ago 24, 2015
Tamy

Aprenda a fazer uma paleta de batons

Todas temos aquele batom queridinho que – de tanto ser usado – já está no final e não tem mais como aplicar direto da embalagem. Outras tem vários queridinhos e andam com a bolsa cheia de batons, carregando um volume e peso desnecessário.

E na hora de viajar então? Bate aquela crise de qual maquiagem vai e qual fica.

Uma ótima solução para estes problemas é a paleta de batons.

Wow, pareceu complicado e caro né?

Comprar um estojo pronto tem o inconveniente de cores que você jamais irá usar. Então que tal montar sua própria paleta?

Decidi montar minha paletinha porque 3 dos meus batons favoritos já estavam sem condições de serem aplicados diretamente da bala. Além disso queria juntar as embalagens para ganhar um batom novinho da MAC no programa Back to MAC.

Para montar sua própria paleta você vai precisar de um estojo. Pode ser um porta-comprimidos como o que eu usei ou um estojo de lentes de contato. Para retirar o batom da bala você pode usar uma espátula de unha e para derreter o batom poderá ser usada uma colher de metal (para quem escolheu fogão/isqueiro) ou diretamente na embalagem (para quem vai de microondas).

Não se esqueça de higienizar com álcool todos os materiais antes de começar o processo.

Quando seu batom está no final como o meu, você costuma jogar fora? Quero te contar um segredo: ali embaixo tem pelo menos mais 2 cm de produto! E isso rende um montão.

Para retirar, use uma espátula e coloque no instrumento que você usará para derreter o batom. No meu caso, uma colher que levei ao fogo. Quem tem microondas pode colocar diretamente no estojo, sem esquecer de verificar partes metálicas e que o material pode ir ao aparelho.

Olha aí quanto batom ainda tem na bala!

No microondas você deve deixar poucos segundos em potência baixa. Apenas o suficiente para derreter.

No fogo o trabalho é um pouco mais delicado, mas não é difícil. Basta utilizar fogo baixo e ter a noção de que se está desconfortável para suas mãos, vai queimar o batom 😛

Ele derrete rapidinho e depois é só despejar na paleta. Tome cuidado para não deixar muito próximo da chama para não alterar a cor.

A paleta é ótima para batons que estão no fim, mas também serve para você carregar por aí suas cores favoritas. Não é preciso tirar o batom inteiro, corte um pedacinho e pronto! Também dá para colocar balm, primer, misturar cores… use a criarividade!

Para lembrar qual o nome de cada um, basta escrever com caneta permanente no fundo do estojo e proteger com uma fita transparente para não desbotar.

Prático, fácil e ainda ajuda a economizar 🙂

14 Comments

  • Amei!!!

    • fica a sugestão para vc que é a deusa dos batons e da boca linda! 🙂

  • legal demais

    • Bora fazer paletinha <3

  • Gente, amei esta ideia! Simples e pratica! <3

    • Que bom que gostou 🙂 🙂 🙂

      Bjss

  • Amei tamy!! Mto bom, especialmente pra ganhar batom novo yeee!!
    Quais batons você colocou nessa paleta?

    Beijos!!

    • \o/

      Por enquanto coloquei Taupe, Pink Noveau e Vegas Volt. Mas gostei tanto que vou colocar mais cores que eu uso bastante. Será ótimo para economizar espaço em viagens 🙂

  • Tamy, você viu que parece que a mac começou a aceitar embalagens de vidro no back to mac?
    bj

    • Sim! Vou lá nos próximos dias para ver direitinho como funciona e vou postar a respeito 🙂

  • genial a ideia! vou fazer, sem duvida. Eu tenho uns 6 batons nessa situaçao; vou usando com pincel – justamente porque me dei conta desses 2 cm 🙂
    Mas uso somente em casa, porque na rua, para retocar, acho meio complicado pegar o pincel+baton+espelho… Desse jeito poderei leva-lo na bolsa!
    Projeto DIY para o fim de semana 🙂

  • Eu uso meus batons até cavocar no cutuquinho lá de baixo, mas nunca pensei em fazer paleta. Ótima dica!

  • Gostei demais dessa dica! Sempre fico com dó de jogar fora aquele restinho que fica!
    Quero colocar em prática depois que arranjar uma embalagem! 🙂 🙂

  • […] Aprenda a fazer uma paleta com os batons que estão no fim • Onde reciclar embalagens de […]

publicidade

Histórico de posts