abr 8, 2015
Tamy
Comentários desativados em Astrologia: vibe do mês – abril 2015

Astrologia: vibe do mês – abril 2015

Olá! Sou Giane Portal e esta é minha coluna de astrologia, a Vibe do Mês. Confira o que os astros reservam para o mês de abril.

SOL EM ÁRIES

O mês de abril inicia com o sol no signo de Áries , a energia pisciana de dispersão ganha foco e senso de direção, mas ainda meio na marcha lenta pois Marte, o regente de Áries, encontra-se no signo de Touro. Devagar se vai ao longe! Mas é tempo de iniciar, direcionar, impulsionar os projetos.


MERCÚRIO EM ÁRIES

A mente imediatista. Quer tudo para ontem. Sem paciência. Comunicações diretas, incisivas e inflamadas a partir dessa data.

VÊNUS EM TOURO

Em Touro, Vênus encontra-se em seu domicílio. Vênus em Touro não corre atrás. Se oferece languidamente, como fruta madura no pé. Tentadora, a promessa do jardim das delícias. Vênus em Touro, a suculenta. “Se você me quiser, o esforço tem que ser todo seu. Mas prometo que valerá a pena.”

Sensorial, sensual, o deleite do elemento terra – os cinco sentidos. Ver o que é belo, ouvir o que é harmonioso, inspirar perfumes inebriantes, provar os sabores da vida, deixar a pele acariciar-se pelas mais prazerosas texturas.

Não é dada a mistérios. Mostra-se como é: gostosa. Não é dada a estratégias. Sente-se tão desejada que não vê necessidade em desenvolvê-las. Atrai porque existe.

A preguiça e a indolência são seus pecados capitais, facilmente perdoados diante de tanto charme.

Valoriza o conforto, a estabilidade, as boas coisas da vida, riqueza, quer sorver, desfrutar. Se gosta de algo fica sempre ali, não está a procura de novidades.

MARTE EM TOURO

Em Touro, marte encontra-se em exílio. A energia de ação torna-se mais contida, menos violenta, mais massiva e ruminante. Menos imediatismo e mais continuidade. A ação também torna-se mais estável e contínua. Com a regente de Touro, Vênus, presente no mesmo signo, tudo o que exija energia e determinação pode estar dificultado no período, favorecendo a preguiça e deixar-para-depois.


DIA 06
Assinalou nos céus um momento muito propício para renovação, reformulação e mudanças progressistas.

DIAS 07 E 08
Cuidado com o que diz. A impulsividade pode provocar reações explosivas. É o velho ditado “quem diz o que quer, ouve o que não quer”. Por outro lado, dias propícios para ideias inovadoras, fora da caixa.

DIA 11, VÊNUS ENTRA EM GÊMEOS
A Vênus dupla. As duas faces dos gêmeos, o anjo bom e o mau, que alternam entre a oposição e o flerte entre si. Jogo de espelhos, que face a Deusa apresentará hoje aos reles mortais? Não se sabe ao certo o que esperar e nisso reside o seu poder.

A Vênus literata, Vênus nos domínios de Mercúrio. A beleza das palavras, a estética do saber. Tende a se interessar por pessoas que apresentam uma aguçada capacidade intelectual. 

O flerte com a variedade da vida, a curiosidade a respeito das diversas formas de amor. Enquanto a Vênus em Touro deseja ser provada, Vênus em Gêmeos quer experimentar. Um amor de cada sabor, por favor. A leveza, a paquera, a sociabilidade, o charme lançado em todas as direções, tal qual uma borboleta no auge da primavera.

Valoriza a diversidade, a inteligência e a leveza, as novidades, a multiplicidade, a variedade de ambientes, coisas estimulantes mas que não envolvam muito foco. Se entendia com a repetição.

Mercúrio, dispositor da Vênus, encontra-se em Áries, realçando ainda mais sua energia e disposição.

DIA 12
Propício para agir em direção aos sonhos. Agir de forma inspirada.


