nov 16, 2011
Tamy

Especial petit – parte 2: Baixinhas podem usar macacão?

LookMelissa só para baixinhas, esse é o apelido carinhoso que dei a essa série de posts com super dicas da consultora de imagem Fernanda Agrizzi para que as petit possam se vestir sem medo.

No post anterior a gente viu saias e vestidos longos. Hoje nosso prato do dia tem saias rodadas, vestido tubinho e o tão temido macacão!

- -

Saias rodadas

As saias rodadas são lindas e super femininas, mas realmente não é uma peça fácil de usar e costuma não agradar muito às baixinhas. Minha dica é usar a saia levemente godê, de preferência com a blusa para dentro. A blusa para dentro é uma estratégia para alongar a silhueta das baixinhas, para isso, devemos mexer na proporção encurtando o tronco para alongar as pernas. Esse truque que sempre funciona e pode ser utilizada em calças e shorts também. Cuidado para não comprar peças com a cintura muito alta, o ideal é que o cós seja na altura certinha da cintura.

Reparem que nesse look usei a blusa para fora da saia. Para não me achatar, coloquei um cinto para marcar a cintura, trabalhando com à proporção que citei anteriormente “tronco curto e pernas longas”. Nem sempre a mulher petit precisa usar roupa curtíssima. O comprimento nos joelhos é uma ótima opção, principalmente para se usar em ambiente formal. Outra dica importante é sempre usar salto alto, pois além de alongar a silhueta, tem roupa que só funciona com o uso dele. Não precisa ser tão alto como o meu, um salto 5 cm funciona bem.

 

Vestido tubinho

O vestido tubinho também é uma ótima opção para as baixinhas, além de ser uma peça atemporal e super elegante. O comprimento pode ser acima ou rente aos joelhos, o salto alto também dá sofisticação a produção. Como tenho busto um pouco grande, aproveitei o mesmo cardigan estampado do post anterior, para compor mais o look e para não ficar com o decote exagerado. O cinto fininho ajuda a afinar a cintura e melhora a proporção, encurtando levemente o tronco

 

Macacão

Apesar de muitas mulheres baixinhas considerarem o macacão uma peça difícil de ser usada, ele é uma das únicas que tem o poder de alongar por si só. O macacão de uma cor só é super indicado para a mulher petit, pois toda produção monocromática tem como estratégia principal alongar. O melhor modelo para as baixinhas é sem dúvida o pantalona. Modelos com pernas justas, saruel e com estampas é mais indicado para mulheres altas. Na primeira produção, notem como o macacão é super pantalona, o que amo, pois é extremamente confortável. Para quem ainda não tem, aconselho comprar na cor preta, por ser mais fácil de combinar com outras peças. Para a produção não ficar muito sóbria, usei um casaquinho floral preto e branco e para dar um contraste de cores usei um colar vermelho. Essa roupa é muito versátil e pode ser usada tanto em um ambiente de trabalho como em um happy hour ou final de semana. Minha dica é mudar os acessórios, colocar casaquinhos com estampas diferente, coletes, blazer, enfim muita coisa pode ser combinada com esse estilo de macacão.

O macacão pode ser considerado como peça clássica no guardarroupa e como está em moda combinar peças fazendo contraponto, coloquei essa jaquetinha de linho branca que lembra a famosa jaqueta de couro perfecto. Para unir esses dois estilos em uma tendência forte do verão, o color blocking, aproveitei para misturar o coral e dar mais vida à produção. O bacana nessa produção é que mesmo juntando o clássico com o moderno, não pesou o look. Fica aí minhas dicas paras as mulheres petits! Espero que tenha ajudado!

- – -

Fernanda Agrizzi é consultora de imagem e trabalha com cursos, otimização do guarda-roupa, coordenação de looks e personal shopper em Belo Horizonte. Para quem não mora em BH, a Fernanda faz consultoria à distância.

Contato:
www.soupetit.com
(31) 8525-2577

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

29 Comments

  • Ain, tou adorando esses posts pras baixinhas. Achei os looks de hoje especialmente lindos, principalmente as saias. Quanto ao macacão, pra mim não tem jeito porque acho que, baixinha ou não, só funciona pra quem tem um corpo mais enxuto (o que não é o maus caso). Acho que me sentiria vestindo um saco de batata. Ahahahaha Gordinha feelings. A Fernanda é muito elegante. Adorei a dica das blusas por dentro da saia, mas acho que uma blusa na altura da cintura da saia tem o mesmo efeito, né? Não necessariamente por dentro, mas também não caindo sobre a saia. Sabe?

