out 28, 2014
Tamy

3 truques para fazer um mix de colares incrível

Fazer um mix de colares com os acessórios que você já possui é um jeito barato de tornar o look interessante e aumentar as possibilidades do armário. Mesmo assim muita gente prefere por comprar os conjuntos prontos com receio de sair por aí parecendo uma louca.

Se você ainda tem dúvidas na hora de misturar seus colares, aí vão 3 truques para facilitar a tarefa.

Algo em comum

mix de colares como fazer

Busque uma característica comum a todos os colares que você irá misturar, pode ser o acabamento (dourado, prateado, envelhecido), o estilo (rocker, boho, delicado), uma cor ou cores complementares. Isso irá facilitar a escolha e você poderá combinar os colares com o estilo do seu look com mais facilidade.

De olho no comprimento

mix de colares dicas

Colares de diferentes comprimentos fazem uma composição interessante e ajudam a alongar a silhueta. Se aquele colar que você escolheu para o mix é perfeito, mas não tem o comprimento que você precisa, tente encurtar usando o fecho na corrente (quando for possível). Outro truque é usar um pequeno alfinete (esse aqui) para alongar ou diminuir o colar. Se for fazer isso, fique atenta ao acabamento (e esconda o alfinete!) 😛

Foco no pescoço

mix de colares inspiração

Esse truque é para quem já está expert no mix de colares e não tem medo de ousar. Um look simples pode se tornar um espetáculo com o foco no pescoço. Com as duas dicas acima e alguma vontade de experimentar novas possibilidades, você pode mudar completamente sua camiseta favorita ou descobrir o que estava faltando para tornar seu look único.

Organizar suas bijus ajudará muito na hora de fazer seu mix de colares, tem um pequeno post com dicas aqui.

Lembrando que são apenas truques e não regras. Não há problema em misturar dourado com prateado ou comprimentos iguais, pode funcionar lindamente 😉 o melhor é experimentar, testar, tentar e fazer do espelho seu melhor amigo.

10 Comments

  • que maravilhoso!!!!

  • dica mais que perfeita!!! adorei!! tamy sempre lendo os pensamentos das leitoras 🙂

  • ótimas dicas, adoro os looks com essa “mistura”

  • Quase não uso brincos e pulseiras, agora colares, perdi as contas de quantos tenho!!

  • Muito boa a dica, Tamy! Adorei! 🙂

  • Ótima dica! Tava adorando essa onda de mix de colares, mas totalmente sem saber por onde começar… =/

  • Adorei o post, vou tentar!
    beijos

    Blog Dani News

  • adorei!!! muito lindo, mesmo!!!

  • O mix de comprimento é o meu preferido.

  • “muita gente prefere por comprar os conjuntos prontos com receio de sair por aí parecendo uma louca”: me identifiquei **** kkkkkkkkkk Mas eu não tenho muitos colares. 🙁 heheh

publicidade

Histórico de posts