netuno encontra-se em Peixes.

NOTA: Nessa coluna, abordo a energia coletiva, apresentando o clima geral do momento – não irei desenvolver um horóscopo de 12 signos. É necessário compreender que nem todos reagem da mesma maneira em relação ao que acontece coletivamente, e as configurações dos mapas pessoais podem sobrepujar em intensidade as configurações coletivas. Alguns possuem mais sensibilidade para determinados posicionamentos celestes, outros não serão tão afetados. Para prognósticos personalizados, deve ser realizada uma consulta particular com um astrólogo de sua confiança.

Conheça o trabalho da Giane:

• Blog: gianeportal.wordpress.com
• Personare: personare.com.br/giane-portal-53
• ArcanaVênus: fb.com/arcanavenus
• Fofurasfelinas: fb.com/fofurasfelinascatimages

2 Comments

  • clap clap clap

    adorei o post e concordo plenamente!!

    Parabéns =D

  • Leão *O*

publicidade

Histórico de posts