DIA 14, MERCÚRIO ENTRA EM TOURO
A mente torna-se mais concentrada, lenta, pragmática. A comunicação assume um tom mais gentil e menos impulsivo. Mercúrio em Touro e Vênus, regente de Touro, em gêmeos, assinala uma mútua recepção entra esses planetas nos céus, reforçando a energia mais afável no tom da comunicação, ou também um momento propício para falar sobre assuntos do amor.

DIA 15
Dia seco para o romance e o amor, principalmente de forma frívola, mas também complicado para firmar compromissos.

DIA 17
Lembre-se de pensar antes de agir. Tendência a ações exageradas, desperdício de energia causado pela dificuldade de não conseguir priorizar. Tendência a superestimar a própria resistência física.

DIA 19
A idealização do romance está no ar. Cuidado com o excessivo encantamento, trata-se do canto da sereia, sedutor porém enganoso.

DIA 20, SOL ENTRA EM TOURO
Energia de desenvolvimento lento, assentamento, preservação. A regente de Touro, Vênus, encontra-se em Gêmeos, trazendo um tom mais leve e dinâmico para o momento.

Touro traz consigo uma energia sensual, é a valorização dos cinco sentidos em seu grau máximo no que se refere ao prazer. Prazer do conforto, do toque, da beleza, do que é bom e caro, do que é delicioso aos olhos e ao paladar. Cuidado com a auto indulgência!

DIA 21
Ótimo para ações que envolvem foca, determinação e profundidade. Aja em silêncio. Não fale em demasia sobre seus planos, apenas o necessário.

DIA 22
Ótimo para o romance. O amor está no ar, virando a esquina. Boa disposição verbal e agilidade mental também.

DIA 26
Propício para surpresas no amor. Ou para o amor que chega de surpresa.

DIA 29

Inspiração. Sentimento de ligação com uma força mística ou artística.

DIA 30, MERCÚRIO ENTRA EM GÊMEOS
Mercúrio entra no signo do seu domicílio. A curiosidade, a flexibilidade, os deslocamentos, o comércio, as negociações e mesmo a malandragem e jogo de cintura entram em alta. Mente ágil, arguta, rápida e com alguma dificuldade de manter o foco.

Os demais posicionamentos seguem os mesmos desde a última publicação:

É um engano pensar que as configurações celestes mudam mês a mês. Os posicionamentos astrológicos têm durações diversas, que variam de alguns dias a vários anos.

Júpiter em Leão continua expandindo o orgulho e o desejo de reconhecimento. Cresce também a autoconfiança e o incentivo aos outros, assim como a coragem, a garra, a fé na vida e em si mesmo.

Saturno em Sagitário. Sagitarianos, ou pessoas com planetas pessoais ou ascendente nesse signo começarem a sentir o peso de Saturno. Este planeta sempre cobra um crescimento através de um esforço árduo, “travando” as áreas da vida regidas pelos planetas que aspecta em seu trânsito ou as casas por onde passeia no mapa. No âmbito coletivo, torna-se menos pesado, para de remexer nos infernos e calabouços das almas e começa a questionar os ideais, metas, cobra aperfeiçoamento, educação, conhecimento. Dogmático. Pode levar a questionamentos filosóficos a respeito do sentido da existência, do significado da vida.

A tensão entre Urano em Áries e Plutão em Capricórnio segue desenhada nos céus. Netuno encontra-se em Peixes.

NOTA: Nessa coluna, abordo a energia coletiva, apresentando o clima geral do momento – não irei desenvolver um horóscopo de 12 signos. É necessário compreender que nem todos reagem da mesma maneira em relação ao que acontece coletivamente, e as configurações dos mapas pessoais podem sobrepujar em intensidade as configurações coletivas. Alguns possuem mais sensibilidade para determinados posicionamentos celestes, outros não serão tão afetados. Para prognósticos personalizados, deve ser realizada uma consulta particular com um astrólogo de sua confiança.

Conheça o trabalho da Giane:

• Blog: gianeportal.wordpress.com
• Personare: personare.com.br/giane-portal-53
• ArcanaVênus: fb.com/arcanavenus
• Fofurasfelinas: fb.com/fofurasfelinascatimages

Comments are closed.

publicidade

Histórico de posts