  • Ah, eu uso muita saia godê e amo!

    Uso com spatilha, mesmo. Nem ligo.

    Tão ótimas as dicas! :)

  • Ótimas dicas, também acho que macacão super alonga o corpitcho. Mas, não consigo gostar de macacão.

  • ESSE VESTIDO TUBINHO FICOU LINDO-LINDO! :D

  • Q máximo esse post, super interessante, também estou gostando.

    Gosto de saias, apesar de ter poucas, tenho uma desse mesmo modelo da branca, a minha é preta com bordados na pala. E também adorei o macacão preto, lindo.

    Bjs bjs

  • eu uso mta saia godê com blusa por dentro

    e amooooooooooooo! :)

  • Não sou baixinha mas estou adorando esses posts… tem dicas muito legais!

    E os looks são sempre muito bonitos!! Adorei o primeiro look e o vestido tubinho!

  • "Não sou baixinha mas tô adorando as dicas"

    (Leve impressão que eu sou baixinha, mas deixemos isso de lado! kkk')

    A "dicona" da saia rodada, poutz muito boa!!

    Fernanda arrasando!

    Eu acho lindo macacão, mas é difícil msm de usar!!

    Vou tentar!

    <3

  • As baixinhas super-agradecem :)

  • O maior problema do macacao eh que tem que mandar arrumar. Onde eu moro, nao tem costureira, muito dificil de achar e qdo acha eh mto caro… nem vale a pena!!! Eh triste, pq eh dificil achar macacao tamanho petit…

    Eu uso mta saia, vestido, mas tudo acima dos joelhos. Tenho so uma saia lapis (pencil skirt) que eh levemente abaixo do joelho, mas ela eh bemmmm justa e na cintura, entao uso com blusa por dentro e saltao!!!!

    Adoro as dicas. Tenho 1.65, meu marido 1.68, entao acabo pecando em usar mta sapatilha e pouco salto por causa dele… :/

  • Adorei as dicas das saias e do vestido tubinho, embora eu não use quase vestidos… Agora, macacão tb não consigo gostar, talvez seja o "Gordinha Feeling" que a colega lá de cima comentou! hehe

  • Nossa que dicas super bacanas e úteis…é como eu sempre digo LM também é utilidade pública!!!! Valeu Tamy e Fernanda…arrasaram!!!!!

  • Suas dicas são muito boas, Fernanda, me lembra o Esquadrão da Moda (original, por favor! hahahahaha)!

  • tamy adorei essa ideia, sou alta mas mesmo assim aproveito algumas coisas OISAHOSAOI

    beijinho

  • Amei os looks com macacão!

  • Apesar de não ser baixinha (tenho 1.75m), estou gostando desses posts.

    Acho legal desmistificar alguns mitos da moda.

  • Esse post é uma benção! Adoro tubinho, acho lindo, com essas dicas posso usar e abusar.

    Quero muito um macacão, acho que vou investir!

  • Realmente adorei essa do macacão…eu acho super phyno, mas nem pensava em usar…

    Pelo menos as saias rodadinhas eu uso do jeito certo já…rsrsrsrsrsrs

    Agora preciso de um tubinho…*-*

    Pode fazer a parte 3, 4, 5……não ligamos…ahuahuahua

    =D

  • Adorei o terceiro look,a Fernanda se veste muito bem mesmo.

  • "…acho legal desmistificar alguns mitos da moda."[2]

    Tb tô adorando os posts..e tô aprendendo muito coisa!!

  • Estou adorando esse especial. Sou baixinha e antes não usava muita coisa com medo de errar. O casaquinho que ela usou com o macacão preto é um escândalo de lindo.

  • adoreiii os looks.

  • Meninas baixinhas e um pouco cheinhas podem usar macacão? Fiquei com essa dúvida!

    • Oi Vanessa,

      Mulheres cheinhas também podem usar macacão. È só optar por modelos de uma cor só e de preferência blusado para disfarçar a barriguinha.

      Beijos

      Fernanda Agrizzi
      http://www.soupetit.com

  • Obrigada meninas!!! Que bom que gostaram dos looks!!! Beijos

  • Fernanda, amei todos!!! bjus

  • Fernanda você arrazaaaa!sz

  • essa saia rodada do primeiro look, encheu os meus olhos..

    preciso de uma saia assim!!

  • Simplesmente adorei as dicas !
    Amei suas produções, os contraste e a combinação das peças, principalmente os looks com macacão. Arrasou!

publicidade

Histórico de posts

Bloglovin

bloglovin